Desempregada, jovem de 24 anos faz desabafo emocionante ao decidir deixar Paulo Afonso por falta de trabalho

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 7 de agosto de 2019 às 21:33

Danny Andrade, 24 anos. Foto: Cortesia PA4.COM.BR



 

 

Uma mensagem publicada no Facebook por uma garota de 24 anos, com declarações de amor a Paulo Afonso, e ao mesmo tempo de desabafo em ter que ir embora da cidade por falta de oportunidades de trabalho, está sensibilizando internautas nas redes sociais. Danny Andrade, 24 anos, relatou que escreveu a mensagem com lágrimas nos olhos e que já está de passagem comprada para o dia 31 de agosto.

 

O texto bem redigido pela jovem, que é mãe de uma filhinha, vem carregado de emoção. Em um trecho, ela diz: “Todo o meu desespero para chegar a desaparecer, não foi depressão a palavra certa, foi desespero de saber que eu tenho uma filha que depende de mim, de saber que eu moro de aluguel e no final do mês eu tenho que ter meu dinheiro para pagar o aluguel e bancar a minha casa, afinal apesar de ter 24 anos, eu tenho uma família e eu tenho uma despesa completa sem tirar nem por.”

 

Veja a íntegra abaixo. E se você tem condições de ajudar a Danny a conseguir um emprego para que ela continue na cidade que tanto ama, os contatos estão no fim da matéria:

 

Ir embora de Paulo Afonso com uma filha de 4 anos de idade não era o que eu queria, mas eu não encontro oportunidade nessa cidade.

“E o que falar sobre mim? A vida não tem sido muito generosa comigo, mas ainda assim não posso reclamar, só tenho a agradecer de coração apesar de tão jovem com história de vida tão triste que se eu contar para vocês tenho certeza que choram comigo.

 

Aos 14 anos resolvi ter um relacionamento sério, esse relacionamento durou 8 anos. Formamos família, tivemos filhos, eu não gostaria que acabasse, mas acabou, então segui em frente, e graças a Deus consegui me erguer, na realidade não era o que eu queria, porque quando casei, casei para viver aquele pra sempre sabe?




 

Só que ele não existiu, pelo menos não na minha vida, minha infância não foi nada fácil passei fome, frio e noites e noites pensando o que seria da minha vida. Decidi estudar e fazer a diferença mudar a minha realidade, então me formei com a graça do senhor Jesus sou técnica da construção civil, mas ainda não era o suficiente, procurei ganhar conhecimento fazer cursos para ter um currículo bom, mas enfim parece que nada disso foi suficiente.

 

Ao escrever esse texto molho o meu celular com lágrimas. Porque a vida é tão difícil? Esforcei-me tanto para chegar até aqui e não conquistei nada, hoje tenho uma filha que é totalmente dependente de mim, tenho minha mãe que sempre sonhei em ajudá-la, mas ainda não consegui, mesmo sendo tão esforçada e tão guerreira não consegui.

 

Aos 8 anos de idade saímos de São Paulo com a minha família e viemos morar na cidade de Paulo Afonso uma cidade que exige que você tenha experiência, mas que não dá oportunidade de você ganhar experiência, uma cidade que não abre as portas para que os jovens possam crescer. Apesar de amar Paulo Afonso comprei uma passagem para 31 de agosto esse mês.

 

Danny Andrade vendendo picolé em frente ao cemitério do BTN (Dia de Finados em 20018). Foto: Cortesia PA4.COM.BR

Estar indo embora de um lugar que eu não pretendia sair tão cedo. Que cidade é essa? Que não me dá oportunidade de ajudar as pessoas que eu amo…. Quem me acompanha nas minhas redes sociais, vê que eu não tenho frescuras para trabalhar, eu trabalho do que for mesmo não estando dentro da minha função. Vendo picolé, vendo coxinha, vendo pastel, vendo maquiagem, vendo roupa, trabalho panfletando, faço o que for preciso pois tenho uma filha e uma família que depende de mim.

