Em vídeo, Aleluia explora baronesas de Paulo Afonso para defender privatização da Chesf

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 26 de Abril de 2018 às 1:37

Deputado José Carlos Aleluia mostrando as baronesas no Rio São Francisco em Paulo Afonso-BA. Foto: Reprodução Instagram/Aleluia



 

 

O relator da Comissão Especial de Desestatização da Eletrobras, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), publicou em sua conta no Instagram um vídeo feito na cidade de Paulo Afonso-BA, mostrando a proliferação de baronesas no Canal da Usina PA4. As imagens serviram para o deputado criticar as empresas elétricas, nesse caso a Chesf, que segundo ele, pouco fez para revitalizar o Rio São Francisco.

 

Esse abandono do rio, como o deputado declara no vídeo, também é ‘prato cheio’ para endossar os seus argumentos pela defesa da privatização da Eletrobras, e consequentemente da Chesf, uma de suas subsidiárias na região Nordeste.

 

No texto do vídeo, Aleluia escreveu: “A revitalização do Velho Chico virou jogo de empurra entre governos Federal e Estadual. Ninguém resolve e o rio segue morrendo. Nossa proposta é ousada: um fundo com recursos da energia gerada no rio. Desatrelado do Orçamento e longe da influência política de Brasília.”

 

Semana passada, o site ‘Valor Econômico’ publicou uma matéria em que Aleluia afirma ser propício o momento para aprovar privatização da Eletrobras. Segundo o site, o relator disse que sente muita vontade de aprovação da privatização da Eletrobras por parte do governo, em contra partida, Aleluia admitiu, que há uma hipótese “muita grande” de o projeto não ser aprovado pelo Congresso este ano. “Vou trabalhar para aprovar, mas tenho que admitir que há uma hipótese muito grande de não ser aprovado”.

 

Na visão do deputado, os opositores do projeto hoje são a esquerda, sindicalistas e interesses regionais, como os do Nordeste e de Minas Gerais, onde estão localizadas as subsidiárias Chesf e Furnas, respectivamente.

 

Mas a maior oposição, na verdade, é daqueles que vão “perder a boquinha”, diz Aleluia. “Os políticos começaram a gostar de energia”, ironizou. Segundo o deputado, essa oposição se manifesta sob a forma da distância, com os deputados da base governista não comparecendo às sessões da comissão, diz o texto do Valor.

 







79 pensamentos em “Em vídeo, Aleluia explora baronesas de Paulo Afonso para defender privatização da Chesf”

  1. Esse politico subiu na vida as custas da CHESF usou a empresa como escada na politica, ele foi o APA aqui em nossa cidade depois foi presidente da CHESF tudo por indicação politica e o que ele fez pelo rio quando era presidente? NADA..! era contra a privatização da CHESF, depois que Temer convidou ele para presidir a comissão de privatização do setor elétrico ficou a favor da privatização, como podemos confiar em um politico dessa espécie? A questão das baronesas esta na poluição do rio, as cidades acima da nossa soltam os esgotos no rio a cidade de Gloria também, como a CHESF não estava gerando em Paulo Afonso ou gerava pouco devido ao baixo nível do rio a sujeira foi se acumulando, o governo tem que tratar os esgotos em todas as cidades, tirar as baronesas não adianta. Quem recorda o passado sabe que o governo Itamar Franco liberou verba para todos os municípios ribeirinhos do São Francisco, desde sua nasceste para construírem Estacoes de Tratamento de Esgotos raros foram os municípios que construíram………essa estacao na Vila Nobre teve inicio no primeiro governo de Luiz de Deus e ainda não terminaram o que foi que Aleluia fez? NADA….! e Luiz de Deus e os outros prefeitos? lembro em uma entrevista dada por Dr. Gilson que era secretario de obras no primeiro governo de Luiz de Deus declarando na Radio Cultura em uma entrevista que a Estacao de tratamento da Vila Nobre na época iria tratar menos que 1% dos esgotos da cidade, se a radio grava seus programas basta rever a entrevista.

  2. Atah, as empresas privadas nada fazem, não é agora que a Chesf sendo privatizada que irá fazer alguma coisa, dou só de exemplo a Samarco Correia S.A em Mariana-MG!

