19 de abril de 2024

Crueldade: Marconi Daniel acusa Galinho de ‘ter matado o pai’, detalhe: Sr. Manoel morreu de câncer

Por

IVONE LIMA (REDAÇÃO - PA4.COM.BR)

Crédito/Imagens: Ivone Lima (PA4.COM.BR)



 

 

Em quatro anos cobrindo as reuniões da Câmara Municipal de Paulo Afonso, jamais, nem mesmo durante os mandatos estridentes de Luiz Aureliano e Antônio Alexandre, ambos do MDB à época, e seus confrontos entre a base do então prefeito Anilton Bastos (Podemos), mais especialmente Marconi Daniel(PHS), então líder da bancada, testemunhei as cenas deploráveis ocorridas na sessão ordinária desta segunda 15.

 

Sem que os parlamentares entendessem o que estava acontecendo, o presidente da Câmara, Marcondes Francisco (PSD), insistia em retardar o início da reunião. Entre os vereadores da bancada oposicionista o clima era de tranquilidade e sintonia: 10 votos prontos para reprovar as contas do ex-prefeito Anilton, assim que fossem colocadas na Ordem do Dia. Nenhuma dúvida.

 

Eis que Marcondes, sem querer encarar a plateia austera a suas atitudes de não colocar as ditas-cujas na Mesa, chamou os líderes para mais uma reunião antes de começar a sessão e alguns minutos depois, os vereadores retornam com grande ruído.

 

Marconi Daniel então irrompeu a sala xingando o colega Mário Galinho de “bandido”, e acusado-o de ter matado o pai “você matou seu pai”, “vagabundo”, no mesmo momento o pai de Marconi foi para cima de Galinho e, segundo o vereador, o ameaçou.

 

As imagens são deprimentes. Mas percebam que no mesmo minuto Marconi Daniel sugere que Marcondes Francisco suspenda a sessão. Ainda de acordo com Daniel, na dita reunião, Galinho o teria xingado porque ele defendeu o prazo [mais um] concedido pelo presidente ao ex-prefeito para que ele se defenda.

 

Mário sentiu o golpe. Transtornado, nervoso, não reagiu, “não fale no pai!”.

 

Manoel Messias morreu vítima de câncer em 11 de janeiro de 2015. Mário acompanhou por mais de dois anos o pai para fazer tratamento em Salvador; quando foi eleito vereador, uma das suas primeiras reivindicações e brigas foi exatamente para que os pacientes que fazem tratamento na capital tivessem uma estrutura melhor tanto para o embarque como para o desembarque: “Eu sei o que eu passei com meu pai”, justificava.

 

Não se pode relativizar o que aconteceu na Câmara hoje. Até onde se pode ir para defender um político? Pelo que vemos não tem limite. Segundo informa a assessoria de Galinho, terminada a sessão, o vereador foi prestar queixa na delegacia territorial contra o pai de Daniel.

 

Se a sessão tivesse seguido seu curso “normal” nada disso teria ocorrido.

 

Veja a sequencia da discussão, nas imagens abaixo:

 

Crédito/Imagem: Ivone Lima (PA4.COM.BR)
Crédito/Imagem: Ivone Lima (PA4.COM.BR)
Crédito/Imagem: Ivone Lima (PA4.COM.BR)
Crédito/Imagem: Ivone Lima (PA4.COM.BR)
Crédito/Imagem: Ivone Lima (PA4.COM.BR)
Crédito/Imagem: Ivone Lima (PA4.COM.BR)

 







 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 90

  1. Ricardo says:

    Esse Marconi tem que ser preso

    • Natan says:

      Mais por qual motivo Marconi falou isso com o Mário ???? Do nada ele o insultou sem nenhum motivo ? Ninguém fala algo com alguém sem motivos .

      • Carlos says:

        Esse site e só politicagem …. nunca falaria bem de M.D .. isso aí e só pra fazer confusão do lado de ca!!

        • Caroline says:

          Ainda não ficou claro quem quis fazer a confusão?