 

As pessoas me perguntam, você não tem vergonha? Às vezes eu tenho! Mas na condição que eu me encontro, não tenho nem tempo para pensar em vergonha, sabe? Claro que eu gostaria de estar em um cargo dentro da minha função, pois passei anos da minha vida estudando para alcançar esse objetivo, mas a essa cidade não me dar condições, nem de fazer uma faculdade que era meu sonho.

 

Apesar de tão jovem e bonita como vocês falam, a minha beleza não me fez chegar a lugar nenhum, aí as pessoas perguntam: Dani porque você sumiu? Você está depressiva? Não tem como não se sentir triste em uma cidade que não valoriza os jovens, que não abre portas de emprego.

 

Nos vídeos abaixo, Danny mostra disposição vendendo salgados na feira e nas ruas de Paulo Afonso:

 

 

 




 

Todo o meu desespero para chegar a desaparecer, não foi depressão a palavra certa, foi desespero de saber que eu tenho uma filha que depende de mim, de saber que eu moro de aluguel e no final do mês eu tenho que ter meu dinheiro para pagar o aluguel e bancar a minha casa, afinal apesar de ter 24 anos, eu tenho uma família e eu tenho uma despesa completa sem tirar nem por.

 

Algumas pessoas falam que quem não arruma emprego em Paulo Afonso é falta de interesse, quando for falar isso abra exceções, porque nem todos são assim e eu sou a prova viva de que eu faço de tudo para correr atrás de um emprego fichado. Passei quatro dias seguidos, andando naquele centro igual doida para ver se arrumava alguma coisa, e o que arrumei panfletagem para dentista e alguns bicos, mas oportunidade nada, entrei em vários sites procurando emprego, lá tinha vários anúncios sobre emprego só que todos eles requerem no mínimo 6 meses de experiência.

 

Danny Andrade, 24 anos. Foto: Cortesia PA4.COM.BR

Como é que você quer que eu tenha experiência se você não me dá oportunidade de aprender? Essa é a pergunta que eu gostaria de fazer para algumas empresas, me desculpem pelo texto isso é apenas um desabafo porque estou cansada sabe? Ir embora de Paulo Afonso com uma filha de 4 anos de idade não era o que eu queria, mas eu não encontro oportunidade nessa cidade.

 

Então vou ter que sofrer no mundo lá fora e o pior de tudo isso: a minha filha vai sofrer junto comigo.  É o que eu menos queria. A única coisa que eu peço é muda #PauloAfonso.




 

Vocês não imaginam o quanto vai ser difícil para mim largar minha mãe, minha família e enfrentar o mundo sozinha. Apesar de ser uma mulher forte, me sinto uma menina, sem chão e tudo isso por causa de uma cidade de merda.

 

Saibam que esse também é o motivo de muitos hoje estarem com depressão: a falta de emprego faz isso, deixa as pessoas tão desesperadas a ponto de tirar as próprias vidas. Só tenho de agradecer a Deus por tudo, até por todas as coisas difíceis que eu tenho enfrentado, pois todas elas só têm me dado força para que eu me torne cada dia uma mulher mais determinada.

 

Escreve aí vocês que estão lendo esse texto, eu irei vencer com ajuda de Paulo Afonso ou não eu irei vencer porque o Deus que cuida de mim Ele não dorme e Ele vê todas as coisas lá de cima e Ele tem visto as minhas lutas e todo o meu esforço e dedicação, hoje esse texto escrito sobre muita tristeza e lágrimas, mas um dia escreverei contando a minha vitória, em nome de Jesus.”

 

Contatos:

Danny Andrade, 24 anos.

(75) 9-8811-6023
(75) 9-8849-9097/Zap

 

 







 

 

57 pensamentos em “Desempregada, jovem de 24 anos faz desabafo emocionante ao decidir deixar Paulo Afonso por falta de trabalho”

    1. isso é a pura realidade tem milhares de jovens não só adolescente mas certas pessoas de 30 anos 35 anos que nunca teve oportunidade de emprego geralmente eles querem a pessoa com experiência mas como é que você vai ter uma experiência se você não tem oportunidade para trabalhar eu tiro até pelo minha pessoa mesma isso é um descaso cada dia mais vai diminuir a população de Paulo Afonso e isso é mesmo uma vergonha enquanto quero investir em festa em praça mas saúde emprego que é bom ninguém vê mas está chegando a eleição aí esses vereador com a cara mais lisa do mundo dizer que vai arrumar um emprego para todo mundo a população de Paulo Afonso é grande não tem condição dele deles mesmo ter a dignidade de ajeitar a Paulo Afonso quanto mais de arrumar emprego para as pessoas.