  3. Esse … tava querendo pegar na mão do povo la petroc quando uma senhora lhe falou umas verdades, desabafou , o único argumento desse …. é “….” sim , foi apenas dizer q a senhora era petista doente , A senhora falou, nunca votei no pt, pelo contrário, infelizmente votei no senhor e etc.

  4. As Eleições já está se aproximando o povo de Paulo Afonso lhe dará a Resposta nas Urnas, não vamos votar em Deputado que não gosta da nossa CHESF. querendo entrega nossas Empresas

      1. Claro que nos pertence os impostos pagos pela população ajudaram na construção da CHESF……..estude um pouco que você mudara seus conceitos.

          1. O problema não esta na CHESF, esta em você que não tem consciência do perigo que corre, a empresa esta preservando sua vida. Pense nas suas atitudes pois a cabeça não foi feita somente para usar chapéu.

      2. A vazão dos rios dependem das chuvas, não tem choradeira, tem de limpar as baronesas para o lazer dos pobres, que não podem ir para as prias de Aracaju e maceió, e sem onus para para nossa prefeitura. Quem tem que pagar é a Eletrobrás.

  5. Esse …. desse Aleluia envolvido no escândalo dos anões do orçamento e citado várias vezes pelos delatores da Lava Jato não tem moral nenhuma pra pedir a privatização da chesf, ele quando foi presidente da chesf foi de longe o pior! Perseguiu vários funcionários e deixou um rombo gigantesco na empresa! Esse seboso é um dos piores deputados que o nosso estado já teve! Nunca lutou a favor do povo e sempre esteve ao lado dos piores cretinos que habitam a câmara dos deputados, uma pessoa que nunca agregou nada de bom para o povo baiano e agora luta para entregar de mão beijada para os chineses responsáveis pelo último apagão um dos poucos patrimônios que o nordeste tem! LAMENTAVEL!

  6. Eu não gosto deste politico, mas é uma verdade que ele disse. A Chesf pouco ou quase nada fez pela revitalização do São Francisco, bem como as grandes fazendas dos projetos irrigados do vale do São Francisco.
    Sobra graves consequências para os agricultores familiares, pescadores e os demais usuários.
    Aqueles que mais tiram lucro do Velho Chico, são os que menos se importam com a saúde do rio.
    Privatiza JÁ. Espero que com a privatização, se estabeleça cláusulas de responsabilidades com o rio e compromissos com sua revitalização. Se não houver privatização, que na renovação da concessão, estabeleça estas clausulas para a Chesf renovar a concessão de exploração do potencial hidráulico do rio.

  7. É muito fácil falar né aleluia, o que você fez como deputado pra que as cidades que beiram o velho Chico parassem de jogar os esgotos sem tratamento no rio. Essas baronesas aparecem porque o rio tá cheio de material em decomposição, adivindas desses esgotos e empresas que maltratam o velho Chico

  8. Dá para ver que o Deputado entende pouco de Rio São Francisco, se com vazão de 500 m3 os reservatórios estão secos imagina se tivesse esse tempo de seca com a vazão a 800 m3, estaria a população desabastecida saiba que a função da água do rio não é limpar as baronesas que só existem porque as cidades não tratam seus esgotos. Vai trabalhar pela população ao invés de estar querendo vender o que é do povo.

  9. Começou a procura por eleitores “frágeis ” caía na história deles e sofra por mais 4 anos, ñ fz nd e agora vem aparecer!! Abre o olho povo vamos ser a mudança q o país precisa.

  10. Quais as PRAIAS que Paulo Afonso tem? Tire todos os APOSENTADOS DA CHESF e PREFEITURAS pra dar emprego a quem esta DESEMPREGADO, funcionários na CHESF com mais de 25 anos aposentado e muitos quando sai ainda vai para a PREFEITURA, como pode um PAÍS gerar emprego desse jeito?

      1. Aconselho a vocês estudarem para concurso pois se continuarmos votando nesses que estão ai em nossa cidade você vao ficar como carro quebrado, não vao sair do canto não vao pra lugar nenhum, não se preocupem com os aposentados, com os que estão na prefeitura pensem em vocês. Estudem e muito……….!!!!

          1. Terrivel para um município termos um prefeito com profissão de medico, ter o maior salario entre todos os prefeitos e ser contra a instalcao de uma UTI no município onde o elegeu.

