Em vídeo, Mário Galinho mostra pacientes de câncer dormindo em bancos em frente à Secretaria de Saúde

Por ASSESSORIA PARLAMENTAR | 15 de Abril de 2019 às 3:00

ASSESSORIA PARLAMENTAR



 

Na noite desta segunda-feira (15), o vereador Mário Galinho (SD), publicou um vídeo em sua página no facebook mostrando vários pacientes madrugando em frente à Secretaria de Saúde de Paulo Afonso, em busca de vaga em ônibus para tratamento de câncer em Salvador. Veja :

 

“Boa noite pessoal. É com muita tristeza e revolta que publico esse vídeo. A palavra é: INACEITÁVEL! É DESUMANO! UMA VERGONHA! Não é a primeira vez que essa situação acontece, já cobrei anteriormente uma solução para esse descaso e a Secretaria não toma uma atitude. São cerca de 20 pessoas sentadas, deitadas em bancos e papelões buscando uma passagem de ônibus para tratamento oncológico e outras enfermidades na capital. Enquanto eu tiver vida e não infartar de indignação, não vão me calar. Ao amanhecer irei buscar soluções no Conselho Municipal de Saúde e no Ministério Público.”, escreveu o parlamentar.

 




 

31 pensamentos em “Em vídeo, Mário Galinho mostra pacientes de câncer dormindo em bancos em frente à Secretaria de Saúde”

    1. Será mesmo que nesse Brasil todo só temos um prefeito competente meu caro, pois o Serginho Meneguelli prefeito mais conhecido do Brasil consegui fazer uma gestão excelente sim, só que é difícil encontrar quem lute por desvios.

    2. Deixe ser puxa saco, caiu receita e toda a família do prefeito trabalhando na prefeitura com salários exorbitantes ( genro, nora, família da família)…

  1. Bom dia ! Ainda não viu nada ,pior é agente chegar cedo se humilhar e quando chega às Queridinhas deles , pegam e são atendidas na frente , quem chega de madrugada fica horas e horas esperando, várias vezes chego aí 3 da manhã eu venho sair mais de 11 HS . Detalhe a minha ficha é a 3 ou 4 e saiu esse horário , pois sou atendida pela a…outra desumana e sem respeito pelas pessoas . Fica atendendo várias pessoas sem ficha e conversando sem o mínimo de preocupação pra quem tá lá desde as 3 da manhã .

  2. Nessa secretaria existe tanta coisas errada ninguém imagina . As viagens mesmo pra Aracaju eles deixam de dá pra uma pessoa que realmente precisa pra da amigas pra irem fazer passeio . Alegam que a van tá lotada e muitas vezes nem tá e sempre vai gente da galera da… e Cia .

  3. Eita povo pra sofrer meu pai do céu! Gente acordem, tirem esses … do poder ou vão continuar assim ou pior! Pelo amor de Deus, Galinho queremos vc em 2020, pra ajudar o povo e trabalhar honestamente! Vc hoje é o único parlamentar que trabalha pelo direito do cidadão!
    Não existe uma cidade dessa que recebe tanto dinheiro, mais ou menos um milhão de reais pra gastar por dia e trata o povo com esse descaso!

  4. Só um cego não vê, um mudo não fala ou um surdo não escuta.
    Luiz, oh Luiz, Ivaldo Sales Júnior, oh Ivaldo Sales, se compadeça desta situação, ainda bem que não acontece com vocês ou um parente seus pois não precisa entrar na fila.
    Pronto, desabafei.