  1. Fico com muita pena desta moça e triste porque sei o que é ter que sair do lugar que mora e gosta pra ter que ir embora porcausa de emprego.fiz isso em 1994 e fiquei uns 18 anos longe de paulo afonso. Voltei a qutro anos e continuo tendo que trabalhar fora por falta de oportunidade e baixo salario.

  2. Que Deus te ilumine e te dê sabedoria pra vencer garota.
    O seu questionamento sobre “Como é que você quer que eu tenha experiência se você não me dá oportunidade de aprender”? É a pura realidade, infelizmente.

  3. Verdade uma vergonha já faz três meses que entreguei currículo e jogam no lixo nem se dar o trabalho de lê. Tenho uma filha de 3anos e TB não trabalho e quero terminar mina casa

  4. Danny procura Romário na loja meu bebê. Irei falar com ele. Posso fazer isso por VC. Que Deus continue abençoando sua vida. Sei que não é fácil viver longe de casa e principalmente da família.

  5. Verdade! Aqui é horrível pra vc arrumar um emprego.Tenho duas faculdades e n conseguir arrumar nada.Tudo é política.Se vc n tiver um padrinho forte na politica,vc nunca vai conseguir um trabalho.

  6. Vai ser sempre assim enquanto esse grupo de políticos não saírem do poder eles ficam jogando de um para o outro e o povo de Paulo Afonso cai direitinho ..na prefeitura se emprega família , parentes, e puxa sacos que não tem competência de nada , o povo vota e depois quer reclamar o que … alguém tá triste porque esse moça vai embora tá já…. Já tinha esquecido só tem vagas pra aposentado e aposentadas e filha e filhos de pessoas que se acham da alta sociedade de Paulo Afonso.

  7. AQUI É A CIDADE DA ESCRAVIDÃO DES DE AGO STO DE 1993 O N DE VC SÓ RECEBE DE 2 EM 2 MESES,,,, ENQUANTO O PATRÃO ANDA CURTINDO PRAIA E SH OPPIN G CENTER NAS CAPITAIS,,,,E DESPERDIÇANDO O SALARIO DO PIÃO QUE NEM DIREITO A FÉRIAS NÃO TEM.

  8. AQUI ERA PÁ TER UM AEROCLUBE ESCOLA DE AVIÃO, E EU QUERIA MUITO IR EMBORA DAQUI PRÁ TRABALHAR EM ESCOLA DE VOO.QUE PENA QUE EU NÃO POSSO IR PRÁ OUTRA CIDADE QUE TENHA UMA ESCOLA DE VOO.

  9. BOA SORTE A ESTA JOVEM QUE SE CHEGAR LÁ EM OUTRA CIDADE,,,,POSSA CONQUISTAR ALÉM DE UM EMPREGO, TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS QUE PAULO AFONSO NÃO PAGA DES DE AGOSTO DE 1993.

  10. Nasci e me criei em Paulo Afonso, até os meus 21 anos, quando vi que a cidade estava ficando pequena para minha vontade de crescer, então não desperdicei uma oportunidade e sair, no fundo eu já sabia, que ali ia ser um lugar apenas para visitar alguns familiares e poucos amigos. Eu não vou admitir nunca que essa cidade com um potencial imenso se acabe, vejamos tudo isso está coo-relacionado com a política, eu vejo meu amigos se vendendo, trocando seu voto por uma possível vaga de emprego, vejo um grupo pequeno de “tentativa de empresários” se corrompendo na tentativa de barganhar alguma coisa em uma prefeitura e a oposição de Paulo Afonso é do mesmo nível, mas paro e vejo, existem pessoas sérias na política local, mas aos poucos desistem de ficar nesse ninho de cobra. Infelizmente trabalhos informais não aumenta PIB, não faz a cidade crescer, então o que resta é sair desse local, vender o voto ou se infiltrar nos bastidores da política regional e barganhar alguma moeda de troca. O PAULOAFONSINO PRECISA APRENDER A ESCOLHER SEUS POLÍTICOS, VOCÊS TÊM TUDO PARA SER UMA CIDADE MELHOR, BASTA ACORDAR E BUSCAR PESSOAS SÉRIAS PARA REPRESENTAR, OU APENAS LAMENTAR O DESESPERO DO PRÓXIMO.