        1. Realmente nao devemos nos preocupar com os que estão na prefeitura a grande maioria vaí cai fora ! Por que Luiz de Deus nao ganha mais !e os aposentado da chesf tão de boa…! Kkkkkkk mais quase sempre eh o carro de som anunciando o velorio de um ou um enterro de outro ja percebeu que ta morrendo que so aposentado da chesf!

          1. Concordo com você, veja que ate depois de mortos os aposentados contribuem para movimentar a economia da cidade anunciando sua morte, mas não se esqueca que a morte sempre foi algo democratico, um dia você também vai ser contemplado e espero que possa também contribuir com a economia anunciando seu funeral. Já estas pagando um plano funeral?

    1. Estudo para os concursos meu amigo, o ultimo concurso que teve na CHESF foi no governo LULA se continuarmos votando em Luiz de Deus e Aleluia você vai continuar revoltado, vai adoecer e como você bem sabe Luiz de Deus não quer UTI em nossa cidade, ai você se for eleitor do prefeito vai para Aracaju ou Salvador na ambulância da prefeitura se não for vai ficar no hospital do BTN ou NAIR. ESTUDE…..!!!!

  11. Este Senhor não acrescentou em nada Para Paulo Afonso, agora que está chegando as eleições que se aparecer. O que foi que ele mandou de beneficio através de emendas parlamentares pra Paulo Afonso?, já que teve muitos votos daqui e da região, como entre tantos que vem pegar voto e o povo daqui se iludi com esses forasteiros. ACORDA POVO DE PAULO AFONSO, VAMOS DIZER NÃO A ESSES FORASTEIROS QUE NÃO ACRESCENTAM EM NADA PRA NOSSA CIDADE. São um zero a esquerda.

  12. depois que se beneficiou ao longo dos tempos que esteve à frente da chesf qdo inclusive foi presidente agora quer cuspir no prato que comeu só vem a Paulo Afonso na época das eleições pra criticar e porque não fez nada srAleluia que vem aqui atrás de votos e depois some e só aparece qdo quer voto porque por Paulo Afonso que eu saiba eu não sei de nem um projeto feito pelo senhor que beneficiam a cidade agora como as eleições estão perto aparece tuso que é santo preocupado com a cidade qdo na verdade volta pra Brasília e não faz merda nenhuma vc quer privatizar porquê já está aposentado se tivesse trabalhando eu duvidava que estivesse apoiando essa idéia me poupe do cinismo na verdade vcs só estão pensando em vender ou pra fechar algum rombo ou se beneficiar de algum modo se depender do meu voto o senhor não terá nunca pq nunca fez nada pela cidade

  13. Aleluia segue na demagogia e faz parte de um governo golpista, tomara que os chesfianos de Paulo Afonso dê um pé na bunda dele.

  14. Vixe !!!!!! Aleluia sai dai…! Kkkkkkkk vc ta mais pra murrar no caixão dos thuthecats kkkkkkk do que pra politico kkkkkkkk ta querendo ressuscitar ! coitado peça para o seu geriatra lhe receitar umas vitaminas vc ta precisando a velhice e a magrem kkkkkkkk ja lhe pegou de jeito quanto mais o resto!

    1. E você por que não entrou? aconselho a estudar aprender a fazer algo ter uma profissão……….mude seus conceitos, pense no seu futuro, esta difícil para quem tem profissão imagine pra quem não sabe fazer nada.

      1. É o caso de muitos que estão APOSENTADOS NA CHESF, não sabem fazer NADA! Passa o dia todo sem fazer nada e entraram sem CONCURSO, nesse tempo ai que ALELUIA COLOCOU.

    1. Tá doidinho pra viver a luz de candeeiro, porque se a eletrobrás for privatizada o preço da energia elétrica vai para as alturas mais do que está agora na gestão do vampirão!

