Eleição para o Conselho Tutelar de Paulo Afonso não será mais realizada no BTN, apenas no Centro

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 13 de setembro de 2019 às 19:18




 

 

Foi publicado na edição de hoje (13), do Diário Oficial do Município, Edital de Retificação nº 16/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso sobre o processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar 2019.

 

O documento diz que o local de votação para o pleito eleitoral se concentrará apenas no centro da cidade, ou seja, há pouco mais de 20 dias da escolha dos candidatos, não haverá mais urna no Bairro Tancredo Neves – BTN.

 

De acordo com o CMDCA, a decisão foi tomada baseada em uma portaria que foi publicada desde o mês de maio: “considerando a Portaria TRE nº 154/2019, art. 7º, inciso II: o agrupamento de eleitores por urna se dará apenas por ordem alfabética”, por isso, diz o texto do documento, “a Comissão Especial, através do Pleno do CMDCA deliberaram, em Reunião Ordinária dia 12/09/2019,concentrar o pleito eleitoral no centro da cidade.”

 

“A votação (eleição) ocorrerá somente no Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus (situada à Rua da Harmonia, 700-CHESF), no dia 06 de outubro, das 8h às 16h.”, diz o edital.

 

O CMDCA informou ainda que divulgará amplamente a retificação do local de votação e que caberá aos candidatos a responsabilidade de retificar seu material de campanha e sensibilizar seus eleitores sobre o pleito eleitoral.

 

O documento está assinado por Járlita Valéria de Andrade, presidente do CMDCA e da Comissão Especial que explicou também:

 

“O que é que acontecia nos anos anteriores, o processo era manual, então a divisão dos eleitores acontecia por seção eleitoral, então dividia a cidade em dois, deixava o pessoal do BTN e dos distritos todo mundo no BTN e o pessoal que era da Ilha e do Entorno no Carlina, só que agora o processo eleitoral é com urna eletrônica, e para isso a divisão dos eleitores é somente em ordem alfabética, não existe outra possibilidade. Então todos os eleitores do município, seja da Sede, dos distritos ou do complexo do BTN, eles vão ser organizados por ordem alfabética, só dessa forma.”




 

Assim, os moradores do BTN e da área rural poderão participar do processo de escolha, porém, agora terão que se deslocar ao centro da cidade.  Para que o eleitor possa votar, precisa dirigir-se à seção eleitoral com a ordem alfabética correspondente, munido do Título de Eleitor e documento oficial com foto. Somente poderão votar os cidadãos inscritos no Cartório Eleitoral da Comarca de Paulo Afonso, que estejam com o cadastro eleitoral regularizado até o dia 07/06/2019.

 

10 pensamentos em “Eleição para o Conselho Tutelar de Paulo Afonso não será mais realizada no BTN, apenas no Centro”

    1. concordo plenamente.
      Daí as pessoas que não puderrem ir ao centro essa data, vão acabar com os votos dos demais aqui no btn?

      se pode lá, pode no btn também! Sacanagem das grandes.

  1. Os moradores do BTN estão se sentido lesado de não poder exercer o seu papel de cidadão levando em conta que os Ônibus passa de hora em hora. Absurdo falta de respeito com quem mora no BTN.

  2. Entendo perfeitamente a revolta dos moradores do BTN, achei errado depois que todos soltaram seus santinhos com endereço, não deveriam ter tomado essa decisão tão próximo da eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.