‘Descaso da prefeitura faz lixo tomar conta do centro de Paulo Afonso’, diz morador

Por redacao@ozildoalves.com.br (www.pa4.com.br) | 30 de novembro de 2016 às 18:00

Enviado por Rodrigo Souza (redacao@ozildoalves.com.br)

 

“Venho expor o descaso da administração pública com nossa rua. No cruzamento das ruas Santos Dumont e Cabo Antônio Luiz de Brito, encontra-se um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal (aparentemente abandonado), já que o mesmo não é utilizado para nenhum fim, e em decorrência disso, é visto pela população como espaço para descarte de lixo, restos de poda de plantas, animais mortos, entulho de construções, restos de móveis e lixo doméstico.

 

img_20161128_111030171

 

Vale ressaltar, que a prefeitura cumpre o seu papel na coleta do lixo doméstico, contudo, em relação aos demais o trabalho não é eficaz, estamos há semanas nesta situação em que encontram-se as imagens. Geralmente, as pessoas vêm de outras ruas para jogar lixo aqui, por conta disso somos obrigados a conviver com a presença de roedores e fedentinas do “lixão em pleno centro da cidade”. Próximo ao terreno tem um buraco na laje do canal de esgoto, que há meses aumenta de tamanho, os próprios moradores temendo acidentes com pedestres e veículos que transitam pelo local, entupiram o buraco.

 

img_20161128_121801883

 

Destaco que o local fica a margem do canal principal de esgoto do centro, e no período das chuvas de verão torna-se área de alagamentos, a presença do lixo preocupa os moradores, pois temem o entupimento dos bueiros, caso chova.

 

Aproveito a oportunidade e chamo a atenção dos nossos governantes, para que vejam de outra forma espaços como estes que encontram-se inutilizados pela nossa administração, servindo como depósito de lixo. Este é um problema de longas datas, não é de hoje que a população residente na localidade reivindicam melhorias.

 

img_20161128_111119151

 

O terreno encontra-se em uma área muito movimentada, é rota diária de representantes do povo, sim! Vereadores residem nas proximidades, mas pelo jeito fazem vista grossa ao problema. Pedimos aos nossos gestores atuais e aos próximos que virão, que desenvolvam projetos de urbanização de espaços como este, consequentemente é possível inibir a atitude daqueles que não conscientizaram-se que também é nosso dever manter o ambiente limpo, moradores de prédios vizinhos ao terreno, para poupar o esforço de descer as escadas, atiram as sacolas pelas janelas, “Educação é fundamental para uma sociedade melhor!”.

 

Obrigado pelo espaço!!!”

9 pensamentos em “‘Descaso da prefeitura faz lixo tomar conta do centro de Paulo Afonso’, diz morador”

  1. Problema de longas datas mesmo… hoje dia 01/12 a situação está bem pior, colocaram mais lixo e até agora nada de limpeza por parte da prefeitura. Lamentável mais quatro anos com esse governo… Deus tenha piedade de nós!!!

  2. Precisar vê o lixo no aabb até o antigo local do aabb está abandonado só servir para juntar lixo na rua São Pedro no Jardim Bahia o lixo ivande a ru venha ver tanto lixoooóo

  3. Não sou fã do prefeito mas a população tem sua parcela de culpa, pois o carro do lixo passa três vezes na semana e o povo joga lixo domestico nas ruas e resto de construção, tem muita gente preguiçosa que não tem coragem de guardar o lixo e esperar o dia do caminhão passar aí jogam nas ruas.

  4. Tá lembrado do ano em que um tá de ZÉ da PATROL foi prefeito de uma cidadezinha no nordeste da Bahia. Quando saiu deixou a cidade um caus principalmente com o Lixo.
    Hoje volta a mesma cena de horror, prefeito saindo deixando os cofres vazios e o lixo pelas ruas.
    Antigamente era eu ainda um jovem e vi que uma empresa conhecida nacionalmente deu guarida ao novo prefeito e mandou suas maquinas e equipamentos ajudarem na coleta de lixo na cidade. Hoje esta empresa não tem o mesmo cacife para dar esta ajudinha e ai esta instalado o CAUS.

  5. Na rua Boa Viagem tbm I, além do lixo tem uns moradores que parecem donos da rua colocando ônibus É atrapalhando o tráfego de carros e a prefeitura nada faz, por falar nisso a rua Carira a boa viagem e a São Paulo foram esquecidas no calçamento pois todas as ruas do tbm 1tem só deixaram essas três melhores ruas será q é pq nessas ruas tem eleitores que trabalharam para Dr Paulo? Eis a questão ta tudo errado. Espero que Dr Luiz de Deus veja esse descaso

  6. Não gosto de Politica, mas vejo tudo isso culpa das pessoas. Se você for para o Bairro Moxoto você só se depara com lixo. Porque as pessoas jogam lixo em qualquer esquina, as que as pessoas precisam aprender esperar o carro de lixo que passa em 3 em 3 dias. E falando também do entulhos agora é moda. Na prainha logo embaixo da ponte a prefeitura limpa quando dar 5 dias esta do mesmo jeito.

  7. .Quem mora na rua dos Estudantes no Bairro Amauri Menezes, enfrente ao depósito da prefeitura já não suporta tanta areia, eles despejam e não tem o menor respeito com os moradores. Infelizmente já não temos mais a quem recorrer, no número 33 mora uma tia minha que já é uma senhora, além de já ter sofrido um AVC agora está sofrendo o incomodo de ter que manter sempre a casa fechada por conta da areia e mesmo assim não consegue evitar o transtorno. Espero que alguém faça alguma coisa.

  8. .Quem mora na rua dos Estudantes no Bairro Amauri Menezes, enfrente ao depósito da prefeitura já não suporta tanta areia, eles despejam e não tem o menor respeito com os moradores. Infelizmente já não temos mais a quem recorrer, no número 33 mora uma tia minha que já é uma senhora, além de já ter sofrido um AVC agora está sofrendo o incomodo de ter que manter sempre a casa fechada por conta da areia e mesmo assim não consegue evitar o transtorno. Espero que alguém faça alguma coisa.Podem publicar o meu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.