EMBASA: Conta de água terá reajuste de 4,7% a partir de junho na Bahia, anuncia governo

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 10 de Maio de 2019 às 19:05




 

 

O governo da Bahia anunciou que haverá reajuste tarifário de 4,7% no valor dos serviços de água e esgoto prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A resolução sobre os novos valores será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (11) com efeito a partir de domingo , 12, mas só passará a vigorar a partir de 12 de junho.

 

Segundo o governo, em 2019, a correção é menor do que a expectativa da empresa, que era de 6,22% em função do aumento de seus custos operacionais, e foi baseada somente no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O reajuste tarifário foi autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).

 

De acordo com o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira, as dificuldades financeiras que o país enfrenta e o bom desempenho da Embasa em 2018 foram determinantes para que o reajuste não chegasse ao patamar informado pela empresa, reduzindo o desconforto para a população baiana. “É justo que a empresa pública compartilhe com os usuários os ganhos de eficiência obtidos no ano passado e, em função disso e de estudos técnicos realizados pela Agência, o reajuste será de apenas 4,7% nas contas de água”.




 

7 pensamentos em “EMBASA: Conta de água terá reajuste de 4,7% a partir de junho na Bahia, anuncia governo”

  1. O governo da Bahia anunciou que haverá reajuste tarifário de 4,7% no valor dos serviços de água e esgoto prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). VEREADOR GEAN VEJA A IR MAIS IMPOSTO NA TACHA DE ESGOTO GRAÇAS A VOCÊS Q VOTARAM A FAVOR DA EMBASA

    1. Muita gente ainda não está pagando esgoto,ERRADO!O governo sacrifica uns e os fantoches tiram proveito.Só que vão começar a pagar caro água e esgoto ,aí quero só ver o aperreio.Porque agora com mais aumento ,os paulafonsinos baianados vão trabalhar só pra pagar água e esgoto.Comer que bom,bau,bau…

    1. Assinar a lista do projeto cidadão,onde iremos lutar para baixar a taxa de esgoto de quem ganha 1 a 3 salários mínimos,pagar 40% da taxa,1 a 2 salários mínimos pagar 30%, e 1 salário mínimo pagar 20%.Nada mais que justo.O que não se pode fazer,é deixar quem paga taxa de esgoto caríssimo sendo assaltado todos os meses com contas absurdas,e outros que por enquanto não estão pagando ,pegando bigu.Podemos sim POVO DE PAULO AFONSO,sair do escravismo,porque ao contrário do que muitos pensam, a escravidão continua,não só os negros,mais quem se submete a trancafiar sua liberdade,chegando no 13 de maio falando dos negros escravos, carta de alforria,enquanto muitos brancos nem percebem que a lei da abolição não chegou pra negros e brancos.Irônico Brasilllll

  2. A Coelba ( privatizada) aumentou sua tarifa em 6,22% a embasa( pública) aumentou em 4,7% , o IPCA acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,94% e o INPC ficou em 5,07%. Comparem aí e vejam se privatizar empresa faz baixar o valor da conta.
    A Coelba aumentou sua tarifa este mês e a população ficou quieta, falaram nada. Vai entender o povo.

  3. Vocês sabem que que a tarifa é alta por causa dos que não pagam? Há lugares que os agentes da Embasa não entram, senão morrem. Tem isso, tem imposto de renda, imposto de herança, imposto de transmissão, imposto sobre artigos de luxo. Em cada carro vendido no Brasil, 40% (quase a metade) vai para o cofre do governo. E haja imposto para os “ricos”. E a turma da gritaria quer que se arranque cada vez mais. Se pelo menos a gente visse resultados! A bem da verdade, vemos alguma coisa sendo feita. Se não fosse a roubalheira, tudo seria bem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.