28 de março de 2024

(Parte 1) Em entrevista ao PA4, Mário Negromone Júnior abre o coração e conta detalhes da saída de Val do PP

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Crédito imagem: Carlos Alexandre ‘Kaká’ (PA4.COM.BR)



 

 

O final de semana foi de intensa movimentação na política de Paulo Afonso com pré-candidatos e líderes de partidos se articulando para a campanha eleitoral de 2020.

 

Mas, maiores os holofotes se voltaram para a vinda do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP). O parlamentar esteve na cidade da sexta-feira (24) até domingo (26) onde participou de diversos encontros e reuniões políticas.

 

O parlamentar também visitou os municípios de Jeremoabo e Chorrochó, e na noite de sábado participou da inauguração do Ginásio Poliesportivo de Glória entregue à comunidade da Quixaba pelo prefeito David Cavalcanti, também do PP.

 

Após maratona de compromissos, no domingo pela manhã, Mário Negromonte Júnior recebeu em sua casa, a equipe do portal PA4 para uma entrevista onde ele tratou sobre diversos assuntos locais, não fugiu aos questionamentos e falou sobre temas polêmicos como a saída de Val do PP, a possível chegada do vereador Zé Carlo aos Progressistas, a aliança com Anilton Bastos, a situação envolvendo os vereadores Macário, Bero do Jardim Aeroporto e Cícero Bezerra (eles ficam ou deixam o PP?) e o que ele pensa dos pré-candidatos a prefeito Mário Galinho (SD) e Raimundo Caires (PRB).

 

O deputado também explanou seus projetos para Paulo Afonso e as emendas já conquistadas e implantadas em obras na cidade. Discorreu sobre a geração de emprego e a sucessão em Glória que será disputada pelo prefeito David e candidatos de oposição.

 

Crédito imagem: Carlos Alexandre ‘Kaká’ (PA4.COM.BR)

Nessa primeira parte da entrevista será abordado apenas o assunto mais comentado nos últimos dias na política local, a surpreendente saída de Dernival Oliveira do PP após 16 anos de união.

 

Ainda magoado com o ocorrido, Negromonte Júnior contou tudo, porém disse que estava sem entender os motivos que levaram Val a tomar essa decisão, uma vez que o partido o deu todas as oportunidades, de acordo com o deputado. Mas mesmo assim afirmou que o assunto Val estava superado. Acompanhe:

 

 

O assunto Val está superado?

 

Eu quero dizer que essa questão de Val está altamente superada, se ele não era feliz aqui, por mais que ele tenha saído sem falar conosco, sem ligar para mim, até a gente ligou falou com a mãe dele, eu e meu pai, meu pai falou com ele no Natal, mandamos um último gesto de amizade, de consideração.

 

Paulo Afonso e o nosso povo são maiores que o partido Progressistas, são maiores do que os políticos que estão aqui.

 

Val sempre teve meu carinho, meu respeito, minha atenção, começou com meu pai, comigo, com minha mãe, minha mãe sempre vestiu a camisa dele lá em Glória, em diversas David também, nosso grupo aqui na região, obviamente alguns prefeitos por questões pontuais deles com Val, é até melhor perguntar aos prefeitos porque não quiseram apoiar (Val), porque apoiaram numa campanha e na outra não, e muito melhor perguntar aos prefeitos ou ao próprio Val sobre a relação deles, e a gente apresenta, a gente faz o trabalho leva, Val teve 33 mil votos (em 2014) numa eleição que faltou muito pouco.

 

Crédito imagem: Carlos Alexandre ‘Kaká’ (PA4.COM.BR)

Tinha motivo para Val deixar o PP?

 

A gente conversa muito aqui dentro do partido para entender, para mim é algo que está totalmente superado. É uma pessoa que eu gosto muito, na sexta-feira encontrei Valzinho (filho de Val) e dei um abraço nele, queria mandar um abraço a toda família Oliveira que sempre me recebeu muito bem, não foi diferente aqui em casa. Eu não consigo enxergar hoje um motivo real, a gente não sabe o que está no coração das pessoas.

 

Estranhou o fato de ele ter ido justamente para o grupo no qual ele não teve espaço há 16 anos, e logo depois vocês o abraçaram?

 

É eu…é difícil entender isso também para mim, porque Val teve todas as oportunidades aqui, lógico que ele ajudou a gente, ajudou claro, se você está lá sentado na cadeira de Diretor de Energia, nada mais justo de você ajudar quem colocou, na Superintendência da CAR também, na presidência da Bahia Pesca também, lógico que é um trabalho de mão dupla.

 

Nós não conseguimos entender porque que ele não conversou conosco, porque não foi no nosso Encontro (Regional do PP), dizer que eu não conversei com Val depois da campanha não é verdade, nós vínhamos conversando muito, inclusive sobre a votação do empréstimo dos 80 milhões que eu e ele éramos contra, nós fizemos aqui uma manifestação dento do partido, eu fiz um vídeo combinado com ele que era o presidente do partido […] Val participou disso comigo, o governo que a gente nunca comungou o governo de Luiz (de Deus), então é difícil isso.

 

Val tentou mesmo levar Luiz de Deus para o PP?

