Paulo Afonso: Dificuldade na leitura e escrita? Saiba como resolver esse problema!

Por COMERCIALPA4.COM.BR | 4 de Fevereiro de 2019 às 10:14

Seu filho tem Dificuldade na leitura e na escrita? A clínica Saúde e Cia traz uma novidade para você: Intervenção Neuropsicopedagógica Centrada no Processo de Leitura e Escrita.

A leitura e a escrita são ferramentas importantes para todo e qualquer individuo inserido dentro da sociedade. Estas habilidades já não são mais vistas apenas como uma questão pedagógica, mas também como um grande investimento na formação humana. Pois, ler e escrever permite que o sujeito amplie seus conhecimentos e se torne um ser mais crítico e assertivo. Vários são os benefícios de ser um leitor e escritor competente. O hábito de ler e escrever ajuda a melhorar o nosso vocabulário, conhecimento, a capacidade de memória e aprendizado, contribui com o crescimento da nossa visão cultural, nos torna mais reflexivos e informados, estimula a imaginação e criatividade, além de divertir e exercitar a nossa mente. Porém, quando existe alguma dificuldade que comprometa o desempenho da leitura e escrita, ler e escrever torna-se um grande martírio.

 

Dentre os distúrbios de aprendizagem, nota-se com maior frequência e intensidade a deficiência na aquisição e desenvolvimento da Leitura e Escrita. Relatos são conhecidos por todos, sobre alunos que não aprendem Matemática, História, Ciências, etc., não por serem portadores de dificuldades específicas nas referidas áreas, mas por lhes faltarem o instrumental básico, ou seja, na leitura a possibilidade de compreensão, a capacidade para interpretar, abstrair, inferir e estabelecer relações entre os fatos contextuais e na escrita o domínio da língua (da micro à macro estrutura), a capacidade para relacionar os dados e redigi-los de forma clara e coerente, respeitando os manejos gramaticais pertinentes e básicos à redação. Essas dificuldades não sendo trabalhadas, acarretarão vivências frustrantes e limitadoras no processo geral evolutivo da aprendizagem, isto é, a criança ou o jovem que não encontram suporte para sua notação gráfica deficiente, desestimulam-se frente aos fracassos que vivenciam, levando-os ao desinteresse, à impotência na forma de se expressar e se comunicar por escrito. Eles fatalmente passam a escrever cada vez menos, limitando seu imaginário e potencialidade criativa, temendo as punições que sofrerão frente aos seus erros ortográficos. Assim como também fugirão de qualquer experiência onde a leitura esteja presente.

 




 

É evidente a importância de buscar um tratamento adequado para resolver tais problemas.  O psicopedagogo clínico é um profissional licenciado preparado para atender crianças, adolescentes e adultos com dificuldades no processo de aprendizagem. Sendo assim, o acompanhamento psicopedagógico oferece todo o apoio e estrutura necessária para ajudar pessoas que possuem dificuldades na leitura e escrita a superarem os bloqueios que atrapalham o seu desempenho nestas áreas.

 

Pensando nisso, a clínica Saúde e Cia oferece para você o suporte que seu filho precisa: Intervenção Neuropsicopedagógica Centrada nos Processos de Leitura e Escrita.

 

As crianças e adolescentes serão acompanhadas pela psicopedagoga e neuroeducadora Fabrícia Moraes, graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neuroaprendizagem e atualmente está cursando psicanálise. Fabrícia atua a 10 anos na prevenção, diagnóstico e tratamento psicopedagógico para crianças, adolescentes e adultos com distúrbios e transtornos de aprendizagem, dificuldades de aprendizagem em leitura, escrita, matemática, TDA/H, dislexia, dentre outros.

 

 

Atendimento particular com desconto especial!

 

Vagas limitadas! Ligue agora e agende seu horário!

 

CLÍNICA SAÚDE E CIA: (75) 3281-3777 / 3501-3100 / 99166-0428 /98862-7547

 

Rua São Jorge, 60 – centro, Paulo Afonso – BA

 

3 pensamentos em “Paulo Afonso: Dificuldade na leitura e escrita? Saiba como resolver esse problema!”

  1. Importantíssimo profissionais na área educacional e no espaço escolar. As escolas públicas principalmente deveriam exigir sua presença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.