  5. uma Cidade comandada por médicos e por ironia e a que trata muito mal o seus pacientes tenho medo até de extrair o dente aqui em Paulo Afonso se der uma complicação não quero nem imaginar aqui é tudo na peixada sempre foi assim se tem amiguinhos lá dentro tá bom se não tem tá no mato sem cachorro

  6. isso é Desumano tudo que ele falou se resume á esta palavra Desumanoooooooo acho que á maior parte desse absurdo é culpa dos funcionários que quando chega alguém bem vestido que aparenta ter uma boa condição financeira o tratamento é diferenciado mias quando é um coitado só encontra cara feia

    1. Tem mas da metade aí na frente da secretaria para ir para salvador. Fazer compra, curtir é fofocar. Tratamento nenhum tudo marcação aduterada. Tem que fazer uma auditoria e ver quem realmente é paciente de oncologia. Pois o resto é tratamento com especialidade que tem na cidade. Isso é uma pouca vergonha que tem que ser mostrada.

  7. Triste realidade. Pior do que ter que enfrentar a dormida durante a madrugada, é ser atendida por…e Cia, pessoas que não tem um mínimo de humanidade pelos pacientes. Deveriam trocar o secretário que não passa de um vaso de enfeite. E oferecer um curso de humanização para os funcionários desta secretária, principalmente a … Pessoas indiferentes a situação dos pacientes.

    1. disse tudo com essa gente que trabalha na secretária nunca vai mudar quando o prefeito troca emprego por votos nem presta o prefeito nem o funcionário pois ele não tem á minima qualificação simples assim

  8. Que absurdo falta de respeito com essas pessoas, onde está as asistentes…que diante de sua formação tem o dever de amparar as pessoas que precisam desse serviço, no âmbito da profissão promover o bem estar físico, psicológico e social a comunidade Pauloafonsina… Um total descaso falta de compromisso e ética.

  9. Eu já cheguei de uma da manhã e sai de meio dia para trabalhar,só falo uma coisa porque não faz agendamento como antigamente,fica essa enrolação colocando as delas lá dentro fora aquele … dando piada nos idosos.

  10. Prefeitura Municipal de Paulo Afonso Bahia. Aí vai a dica para resolver essa situação de comentários é politicagem. Fazer uma auditoria nos prontuários de todos os pacientes que fazem tratamento de oncologia é doenças crônicas graves. O resto é só especialidades que na cidade tem. Mas enciste em ir para Salvador e 40 porcento vão fazer compras, passear e fazer fofoca é politicagem.

  11. MÁRIO GALINHO É SEMPRE ASSIM!! ESTÁ PIORANDO CADA ANO QUE PASSA, FORA A FALTA DE RESPEITO POR NÓS, POIS A GENTE COM CONSULTA MARCADA, A SRA. NÍDIA MANDA DESMARCAR, POR QUE NÃO TEM MAIS PASSAGEM PRA NÓS. ELA FAZ ISSO PQ ELA NÃO SE COLOCA NO NOSSO LUGAR DA GENTE, É DESUMANA. AGORA FICA APROVEITANDO ESSE RESTINHO DE MANDATO PARA FICAR VIAJANDO E GANHANDO AS SUAS SUPER DIÁRIAS DE 350,00 POR DIA. PELO AMOR DE DEUS FAÇAM ALGUMA COISA POR NÓS, POIS VIVEMOS NUMA HUMILHAÇAO COM O TFD E O SERVIÇO SOCIAL DA SAÚDE. CONTE COM A GENTE MARIO GALINHO.

  12. As pessoas que mas procuram direitos diante da mídia vai pra Salvador praticamente a semana toda fazendo marcação de consultas para os pacientes e cobrando 50.00 reais pelo serviço e fofocando na pousada , claro que com essas denúncias está também ajudando quem realmente precisa mas procurem saber e rever quem realmente necessita das passagem . Também acho que se uma pessoa não chegasse 1h da manhã não precisaria que os outros também fossem tem coisas erradas dos 2 lados essa é minha opinião há tambem sou paciente e também tenho que chegar de madrugada pra pegar passagem mas porque o brasileiro já acostumou a ser Maria vai com as outras e se sujeita a passar por situações como essa.

  13. INFELIZMENTE ESSA REALIDADE É DE SEGUNDA HA SEGUNDA. ALÉM DESSE COSNTRANGIMENTO TODO QUE ESSAS PESSOAS PASSAM TEM A FALTA DE MEDICAMENTO. REMÉDIOS BÁSICOS QUE ESTÃO EM FALTA DESDE DE NOVEMBRO.
    UM DESCASO TOTAL!!!