        • Gustav says:

          Esse Marconi Sempre foi esticado. Se o Ex. Prefeito não…, deixa analisar as contas. Se for inocente não vai dar em nada

        • Anônimo says:

          Se eli quiser q falem bem Déli fassa por onde e aprenda a respeitar os outros por q eli n sabe oq o outro passo p fazer acusações sobre galinho oq eli merecia era passar uns dias preso p aprender a respeitar os outros por q o pai Déli faleceu de câncer

    • Francisco Junior says:

      Esse Marconi Daniel não merecer ser reeleito, eu já presenciei ele furando a fila em uma clinica de Paulo Afonso alegando que ia levar um documento para um medico e ficou no consultório por quase quarenta minutos, se não respeita a população imagine adversários políticos. Votar nele nunca votei e com essa atitude jamais votarei , desejo que não seja reeleito na próxima eleição.

      • Fbi says:

        Isso é pouco, bonito é vc chegar no hospital nair, parece que o hospital é dele

    • Anônimo says:

      Tá loko

  2. Viúva chata says:

    Estratégia Menino de Ouro. Você não deve cair na deles .Loclupetar o processo de casacão do careca. O pior de todos é o ….Marcondes Francisco

    • Estranha says:

      Há e realmente o senhor presidente da câmera realmete é o pior de todos.
      A pessoa q tem costume de apagar os rastos sujos de pessoas próximas..

      • josué says:

        Marcondes Francisco tem um terreno em frente ao corpo de bombeiros que é alugado a PMPA para guardar material de construção , carros e máquinas o que não deve ser barto esse aluguel

  3. Gil says:

    Coisa feia desse vereador zinho

  4. Valdo Cruz says:

    Vergonhoso!

  5. Ane says:

    Marconi Daniel tá é com inveja do outro.

  6. O Decepcionado says:

    Bota esse …. e ………. no paraíso da penitenciária, Mário Galinho!
    Anilton fará a devida visita pra ambos!

  7. Desconhecido says:

    MARCONI DANIEL É MUITO PUXA SACO DE ANILTON, O VERDADEIRO ILUSIONISTA KKKKK SÓ PROMETEU E NÃO FEZ E NUNCA VAI FAZER. SE TOCA PAULO AFONSO, É HORA DE MUDAR!!!
    ESTAMOS CONTIGO MARIO GALINHO E COM FÉ EM DEUS SERÁ NOSSO FUTURO PREFEITO. QUEREMOS MUDANÇA! VAMOS ACABAR LOGO COM ESSA SUJEIRA #VEM2020 🐓🐓🐓🐓💥👏

  8. Junior says:

    Galinho vai pro galinheiro rapaz.

    • Leonardo Santos says:

      Como é rapaz? Tu deve ser parente desse …. baba ovo né só pode, o único vereador que demonstra interesse em tornar Paulo Afonso uma cidade melhor, e esse Marconi Daniel nada mais é do que um sangue suga, não faz porra nenhuma além de babar os ovos de anilton. Mário Galinho, estamos contigo! Ele só falou sobre seu pai, porquê não pode te chamar de ladrão e corrupto.

    • Ju says:

      Idiota vc que tem que ir pro galinheiro

    • MATHEUS says:

      JUNIOR BABÃO. DEVE SER SEU SOBRENOME.

  9. Anonima says:

    Marconi daniel …… é você que ta aí nunca fez nada pelo povo agora ja o galinho é esforçado…parabéns galinho meu voto sempre sera seu vc sim é do bem

    • Estranha says:

      Quem te falou Anonima que ele nunca fez nada para o povo. Vou te falar o que ele fez: consegue para o povo o qe ja é de direito do povo. Como uma passagem rapida pela secretária de saude um medicamento. É isso que faz . Ele é Criação do senhor Anilton Bastos, o menino de Ouro do Dr.
      Sem escrupulose nem respeito.

    • Daiane says:

      Mais se esforçado quer dizer oq ??? Vc precisa dizer oq ele fez pelo povo .

    • jose says:

      concordo com vc,esse Marconi so só quer aparecer…da próxima ele voa😅😅😅😅

    • SE CUIDA says:

      nao entendo uma coisa . se ele nunca fez nada pelo povo por que entao esta com o cargo de vereador. quem ta encobrindo ele?

    • Francisco Junior says:

      Atitude de vereador puxa saco.

  10. Idignada says:

    Bicho enverjoso esse marconi kkkk

  11. Jean says:

    Galinho a população está com você. Esses outros vereadores tem que sair tudo, daqui a 2 anos vamos vê se a população tem coragem de colocar esses podres pra fora. Queremos vereadores que lutem pela cidade.