  11. Infelizmente eu também fui embora, tinha trabalho e emprego, porém, naquela época 30 anos atrás ganhava um salário mínimo, tinha casa Boa, famia estruturada, entretanto, queria ganhar mais um pouco, tive que rodar 1000 Km de distância para melhorar o salário, hoje fico encantado quando pelo menos uma vez no ano retorno a minha querida Paulo Afonso, só mesmo pra abraçar os amigos e retornar para bem distante de PA. Isso acontece com muitos infelizmente até os dias de hoje. Muito Triste.

  12. “As pessoas me perguntam, você não tem vergonha? Às vezes eu tenho.”
    Não há que se falar em vergonha qdo se tratar de trabalho. Vergonha é não fazer esforço em saber se virar. Parabéns, garota! De filhos adultos dependentes desnecessariamente dos pais essa cidade está cheia! Deus a abençoe!

  13. se fosse só em PA a coisa estava boa. O desemprego é em todo pais e quanto maior a cidade mais feia a coisa fica.

  14. Não é a cidade são os políticos que matar a cidade suga tudo para ele a saúde a educação a segurança e o desenvolvimento ele são crase dos desenvolvimento da nos Cidade não temos empregos por falta de um político de nos cidade se preocupa com o nos povo ai vem várias doenças como a depreciar várias outras coiza a pessoa se sente inútil vão munda nos Cidade queremos um cidade Boa

  15. Minha linda! Eu me solidarizo com vc, sei exatamente o que vc está sentindo pq passei pela situação de falta de oportunidades e há 10 anos eu vim embora e vou te dizer foi a melhor coisa que fiz na vida,eu tbm tenho uma filha e tive que deixar ela aí inicialmente mas busquei em 11 meses, estou bem e feliz …o mundo não tem porteiras!!! De repente a tua vida de verdade está nesse lugar para onde vc pretende ir,vc tbm vai, com o tempo, aprender a amar o lugar que te ama e te dá dignidade.quem sabe futuramente Paulo Afonso será apenas um lugar para lembrar sem dor.tudo isso vai passar, e vc tbm vai vencer assim como eu.Acredite há males que na verdade são as melhores coisas que podem nos acontecer.um forte abraço!!!!

  16. Infelizmente não é só em PA não, pois dependendo da Cidade que essa moça vá infelizmente as dificuldade
    seram as mesmas ou piores ,moro no estado de São Paulo e posso falar que infelizmente essa é a realidade desejo que vc arranje alguma coisa aí em PA , pois aqui se vc não tiver alguém para lhe pegar na mão vc ira se sentir ainda pior pois estará longe dos seus familiares Boa sorte Deus a abençoe

    1. Vdd, tem que ter um parente que banque ela no mínimo 6 meses, acho que com a coragem que ela tem vai consegui trabalhar rápido, mas pra se manter sozinha precisa economizar uns seis meses pra seguir a vida, mas emprego mesmo demora um pouco, mas quem tem Deus não precisa de sorte.

  17. Isso é uma vergonha pra cidade de PauloAfonso .eu também estou passando pela mesma coisa, você sabe que é preciso sair daqui pra conseguir alguma coisa fora e vergonhoso Cadê vcs políticos miseráveis que não fazem nada para melhorar PauloAfonso

  18. Falida porque nossos governantes n.Tem interesses de gerar empregos,uma cidade q.anos n.faz nem um concurso só seleção para maquiar onde quem fica s. Os q.Tem QI Quem indique essa é a pura verdade.