 

Olha, existiu a conversa, Val falou dessa realidade, falou com Jabes Ribeiro de que traria Luiz de Deus até abril, vou confirmar o que a fonte sua falou, traria até abril Luiz de Deus para o PP. Um dos fundadores do PP aqui em Paulo Afonso e na região sempre foi Mário Negromonte e a gente, o nosso grupo aqui, a gente viu até com muita surpresa depois de todos os movimentos que foram feitos dele de aproximação com Luiz e depois trazer ao partido, eu vi com muita surpresa isso, mas me parece que depois que foi vazada essa informação, me parece que isso não era muito verdade, eu não sei se era uma ideia dele, não sei se tinha conversado com Luiz ou não.

 

Crédito imagem: Carlos Alexandre ‘Kaká’ (PA4.COM.BR)

A saída de Val mexeu com você, com o seu emocional?

 

Eu vou abrir meu coração agora com você, uma coisa que mexeu muito comigo foi depois das eleições de 2018, aquela resposta do povo foi algo que mexeu muito comigo, eu refleti muito, eu fui a sua rádio e fiz um desabafo, queria muito que Val ganhasse as eleições, a gente precisava muito de um deputado estadual para região, para Paulo Afonso.

 

Nós esperávamos mais votos aqui em Paulo Afonso, nosso grupo sempre entregou de 9 mil a 15 mil votos ou para um candidato nosso, ou para um candidato que a gente estava apoiando para prefeito. E as nossas votações para vereador não foram diferentes  nas campanhas de Paulo, com Sônia. Então eu fiquei um pouco decepcionado, até com o nosso próprio grupo, falava isso na reunião que nós tivemos aqui na sexta, falava que a gente precisava renovar as pessoas, mas também fazer uma cobrança interna, uma reflexão com cada um de nós, não só Mário Negromonte Júnior, eu sou o maior crítico de mim mesmo e a melhor coisa é você fazer essa autocrítica porque você reconhece os seus erros e eu reconheci, eu tenho essa humildade comigo, eu reconheci que tomei decisões difíceis quando era deputado federal no primeiro mandato de votações e isso repercutiu na minha votação (de 2018).

 

E uma última mensagem

 

Eu quero dizer Val que eu fiz o melhor por você, meu amigo, só quis o seu bem, o melhor pra você e sua família. Se a gente não fez o que você pensava, vida que segue amigo e que você seja feliz onde você está amigo, é só isso que eu posso desejar a você e a toda sua família e as pessoas que lhe seguem.




 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. Roberto says:

    Ele quer 12 mil. Kkkk

  2. CONTRA PONTO says:

    Ah, ah, ah sujaram o prato e cuspiram catarro.

  3. Abelardo says:

    Caro deputado,o Sr vem mudando muito,quando chega na sua terra ao invés de procurar os q realmente veste a camisa do PP…o Sr procura certas amizades o qual não somam p campanha e partido, mude suas amizades ,que o partido agradece ,…

    • ÂNGELA says:

      CONCORDO TOTALMENTE COM VC. O PP TEM PESSOAS MUITO FIDEDIGNAS, MAS OS VALORIZADOS SÃO OS POLÍTICOS E LIDERANÇAS MACACOS: QUE VIVEM PULANDO DE GALHO EM GALHO E NA VERDADE NÃO ESTA NEM AI PARA OS ELEITORES E NEM TÃO POUCO COM OS PARTIDOS QUE OS ACOLHE, SÓ SE PREOCUPAM COM ELES MESMOS.

  4. Betinho says:

    Política e ganância andam de mãos dadas, cada um so pensa em si e o povo fica idolatrando político!

  5. Carlos Silva says:

    O que destrói Mário Júnior e faz com que a sua rejeição em Paulo Afonso só aumente, são os amigos que o cercam.
    Enquanto ele trabalha, aqui em Paulo Afonso esses “amigos” fazem diferente, ou seja, contando vantagens nas esquinas, ostentando em rede social e soltando os…

  6. SIQUIATRA says:

    O “problema ” Ñ é problema entende!!!
    Ele VENDEU SEU PASSE.
    VAL É UM CARA DE SORTE,TEM SEMPRE ALGUÉM QUE O CARREGA NAS COSTAS

    • Ana Marcia says:

      Não sei por que , sempre foi uma ajuda perdida, não ganhava para nada , e mostrou que é um ingrato, as palavras deste Mário Júnior me surpreendeu ele foi muito adulto e verdadeiro, e o Val não merece metade destes elogios, m as tudo passa rápido e quero ver depois que Luiz cair fora….Tá pertinho.

  7. Jussara says:

    Que deputado humilde, não votei em você mas só em vc reconhece publicamente que errou ( eu acho q foi votar na reforma trabalhista ) eu agora vou votar em você !

  8. Jonas says:

    Parabéns deputado !!

  9. Marilia says:

    Sempre soube que vc deputado era de palavra e nunca vi ninguém em seu grupo ser abandonado!

  10. Guilherme Adv says:

    CARO DEPUTADO VEJO VOCÊ EM VÁRIOS CANTOS DA CIDADE E VEJO QUE REALMENTE É O DEPUTADO QUE MAS FAZ POR PAULO AFONSO , CONTINUE ASSIM QUE TERÁ O MEU VOTO NA PROXIMA

  11. Eleitor says:

    Nobre deputado parabéns pelas as palavras se fosse o senhor só mudaria sua acessoria em Paulo Afonso … …. esses só tiram votos não tem nada a somar a sua imagem

  12. Juninho says:

    Val não não tem votos e não ajuda a ninguém. Então vá pastar por ai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!