  12. PALAVRAS COM PENSAMENTO DE CONFÚCIO. says:

    ….
    A coisa mais acertada que o Galinho fez foi prestar queixa contra este …..
    Também pudera……
    Nota zero para o Marconi e Marcondes.

    • Adeilson says:

      Esse Marcondes Francisco tem que ser o primeiro a voar pra fora da Câmara de vereadores, esse não representa a população de Paulo Afonso !!!

  13. j brito says:

    eu ja avisei esse galinho ainda vai arrumar problema nessa camara o povo cego minha gente esse veriador tem algum problema

  14. BOSCO says:

    Galinho vc tem futuro na política, esse veriador estar se despedindo da mamata, votei nesse cara mas pude ver que perdir o meu voto ele não tém …., ele deveria ter mais respeito com parlamentar e a platéia.

  15. Maria de Fátima Rodrigues- Btn 2 says:

    2 Desgraças

  16. Estranha says:

    Acorda Paulo Afonso, parem de se venderem por tão pouco.
    Parabéns galinho vamos até o fim.
    27180000,00 kd vc???

  17. Marcon says:

    Marcondes Francisco é o mais …..!

  18. Manoel Marques. says:

    A atitude desse vereador …. é a prova mais contundente do …. dos 27 milhões e o pai que defende o filho … é ….. dobrado.

  19. Gabriel says:

    Acredito que o site poderia nos esclarecer melhor , como foi que começou a discursão e por qual motivo , pois vejo o site só acusando um lado e queríamos enteder melhor a história antes de sair acusando , provavelmente o site não deixe meu comentário aparecer vou até printar pra colocar a rede social , caso ele não apareça saberei a intenção desse site.

  20. Júlio says:

    Eu nunca precisei de nenhum graças Deus , mais se um dia eu precisar vou em busca de apoio sim , agora conheço algumas pessoa que relamente precisaram nos momento se mais delicados da vida deles e o Marconi demorei se esforçou ao máximo pra conseguir , Mário ainda não fez essas ações para o povo , oq ele faz pelo que eu vejo é olhar a cidade e apontar algo que não foi feito ou terminado , tentando fazer o papel de fiscalização quando na verdade ele só está pra apontar , gostaria de ver melhor o trabalho dele para nossa cidade , sei que muito que falam que o Marconi não fez é a
    Oposição claro , mais parem de será hipocritas , não dizer que Marconi não fez nada, assim que puderem vão falar mal de Galinho também , então por favor vejam
    Oq realmente aconteceu pra depois julgar , pois ninguém fala nada com ninguém por nada , teve um começo para esta discussão … abram os
    Olhos pessoas vcs só
    Sabem apontar , tomara que quando vcs precisarem de
    Algo sério procure o galinho e que ele os ajudem cada um em
    Sua particularidade , que é muito difícil da gente conseguiriam bem
    Pra si próprio .

  21. Btn 2 says:

    Galinho deixe de arenga veia besta. Quem tem que tomar vergonha na cara é o povo que deu 18 mil votos ao homem do processo de 27 milhões. O povo de Paulo afonso tem o que merece. Toma povo….

  22. Janeide says:

    Anilton não estava lá por isso não pode ser atacado covardemente gente quem sonos nós para atacar o próximo

  23. Eric says:

    Mário Galinho a população sabe o quanto vc sofreu com as ida e vindas a procura de uma melhor assistência para seu pai. Da mesma forma que os eleitores deram o troco em aleluia, anilton, Lúcio vieira lima… Vai da nas eleições municipais, botando pra correr Marcondes, Marconi Daniel, Zezinho, bero do jardim bahia, tudo com rabo preso e farinha do mesmo saco. Vixe que revolta!!! Acorda Paulo Afonso, Mudança já!!!

  24. SOMOS CIDADÕES DE BEM says:

    So da Galo e os babo ovos e invejosos fica se mordendo pra um vereador puxa saco , a esqueci – Os 2…. ( a quadrilha dos 27 milhões ) , kkkkk .

    #IhFaleeeei .

  25. mira says:

    cachorrada.

  26. percival says:

    a camara mostrando sua cara, é cada representante de lascar. deviam fechar e se tornar centro de velório , dá mais resultado.

  27. Anônimo says:

    Marcone Daniel seus dias de lambe botas estão contados. Sua falta de …. me dá nojo.