  15. Dep: lembre-se de dizer que a chesf não ajuda porque o presidente da eletrobras o senhor pinto junior esta destruindo todo o sistema eletrico brasileiro pra facilitar a venda, diga que a chesf tem o seu atual presidente e futuro o que vem é indicação sua diga que a indicão do DG da chesf responsavel direto por essa ação o senhor joel jesus foi o senhor que colocou ele la pra ajudar nesse processo de destruição da chesf, diga como a chesf vendida como vai ficar o hospital nair alves onde a chesf investe mais 100 milhoes por ano, diga o que vai ser do comerçio na parte de alimentação dos quase 800 funcionarios em PA vai ficar sem 800 mil reais a menos pra consumo nos supermercados de PA, agora seja homem e tenha coragem dizer porque hoje vc é a favor dessa venda e ontem era contra quanto o senhor vai ganhar por fora com essa privatização do mercado o quem que que seja?alguem tem duvida quanto ao seu caratér só em estar ao lado do corrupto do TEMER a gente tem ideia quem o senhor é não defenda o RIO SAO FRANCISCO com falsas hipocresia pois nada em toda sua vida o senhor fez algo por ele,se o povo de PA e região tiver VERGONHA na cara nunca mais vota no senhor um politico FALSO, e com fé no maior senhor ai de perder as proximas eleições.

  16. É desse tipo de porcaria que o Brasil precisa se livrar.
    Esse sujeito, para se eleger, quando era presidente da companhia colocou indevidamente pesdoas nos quadros da empresa. Depois de eleito apreagoava que a Chesf estava “inchada”!!
    Um crápula, sem sombra de dúvidas.

  17. Esse ….., ai tem a cara de pau de falar mal da Chesf, ele acha que nos somos burros? acho que a comissão dele esta garantida para vim aqui defender privatização da chesf.

  18. Cuidado Missa se você perder a Eleição pra deputado você ta lascado vai parar nas maos do Juiz Sergio Moro ai o bicho vai pegar.Sem foro previlegiado é cana na certa kkkkkk

    1. Você está equivocado. Á maioria das pessoas envolvidas em corrupção são pessoas que não são funcionários públicos. São políticos e seus apadrinhados, até porque se for funcionário é logo demitido. Agora defender a venda de todo patrimônio nacional é deixar o futuro com as esmolas dos países ricos.

  19. O povo de Paulo Afonso, minha terra , é muito bom. Um … feito Aleluia não deveria nem entrar na cidade. Esse crápula nunca fez nada pela Chesf e nem pela cidade. Agora chega na nossa cara como garoto propaganda de Temer mostrando baronesa como motivo para privatizar a Chesf. Minha gente. Vamos acordar e … Quando presidente da Chesf nos finais de semana fazia de Itaparica um …

  20. REALMENTE , POLÍTICO FALA AQUILO QUE LHE CONVÉM , ALELUIA SAIU DA CHESF E FOI ELEITO DEPUTADO FEDERAL , NUNCA TINHA SIDO ELEITO A ” PN”. ELE SABE QUE EXISTE UM IMPOSTO ( ROYALTIES) QUE É EXATAMENTE PARA AS PREFEITURAS USAREM NA PRESERVAÇÃO DO RIO. E É DE UMA CARA DE PAU QUE DÁ MEDO , ELE FALAR QUE OS QUE DEFENDEM O SETOR ELÉTRICO NÃO QUEREM PERDER A ” BOQUINHA”. É DEPLORÁVEL UMA AFIRMAÇÃO DESSE NÍVEL.

  21. É UMA VERGONHA O QUE ALELUIA DIZ NESSE COMENTÁRIO. ELE SABE QUE EXISTEM OS ROYALTIES QUE FOI CRIADO PARA CUIDAR DO RIO SÃO FRANCISCO E É DE COMPETÊNCIA DAS PREFEITURAS . OUTRO ABSURDO É ELE ROTULAR OS QUE SÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DE PARASITAS . FICO DECEPCIONADO PORQUE ELE ENTENDE ,MAS PREFERE IR CONTRA SUAS CONVICÇÕES .

  22. Único parlamentar da Bahia a votar contra o relatório de Zveiter, José Carlos Aleluia, representando a bancada do Democratas, orientou os parlamentares do partido que rejeitassem a autorização para o STF investigar criminalmente Michel Temer.

  23. E falando em privatizações, seu Aleluia, eu tenho uma propriedade de 25 tarefas, no povoado Riacho. Se o senhor quiser privatizar essa minha propriedade para fazer deposito de lixo radioativo, eu deixo, mas vou logo avisando que não aceito menos de 50 milhões pela venda, só porque e para o senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.