  14. Passei a noite, a madrugada dormindo no chão, estava exausto com fome, sono… e quando consegui ser atendido já era próximo às 13h… Um absurdo, desumano, cruel, triste… Indescritível, só sabe o que significa quem passa por essa humilhação. Quando amanheceu, observamos que começou a chegar às ” pessoas que tem apadrinhamento político ou que são amigas dos funcionários, sendo atendidadas
    rapidamente rsrs “O famoso ajeitadinho ( Peixada) Enquanto nós, pacientes comuns, sem a tal”Peixada” kkkk, tivemos que buscar em Deus força, paciência, tolerância, fé, sabedoria, serenidade, para aguardar a nossa vez.
    Querido prefeito ( que tbm é medico) , senhores vereadores, façam alguma coisa por nós, do jeito que está não pode ficar. Estamos doentes, precisamos no mínimo de respeito.
    #Sugestão: Deixe um dia exclusivamente para marcar as passagens dos pacientes da zona Rural.
    #Outro dia para as prioridades ( idosos, gestantes, deficientes)
    # Um dia para as senhas ditas normais
    Aí esse tumulto de gente com certeza irá acabar.
    O problema é que vcs querem resolver os problemas detodos pacientes de uma única vez ( zona Rural, Centro, prioridades), na minha opinião precisa organizar em categorias, agendamentos e ficaria bom para todos. Que Deus abençoe e ilumine vcs para melhorar as estratégias de trabalho, porque dormir no chão por causa de uma consulta médica é inadmissível, é triste, desumano, cruel, desrespeitoso, horrível… Quem tiver achando que é bom, vai passar uma noite lá pra vc ver, sentir na pele… Pimenta no olho do outro é refresco. Porém, confio que como nosso prefeito além de político é um profissional da área da saúde, resolverá esse caos na vida dos pauloafosina. Socorro ,Excelentíssimo Prefeito Luiz Barbosa de Deus! # Socorro, senhores vereadores! Socorro, Secretario de SAÚDE, repense as ações com sua equipe para melhorar em relação a entrega das senhas para conseguirmos as passagens, sem que venhamos precisar dormir na fila e sem contar que muita gente chegou na tarde do domingo e saiu da Secretaria sem conseguir resolver seu problema , por falha de comunicação entre os funcionários. Absurdo! Me senti triste por ela, a mesma chegou as 3h, gastou com táxi (mora no bairro Centenário) e depois de muito tempo quando enfim chamaram a senha dela disseram que ela retornasse outro dia, pois não tinha passagem disponível para ela. 🤔 É porq não avisaram antes para ela não dar a viagem perdida. Ela saiu cabisbaixa, lamentanto as horas que literalmente dormiu no chão e nada consegui.
    Não gosto de “Politicagem”, mas fico arretada com a injustiça que os políticos , governantes de nosso país nos faz passar. E nós ficamos calados, só observando eles acabarem com todos os nossos direitos, porém o direito deles está super garantido.😔🇧🇷

  15. Caro Vereador,fico feliz em saber que algum político está saindo do seu escritório, da sua sala, tirando a bunda da poltrona do Gabinete para olhar como anda a saúde da nossa cidade.Parabéns.Quero deixar aqui uma sugestão para Vossa Excelência; Visite a CLIRENAL. Lá o senhor também vai encontrar casos de desumanidade. Agora a família dos pacientes estão vindo pegar a medicação na 10ª DIRES para levar todo os dias para a CLIRENAL!! E digo mais essa medicação tem que ser mantida no gelo! Será que isso está correto? É os pacientes que tem fazer isso.E se a temperatura não estiver correta? E se o carro quebrar no caminho, como é de costume?
    AGUARDAMOS UMA VISITA SUA, SENHOR GALINHO. E UMA INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.