Dayane Pimentel é denunciada no MPF por suposta ‘candidatura fantasma’ no PSL-BA

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM BAHIA NOTÍCIAS | 15 de outubro de 2019 às 19:18

Foto: Reprodução / Redes Sociais



 

 

A deputada federal Dayane Pimentel, presidente PSL na Bahia, o marido Alberto Pimentel (PLS) e o comando do partido do presidente Jair Bolsonaro no estado foram denunciados no Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (14) pelo suposto lançamento de uma candidatura fantasma nas eleições de 2018.

 

A denúncia elaborada pelo vereador de Vitória da Conquista David Salomão (PRTB) acusa o comando do PSL-BA de lançar uma falsa candidatura de Luiza Caroline dos Santos Barbosa ao cargo de deputada federal como forma do partido alcançar os 30% da cota de gênero determinada pela Legislação Eleitoral no último pleito.

 

Residindo nos Estados Unidos, Luiza Caroline não teria passado pelo Brasil durante todo o período eleitoral e muito menos feito campanha. O último pleito estabeleceu um percentual mínimo de 30% de um determinado gênero nas coligações partidárias.

 

Capturas de tela anexadas na denúncia mostram que candidata estava no exterior durante campanha | Foto: Reprodução / Denúncia

Capturas de tela de uma rede social da candidata mostram que a postulante pediu votos para a concorrente Priscila Chammas, candidata do Novo à Câmara Federal. Luiza Caroline investiu um pouco mais de R$ 1 mil na própria campanha e conquistou 600 votos.

 

Candidata fez campanha para Priscila Chammas, concorrente a uma vaga na Câmara Federal | Foto: Reprodução / Denúncia

São citados na denúncia ainda o vice-presidente do PSL na Bahia, Antonio Olivio Vasconcelos, e o 1° secretário, Magno Felzemburgh. Autor da denúncia, David Salomão já entrou em rota de colisão do PSL-BA e a presidente estadual Dayane Pimentel outras vezes. A deputada federal move um processo por calúnia contra o vereador.

 

OUTRO LADO
O secretário geral do PSL no estado, Alberto Pimentel, chamou as denúncias de infundadas. O também secretário da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) disse que o PSL teve apenas quatro candidatos, dois homens e duas mulheres, e, por essa razão, não precisaria de uma candidatura fantasma para atingir a cota eleitoral.

 

“Se tirássemos uma mulher, ainda assim a cota estaria dentro dos 30%, pois nossa candidata eleita foi a presidente do PSL na Bahia, a deputada Dayane Pimentel”, declarou Alberto. Leia trechos da resposta do partido:

 

“Durante a campanha, atacaram-nos, dizendo que havíamos cortado candidaturas femininas para Dayane ser a única candidata. Agora nos atacam covardemente dizendo que colocamos candidaturas falsas. São argumentos falaciosos e contraditórios. Para fazer sentido, a acusação teria que ser uma coisa ou outra, correto? Por fim, se a citada na matéria Luiza Caroline veio a ser candidata e viajou para os EUA depois que registrou candidatura, não avisando ao TRE e ao PSL, só posso dizer que as pessoas são livres. Ela investiu pouco mais de mil reais do próprio dinheiro e obteve cerca de 600 votos, o que pode ser verificado por qualquer cidadão em consulta ao site da Justiça Eleitoral”.

 

LARANJAL DO PSL




 

Para Alberto, denúncias como a apresentada ao MPF foram elaboradas para colar a imagem da sigla na Bahia com denúncias contra a sigla em outros estados.

 

A Polícia Federal em Minas Gerais revelou que tem indícios concretos de que candidatas laranjas a deputada estadual e federal vinculadas ao PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, falsearam a prestação de contas de campanha no estado.

 

“Quanto ao vereador David Salomão, de Vitória da Conquista, ele foi derrotado na coligação por Dayane e ficou na segunda suplência. Ele quer somente aparecer à custa de ataques infundados à deputada”, atacou Alberto Pimentel.

 

Citada na reportagem, a ex-candidata Priscila Chammas negou envolvimento com Luiza Caroline: “Fui candidata pelo Novo, não fizemos coligação com o PSL, nem com ninguém, e não tenho como controlar o que cada um dos meus eleitores e apoiadores faz”.

 

Chammas lembrou que a Luiza Caroline foi sua apoiadora em 2016, mas que não soube da sua candidatura durante as eleições de 2018. “Se, de fato, ela não se dedicou à própria candidatura, eu não saberia dizer o motivo e nem poderia fazer nada a respeito”, falou.







67 pensamentos em “Dayane Pimentel é denunciada no MPF por suposta ‘candidatura fantasma’ no PSL-BA”

    1. Essa denúncia sobre a suposta infração na cota feminina do 30% das candidatas PSL em 2018 na BAHIA é FALSA.
      Durante a campanha disseram também que dayane piamente havia cortado candidatura feminina, tudo mentiram. São só falácias, choro de perdedor. O PSL na BAHIA lançou 4 candidatos sendo dois homens e duas mulheres.

    2. Engraçado, laranja sei que não é, mas porque votou contra Bolsonaro com o psl ? Nunca mais pise os pés em paulo Afonso para pedir voto.
      #Bolsonaro2022.

    3. A esquerda esperneia por tudo que é lado , KKKKKK!
      Aí vem um… aplaudir…
      Só não esquece que é o teu presidente (Lula …) , que está preso !
      Hoje está condenado por…, amanha será pela …

        1. KKKKKKKKKK. Loucura é a perseguição da esquerda.
          Aliás, quem matou Celso Daniel e etc?…Quem mandou matar Bolsonaro?
          O tal Queiroz está vivo e que responda pelos seus atos. Nada a ver com nosso presidente. O País estava se acabando com o PT e alguns na loucura achando que tava tudo lindo com tanta corrupção.

