Dificuldade na leitura e escrita? Saiba como resolver esse problema!

Por COMERCIALPA4.COM.BR | 4 de Fevereiro de 2019 às 10:00

Seu filho tem Dificuldade na leitura e na escrita? A clínica Saúde e Cia traz uma novidade para você: Intervenção Neuropsicopedagógica Centrada no Processo de Leitura e Escrita.

A leitura e a escrita são ferramentas importantes para todo e qualquer individuo inserido dentro da sociedade. Estas habilidades já não são mais vistas apenas como uma questão pedagógica, mas também como um grande investimento na formação humana. Pois, ler e escrever permite que o sujeito amplie seus conhecimentos e se torne um ser mais crítico e assertivo. Vários são os benefícios de ser um leitor e escritor competente. O hábito de ler e escrever ajuda a melhorar o nosso vocabulário, conhecimento, a capacidade de memória e aprendizado, contribui com o crescimento da nossa visão cultural, nos torna mais reflexivos e informados, estimula a imaginação e criatividade, além de divertir e exercitar a nossa mente. Porém, quando existe alguma dificuldade que comprometa o desempenho da leitura e escrita, ler e escrever torna-se um grande martírio.

 

Dentre os distúrbios de aprendizagem, nota-se com maior frequência e intensidade a deficiência na aquisição e desenvolvimento da Leitura e Escrita. Relatos são conhecidos por todos, sobre alunos que não aprendem Matemática, História, Ciências, etc., não por serem portadores de dificuldades específicas nas referidas áreas, mas por lhes faltarem o instrumental básico, ou seja, na leitura a possibilidade de compreensão, a capacidade para interpretar, abstrair, inferir e estabelecer relações entre os fatos contextuais e na escrita o domínio da língua (da micro à macro estrutura), a capacidade para relacionar os dados e redigi-los de forma clara e coerente, respeitando os manejos gramaticais pertinentes e básicos à redação. Essas dificuldades não sendo trabalhadas, acarretarão vivências frustrantes e limitadoras no processo geral evolutivo da aprendizagem, isto é, a criança ou o jovem que não encontram suporte para sua notação gráfica deficiente, desestimulam-se frente aos fracassos que vivenciam, levando-os ao desinteresse, à impotência na forma de se expressar e se comunicar por escrito. Eles fatalmente passam a escrever cada vez menos, limitando seu imaginário e potencialidade criativa, temendo as punições que sofrerão frente aos seus erros ortográficos. Assim como também fugirão de qualquer experiência onde a leitura esteja presente.

 




 

É evidente a importância de buscar um tratamento adequado para resolver tais problemas.  O psicopedagogo clínico é um profissional licenciado preparado para atender crianças, adolescentes e adultos com dificuldades no processo de aprendizagem. Sendo assim, o acompanhamento psicopedagógico oferece todo o apoio e estrutura necessária para ajudar pessoas que possuem dificuldades na leitura e escrita a superarem os bloqueios que atrapalham o seu desempenho nestas áreas.

 

Pensando nisso, a clínica Saúde e Cia oferece para você o suporte que seu filho precisa: Intervenção Neuropsicopedagógica Centrada nos Processos de Leitura e Escrita.

 

As crianças e adolescentes serão acompanhadas pela psicopedagoga e neuroeducadora Fabrícia Moraes, graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neuroaprendizagem e atualmente está cursando psicanálise. Fabrícia atua a 10 anos na prevenção, diagnóstico e tratamento psicopedagógico para crianças, adolescentes e adultos com distúrbios e transtornos de aprendizagem, dificuldades de aprendizagem em leitura, escrita, matemática, TDA/H, dislexia, dentre outros.

 

 

Atendimento particular com desconto especial!

 

Vagas limitadas! Ligue agora e agende seu horário!

 

CLÍNICA SAÚDE E CIA: (75) 3281-3777 / 3501-3100 / 99166-0428 /98862-7547

 

Rua São Jorge, 60 – centro, Paulo Afonso – BA

 

1 pensamento em “Dificuldade na leitura e escrita? Saiba como resolver esse problema!”

  1. boa tarde!!!
    meu nome e rita, vou falar um pouco sobre minha dificuldade sou muito insegura pra escreve me sinto um pessoa burra não respeito virgula, sinal, na verdade preciso me aditar a leitura tenho uns ideias massa pra escrever.
    sabe eu escrevo muito errado tenho muito vergonha disso, sofro muito com isso pois a sociedade tem muito preconceito com isso, diz logo que e burra. eu choro tanto em casa com isso!!!
    questiono tanto deus por quer isso acontece comigo eu tento melhorar, mas quando recebo esse tipos de preconceito nossa cria um barreira que eu não sei controlar me trava de um jeito que só faço chorar, não sei se tenho mas jeito pra mim acredito que não.
    tive um adolescência muito difícil, terminei o ensino médio com 21 anos atrasada faço faculdade de ciência contábeis estou no seito período da faculdade.
    sou um pessoa muito tímida pra apresentar seminário na faculdade em quanto eu poder correr eu to correndo não consigo de jeito, algum uns pensa que e frescura mim mas não e eu faço de tudo planejo tudo , mais quando chega na hora já sabe ne.
    sou muito criticada com isso, Outra coisa perco muito rápido a minha atenção isso e só um pouco do começo da mim historio beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.