19 de abril de 2024

David Cavalcanti assume Consórcio do Sertão e diz que gestão será compartilhada com demais prefeitos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

O prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti (PP) foi eleito, nesta quarta-feira (16/01), presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Baiano. David assume o lugar do prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes (PT), conhecido como “Gordo de Raimundo”.

 

A eleição foi realizada no auditório da Secretaria de Educação de Paulo Afonso. Participaram do encontro, alguns dos prefeitos que representam os municípios que integram o consórcio, dos quais Luiz de Deus (PSD), de Paulo Afonso.

 

“É com satisfação que a gente passa (a presidência), desejar boa sorte a David e estou na chapa também para contribuir com ele, mas desejo uma gestão eficiente e de sucesso para ele”, disse Carlos Cleriston em entrevista ao repórter Antônio Carlos Zuca.

 

Ao ser eleito, o novo presidente disse que sua gestão será compartilhada com os demais consorciados: “Nós vamos procurar junto com os nossos colegas prefeitos fazer o desenvolvimento de nossa região. Então nesse primeiro momento, agradecer ao ex-presidente Gordo de Raimundo porque conseguiu estruturar todo o nosso consórcio de infraestrutura de nossa região e está entregando de forma transparente com todos os saldos positivos, regularizado, com a sede própria. Agora, a gente vai tentar construir um consórcio onde todos os prefeitos vão fazer suas sugestões, até porque cada um tem sua realidade, mas todos eles têm suas experiências que a gente pode estar trocando essas experiências, para poder avançar no desenvolvimento deste consórcio.”, explicou David ao repórter Zuca.

 

Os consórcios públicos são parcerias formadas por dois ou mais entes da federação de quaisquer níveis, para a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área. Tornar viável a gestão pública em que a solução de problemas comuns só pode se dar por meio de políticas e ações conjuntas é uma necessidade de muitas cidades brasileiras, por exemplo. O consorciamento também permite que pequenos municípios ajam em parceria e com o ganho de escala melhorem sua capacidade técnica, gerencial e financeira.




 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!