          1. Isso se chama fanatismo e idolatria doentia por um facista. Deve ser doente tbm esse observando, vá orar rapaz.

  1. Esse é o partido que disse que veio para limpar o Brasil, acabar com a corrupção e a mamata? Não mudou nada, so mudou as peças mas o jogo é sempre o mesmo. E se dizem cristãos!

    1. Comprovaram alguma coisa por um acaso? A esquerda sempre indo com muita sede ao pote. Faz parte do desespero né?
      Antes de criticar, pesquisem. Só uma observação…essa noticia foi de “MAIO”. Ou seja, está ultrapassada porque não teve nada demais. Nenhuma corrupção

      1. voces colcaram no poder bostinha analfabeto para presidente…………cade os planos de governo, cade os empregos prometidos com a reforma trabalhias………….esse bozo puxa saco dos americanos e beneficia os empresarios. os eleitores do bozo sao uns otarios metidos a inteligentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. O bostinha analfabeto que quase afunda o Brasil está preso. Sobre desemprego questione o PT e toda esquerda que passou vários anos e deixou essa crise. Agora quer que um presidente com pouco tempo cumpra todas as promessas de vez? E outra, deixa ele com os EUA mesmo. Lembre que artistas da esquerda e muitos outros moram lá. Contraditório né esse povo?

          1. Lula nunca afundou o Brasil, ao contrário o ergueu das cinzas, vc não pode pegar casos de corrupção e colocar tudo no mesmo pacote, é leviano. Os anos PT’s foram os mais significativos, quer vc queira ou não, a própria história mostra isso. A corrupção é um problema enraizado na política de quê participa todos os partidos.

    1. Coisa podre tem em todo lugar. Mas contra Dayane não tem nada provado, pra o desespero da esquerda.
      Pesquisem e busquem fatos. Quando for provado ai sim podem criticar.
      A questão é que ela está sendo destaque na Bahia e no Brasil. E isso a esquerda não está suportando.
      Aceita que dói menos

        1. Os podres estão saindo. Não se preocupe. Isso tudo pra tentar atingir nosso presidente. Mas não irão conseguir. Então só resta criticarem e fazer fakes

          1. Ao contrário entraram, Bolsonaro é a própria fale News, nada de bom vem dessas pessoas baixo nível. Acorda !

  2. Kkkkkkkkk, matéria muita ruim, além disso, nada haver querer associar uma deputada com uma pra candidata, a coisa mais normal é um deputado dé um estado pedir foto para outro de estado diferente …

  3. Como assim nada haver? A deputada é líder do partido no Estado e segundo o denunciante sabia do esquema! So do fato de saber e fazer vista grossa ja incrimina como cúmplice.

  4. Tendenciosa e requentada. … uma pena! Fora q basta ter um mínimo de inteligência para concluir que Nossa Deputada DAYANE PIMENTEL está incomodando muuuuuuiiiiito os políticos locais. RS. ….

    1. É mesmo kkkk. Caiu onde que ninguém viu ou soube?
      Esquerda fazendo esquerdice como sempre.
      Deixa a Deputada trabalhar porque é o que ela está fazendo e incomodando a esquerda.

  5. A menina viajou e não avisou, investiu do seu bolso e obteve mais de 600 votos. LARANJA é …!
    David Salomão é o maior louco da face da terra. A Professora Dayane deveria processa-ló por tantas calúnias.

  6. Dayane Pimentel é muito melhor qua a esquerda perseguidora desse município, nada provado notícia velha! Dayane segue firme como a maior expoente anti PT da Bahia!

  7. A Deputada fez tudo dentro da lei para atingir a cota de Mulheres no partido, a candidata teve muitos votos, a Professora não tem culpa se a pessoa não prosseguiu com a sua campanha

  8. Kkk povo cai em qualquer conto….
    Como se teria q ter 30% de mulher e os candidatos só foram ela e mais 2 da quanto ai?😁😁😁😅😅😅

  9. Essa denúncia sobre a suposta infração na cota feminina do 30% das candidatas PSL em 2018 na BAHIA é FALSA.
    Durante a campanha disseram também que dayane piamente havia cortado candidatura feminina, tudo mentiram. São só falácias, choro de perdedor. O PSL na BAHIA lançou 4 candidatos sendo dois homens e duas mulheres.

  10. O gado fica inconformado com a corrupção no psl. Tomem vergonha na cara e comecem a perceber a merda que fizeram. Apoiando uma corja de idiotas despreparados. Hoje mesmo uma deputada admitiu na Câmara a existência dos candidatos laranjas. Os índices de desigualdade batendo recorde. Vocês que precisam aprender a pesquisar e a se informar, não fomos nós que acreditamos em mamadeira de piroka.

    1. Se atualize e saiba que em nenhum lugar desse mundo existe santo. Aproveitadores e pegadores de carona tem em todos os partidos. A deputada falou q não tem santo pq ninguém tem político de estimação. Errou tem q cair fora mesmo. Índice de desigualdade sempre teve e o PT não mudou isso. Só Deus pra mudar e igualar todos como um só.

    1. PT- Partido das Trevas kkkkkkk. Acho que é pior e muito.
      Pois as laranjas podres estão sendo eliminadas. Fica só as selecionadas. Ai fica tudo ok.
      Diferente das trevas que não tem mais jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.