  19. Vc tá coberta de razão, Paulo Afonso não oferece nada aos jovens, nem aos homens da cidade,para sustentar a família tem sempre que deixá-la para trás, ir para outros estados para poder mandar o sustento,vergonha mesmo,triste, tmbm tenho jovens na família e vejo como é

  20. Paulo Afonso está sem emprego por dois motivos. Primeiro: os nossos prefeitos e ex prefeitos não querem que tenham emprego. Por exemplo, fábricas, shopping etc, pois assim seus filhos crescem tranquilos e seus consultórios ficam recheados. Segundo: pela crise implantada pelo governo temer e piorada pelo Bolsonaro. Um para aprovar a reforma trabalhista e o outro para aprovar a previdenciária.

  21. Eu sei bem o que é isso, por muito tempo tive que trabalhar fora da cidade, viajando pelo Brasil para poder sustentar a família, caso contrário não sei o que teria acontecido comigo aqui em Paulo Afonso.
    Torço por vc menina, e por todos que estão na mesma situação em nossa cidade. Venho profetizar e estou orando por nossa cidade para que isso venha mudar em breve. Gravem meu nome, logo logo vão ouvir falar de mim como mudança em Paulo Afonso. 🙏 Luiz ivan ( Reizinho)

  22. Altas fotos em shopping e vídeos vaidosa, tá indo para buscar mais que um emprego, quer o que todos nós jovens queremos, trabalhar para ter vida boa e coisas boas. Boa sorte e se achar por aí isso, avise aqui que vamos também.

  23. Mas olha a prefeitura da cidade, tá cheia de aposentados trabalhando, tirando a vaga de quem realmente precisa. Nosso prefeito não sabe o quanto ele perde com isso, pois teríamos excelentes profissionais que sentem sede em trabalhar nas suas áreas…. Perdi a vontade de estudar, de fazer concurso fraudulentos, me desiludi com Paulo Afonso e hoje me conformo com o emprego que Deus me deu e agradeço todos os dias por ainda está trabalhando. O texto dessa jovem descreve perfeitamente o sentimento de muitos outros jovem dessa cidade.

    1. verdade nao existe emprego para um pai de familia mais toda a familia do Prefeito estao la tomado vagas de um pai de familia que hoje passar fome ,esse Prefeito so da oportunidade ao povo dele nuca vai trazer fabrica para Paulo afonso para ele nao pede a bouquinha de viver ganhado seu salario igual ao Presidente .

  24. Saí e nao mim arrependo .sem fábrica sem nenhuma industria .só volto pra passear e revê amigos e familiares depois .passar 5 aí e muito .cidade de falida só sabem fazer praças ,tô longe 🙌😏

  25. Pois eu nasci aqui oportunidade de emprego só se tiver quem indique, tenho 40 anos também moro de aluguel tenho 2 filhos nunca trabalhei mais que 3 meses porque Paulo Afonso tem essa besteira de experiência e depois coloca pra fora.

  26. Até uma fábrica que os japoneses queriam abrir enorme , não deixaram , hoje está lá o galpão abandonado e um anúncio para vender, como vai crescer desse jeito, fim de semana só tem buteco de cachaça pra passear, onde já deveria ter um shopping para dar emprego e para as pessoas passearem nos fins de semana, um cinema não tem ,desse jeito vai falir mesmo não tem outra sai da infelizmente

  27. Tenho 40 anos oportunidade de emprego só se você tiver quem indique Paulo Afonso é assim, toda vez que eu arrumava um era experiência de 3 meses aí coloca pra fora , muitas foram minhas tentativas. Já tem uns 10 anos que estou desempregada tenho 2 filhos, moro de aluguel e criei meu sou filhos como Deus me permitiu. Paulo Afonso uma cidade Boa de viver mas sem trabalho fica difícil não só aqui mas em qualquer lugar.

  28. Infelizmente essa é realidade de paulo afonso não tem um shopping não tem um cinema e com certeza seria uma maneira de gerar muitos empregos até uma fábrica o que os japoneses estavam planejando Abrir chegaram até a construir o galpão infelizmente foi embargada conclusão eles desistiram e estão até vendendo o galpão desse jeito fica difícil realmente não tem como esta cidade crescer é lamentável Por que Paulo Afonso ainda é uma cidade tranquila e maravilhosa só falta mesmo evoluir

  29. Todos jovens que desejam crescer realmente precisa fugir de Paulo Afonso, digo por experiência própria. Não dão oportunidades de trabalho, não se tem grandes opções de cursos em faculdades gratuitas, os empregos em prefeitura e lojas são cheios de conchavos.
    Até um concurso frajuta que fiz e passei foi esquecido.
    Agradeço a Recife/Pe por me receber de braços abertos, com uma graduação, amigos verdadeiros e oportunidades de trabalho.
    Para Dany só desejo força, e continue correndo atrás, seu sofrimento de hoje é o seu sucesso de amanhã.

