29 de março de 2024

Em Jeremoabo, Rui entrega Ponto SAC e 11 tratores com implementos agrícolas aos municípios da região

Por

Assessoria de Comunicacao - ascom2@serin.ba.gov.br

Também foi inaugurado um posto de saúde, e um sistema de abastecimento de água que beneficiará 358 moradores de três comunidades rurais

 


O governador Rui Costa visitou, nesta quinta-feira (14), o município de Jeremoabo, onde fez entregas de equipamentos agrícolas, inaugurou obras e autorizou novos serviços para a cidade. O evento contou com grande participação popular e teve a presença do prefeito de Jeremoabo, Antônio Chaves.

 
Também presentes o secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), a ex-prefeita Anabel Carvalho, prefeitos, deputados, vereadores, e lideranças políticas locais e da região.

 

Às 10h10 o governador inaugurou a reforma do Posto de Saúde Dr. Fausto de Aguiar Cardoso. Em seguida, às 10h40, Rui Costa inaugurou o Ponto Cidadão, localizado na Rua Duque de Caxias, 386, no centro da cidade.

 

O novo Ponto Cidadão estará aberto ao público, de 7h às 13h, e terá capacidade para realizar aproximadamente quatro mil atendimentos por mês, como emissão de carteira de identidade, de trabalho, CPF, certificados de antecedentes criminais, e de serviços do Ceprev e Planserv.

 

A unidade, que contará com seis funcionários, beneficiará mais de 153 mil habitantes do próprio município e das cidades circunvizinhas, como Macururé, Rodelas, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Novo Triunfo, e Canudos.

 

Atualmente, a rede SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, conta com 65 pontos de atendimento, dos quais 36 postos fixos, na capital, interior e região metropolitana, e 26 Pontos Cidadão, além de três rotas do SAC Móvel.

 

No mesmo local, o governador entregou 11 tratores agrícolas com implementos para os 11 municípios da região. Rui Costa também inaugurou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que beneficia 358 moradores das localidades de Adriana do Alto, Canabravinha dos Candis, e Olhos D´Água do Albino, que passarão a contar com água encanada de boa qualidade.

 

Executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), o sistema custou R$ 390 mil e corresponde a mais uma ação do Programa Água para Todos.

 

A água é captada de um poço tubular profundo perfurado pela Cerb e levada por uma adutora de 5,94 mil metros até os reservatórios, passando por um sistema de tratamento composto de dosador de hipoclorito de cálcio. O sistema é composto ainda de uma casa de quadro de comandos, rede de distribuição, perfazendo um total de 5.664 metros e instalação de 105 ligações domiciliares.

 

Durante a solenidade, foram entregues 473 certificados do Cadastro Ambiental Rural e assinada ordem de serviço para recuperação do acesso que interliga Santa Cruz à BR-110 e a sede municipal. Ao final do evento, Rui Costa também autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a firmar nove convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, nos segmentos de apicultura, caprinovinocultura, bovinocultura, e fruticultura.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 6

  1. Nini de bogodo city says:

    Em 2018 ACM NETO neles vamos expulsar essa cambada do PT da Bahia kkkkk

    • Souza says:

      ACM NETO tem o que. Grande obras tá fazendo o pegando obras do metrô e dizendo quê ele me poupe

    • Cidadão says:

      Deus que me livre o grupo de ACM assumir o estado novamente! Pra patota de ACM só existe capital e região metropolitana, interior é esquecido!!!

  2. ...só praca e asfalto...nada mais... says:

    grande coisa fez ele…

  3. Gonçalves says:

    Antonio Chaves melhor prefeito

  4. Eduardo says:

    O povo dessa cidade são cegos poucas coisas eles se vendes …..nao sabe que o governador Rui Costa também esta em vovido na lava jato com Geddel Vieira Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!