  30. Espero que algum empresário que esteja vendo a situação dessa jovem, se mobilize e dê uma oportunidade. Já que ela só que ter uma oportunidade e ajudar sua família e filha. Tantas pessoas que não queriam sair da sua cidade mas não se tem oportunidade de emprego, eu graças a Deus tenho o meu emprego e aqueles que não tem, lamentável. #mudapauloafonso

  31. Só quem ja passou por isso sabe do que ela está falando, eu sei o quanto é triste passar por isso, se é difícil pra um homem solteiro imagina pra uma mulher com uma criança.
    Ainda deve ter pessoas que estão numa vida boa que acham que isso é marketing….

  32. Que Deus te ilumine e prepare coisas boas pra ti eu tb tive que tomar essa mesma atitude sais Aires deixe minha filha com três messes de vida com minha esposa na casa da mãe e sai nesse mundo de meu deus pacei por muitos apuros mas graças a Deus valeu a pena hoje tou com minha família em uma cidade aonde não precisa de curriculum toda semana as empresas fazem entrevista e já contrata hoje trabalhamos nois dois graças a Deus. Boa sorte pra você Deus vai te honrar.

  33. Boa-tarde sobre isso aí que a menina está passando tem muitos em p.a e no país que está passando tb mais isso vem e agradecemos especialmente ao nosso políticos que os colocamos lá pra nos representar e principalmente aqui em p.a por nois filhos e moradores de Paulo Afonso tem que aguentar a uma família só comandar nosso cidade a anos e por motivos próprios e políticos só olha pra si e por seu próprio umbigo DITADO QUE OS MAIS VELHOS FALAM sabemos que o país está no crise financeira e dificil em varias áreas mais se a gente for olha bem Paulo Afonso era pra se uma referência em temos de cidade a motivos de emprego pq a anos atrás teve como vim no máximo 3 fábricas pra se estalar aqui na cidade que seria algumas delas a AZALEIA,SCHIN QUE FOI PARA EM ALAGOINHA ENTRE OUTRA QUE NÃO LEMBRO AGORA e o próprio e atual prefeito da cidade e seus parceiro não deixaram por motivo políticas de não está tendo certo votos em certas cidade na época que o mesmo era deputado e que preferiu transferi essas fábricas pra outras cidade da Bahia pra ganha votos nessas cidades que no momento não sei sinta quais são mais que esse episódio é VERDADEIRO E MUITO SABEM AÍ DO QUE ESTOU FALANDO E QUE NÃO QUERAM SEUS PUXO SACA ATUAIS AÍ DO TAL PREFEITO DE P.A VIM QUERE FALA ABROBINHA QUE O FATO É VERDADEIRO então pra resumi eu falo e pergunta até quando p.a vai fica dessa forma e desse jeito pq o que eu peço é que enquanto essa família dos DEUSES Pemanece aí no poder político da cidade vai se disso a pior afinal é um PREFEITO QUE SÓ SABER FAZER PRACA EM PAULO AFONSO E NADA MAIS é pra finalizar desejo toda sorte do mundo pra essa menina e mãe de família que ele possa VENCER NA VIDA NO FINAL DE TUDO E QUE NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA A SUA CAMINHADA 👍🏻😉 e vamos a lutare esperamos que Paulo Afonso seja e vire uma cidade melhor nos últimos anos e o que pedimos e esperamos

  34. Paulo Afonso é isso!
    E será preciso mais de uma geração, para que consiga acabar com essa cultura de “arrumadinhos”, você só consegue um emprego se conhecer ” alguém ” que conhece, outro “alguém” que pode lhe indicar para determinada vaga de emprego. E sem contar na falta de indústria, Paulo Afonso com tantas fronteiras, é indignante que nenhum governante tenha explorado isso para a implantação de indústrias, sem contar na riqueza que somos em mão de obra. O que falta mesmo é falta de interesse de todos os governantes, eles não pensam nos jovens como essa moça, que desde cedo já são arrimo de família, é uma triste realidade que estamos cansados de relatar. #mudapauloaonso

  35. Tem que sair mesmo!!! Aqui não tem futuro. Ficar em Paulo Afonso a pessoa pode até arrumar um emprego (o que já é um milagre), mas se ficar aqui pode ter certeza que não terá como crescer na vida. O único jeito é sofrer fora mesmo!!

  36. Aqui em Paulo Afonso é uma vergonha, estou me sentindo como essa moça, não nos conhecemos mais temos histórias parecidas, infelizmente não dão oportunidades para mostrarmos nosso trabalho, tenho nível superior a 3 anos e quando a pessoa pura emprego é a mesma história tem experiência? até em concurso, é ai como vc faz? Como adquirir experiência se não dão, vejo um monte de apadrinhados ai sem experiência nenhuma trabalhando, ai me pergunto como assim? aqui nessa cidade na verdade a impressão que passa é que tem que se vender, infelizmente, mais como não pretendo fazer isso, não tenho essa vocação vou fazer como essa moça ir embora, talvez tenha mais valor em outro lugar, aqui já deu para mim . Basta!, sei que esse desabafo não vai ter solução nenhuma pois esses políticos só ligam para o povo na época de eleição para enganar o povo com mais mentiras e promessas ridículas.

  37. MUITO DIFÍCIL UM EMPRESARIO DE PAULO AFONSO SE SENSIBILIZAR COM SUA SITUAÇÃO. A MAIORIA DELES ESTÃO TODOS QUEBRADOS. AQUELES QUE AINDA TEM ALGUMA COISA, SÃO MÃO DE VACA. EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE FOI PEDIR UM PATROCÍNIO A UM EMPRESARIO QUE SE DIZ SER FORTE EM PAULO AFONSO PARA VIAJAR PARA COMPETIR LEVANDO O NOME DA CIDADE, ELE DEU 20 REAIS. VERGONHA!!!!

  38. Verdade eu também nunca, isso mesmo q você leu eu disse NUUUNNCCAA tive oportunidade de trabalhar aqui em Paulo Afonso e sabe quantos anos eu tenho ?27 anos de idade e sabe a quanto tempo sou moradora daqui desta linda cidade das praças? Ah nada mais nada menos q 27 anos ou seja desde q nasci e nunca ninguém me deu emprego agora eu pergunto:COMO Q UMA PESSOA PODE TER EXPERIÊNCIA SE ELA NAO TEM OPORTUNIDADE? Eu sou mãe de 2 filhos e todo filho precisa de uma MÃE para lhe dar as coisas mais aqui em Paulo Afonso está muito difícil viu,minha mae e meu padrasto é minha irmã já estão indo embora de PA também por falta de oportunidades de trabalho e se eu pudesse iria também porq as coisas só ficando mais caras e emprego nada, precisasse de pessoas empresarias q dêem mais oportunidades pras pessoas de Paulo Afonso não para as pessoas q vem de fora por gente desempregadas aqui nao falta e cadê as fábricas que toda cidade deveria ter? Home isso é pra ficar indignada mesmo eu digo por experiência própria sei bem do q ela fala …

  39. Infelizmente ela está sentindo na pele os anos de incompetência dos políticos, a prepotência e escrotidão dos empresários gananciosos e da mentalidade desse povo que vende a alma em troca de emprego. A cidade desde que surgiu é assim. Essa moça como muitos adultos jovens perceberam que suas qualificações, mesmo poucas ou muitas, de nada servem se o próprio povo não valoriza o conhecimento e competência. Isso é uma realidade de muitos interiores, gente que tem mentalidade pequena dando boa vida a quem se aproveita disto. Deus abençoe esta jovem na sua jornada e que ela compreenda que suas decisões tem consequências e é preciso amadurecer porquê a vida não é fácil, porém tudo com luta e fé torna a vitória mais gratificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.