  28. Santana says:

    Só para esclarecer um erro na matéria: Luiz Aureliano nunca foi do MDB e sim do PT

  29. Paulo junior says:

    Pense na palhaçada.Tudo pra não votar as contas do ex prefeito careca que é pior prefeito do Brasil.Semana que vem vão inventar o que.Que vergonha esse pais ta uma esculhambação.Vamos lembrar o passado segundo os promotores luciana e leonardo as eleições de 2016 teve irregularidades.03 vereadores tiveram suas contas rejeitadas e num dei em nada.Estamos perdidos num tem lei mais.Essa merda vai virar uma venezuela.Vamos comer carne de cachorro

  30. Hilber says:

    O parlamentarismo é a escória do Brasil.

  31. Elisandro soares salvador says:

    A próxima eleição já sabe em E anilton e marcone Daniel na cabeça

  32. 50 cent says:

    nunca se deixe abater PELAS COVARDIAS DESSA CORJA IMUNDA! pq SAO TODOS LARÁPIOS & CORRUPTOS !!!!!!!!! Galinho, vc é um vencedor! continue agindo corretamente e lutando pelos direitos do povo! nao retroceda jamais! Vc tem grandes chances de ser o próximo prefeito de Paulo Afonso! #ACORDA_P.A #2020_VEM_AÍ

  33. Português says:

    Quanta baixaria desses representantes do povo

  34. Carol says:

    Tem que fazer um limpa nesse povo !! Tô com vc galinho … Paulo Afonso precisa de gente com outro tipo de visão .não vejo esse Marcondes fazer nada aqui na cidade .

  35. Revoltado says:

    Marconi Daniel é a mais…..,dá uma de santo mais é um mais….

  36. Ana says:

    O que ambos,já fizeram pela cidade? Vcs sabiam que somos nós que pagamos os salários deles?

  37. Cléber says:

    Até que ponto uma pessoa pode se rebaixar para defender outro? Marconi se igualou ao chão para impedir a sessão que reprovaria as contas de seu “padrinho”. Lamentável político desse nível.
    Vamos com tudo Galinho, 2020 assumir essa prefeitura.

  38. DÓRIA says:

    EÇE…PAI DO MACONE DANIEU TEM KI SÊ PRÓIBIDU DI ENTRÁ NA CAMARA, PQ JA AMEAÇÔ TUNBÉM LUIZ AURELIANU QD ERA CÉCRETARIU DI SAUDI, EÇE …TEN KI SÊ PREZO …PRA NUN AMEAÇÁ MAIZ NIMGUEN . ATENSSAO DELEGADOS DA CIDADE…

  39. PALAVRAS COM PENSAMENTO DE CONFÚCIO. says:

    A VERDADE VEM A TONA.

    A bem da verdade, PRESTAÇÃO ANUAL DE CONTAS, Processo TCM n°07517e17, exercício financeiro de 2016, gestor Anilton Bastos Pereira, chegou na câmara municipal em 03/04/2018, sendo enviado pelo TCM em 22.03.2018.
    Pelos regimentos TCM e CMPA após a chegada, a casa do povo tem 60 dias para analisar e votar pela APROVAÇÃO ou NÃO APROVAÇÃO das contas.
    Acontece que 60 dias cai exatamente em 02.06.2018, logo o presidente prevaricou ou cometeu improbidade.
    É lógico que o presidente e demais pares hoje em minoria na câmara não quis e não quer ver seu apaniguado ex gestor com as contas rejeitadas e inelegível por 8 anos e não poder também ocupar cargo público de confiança.

    Adianta ainda a situação caótica da prefeitura hoje principalmente na área da saúde onde se tem conhecimento que as duas clínicas da cidade HOJE suspenderam o atendimento ao povo através da prefeitura por falta de pagamentos que estam em atraso.

    Ora, isso poderá advir de 2016 que estes R$ 27.180.000,00 que o ex gestor não sabe explicar onde foi para faz falta HOJE.

  40. Pensativa says:

    Seria muito bom que colocassem a discussão do início, assim saberíamos entender o que aconteceu!! O prestígio que muitos atribuirmos ao Vereador Mário em outro momento foi atribuído ao Vereador Marconi, em breve seu prestígio vereador Mário irá cair e vc será mais um político…como falam de TODOS! Não percamos os nossos valores e nem o caminho do Céu…, e eu supliquei ajuda. Já o ” … Marconi” deu total assistência. Valores não morre por conta de política

  41. justiça says:

    Mário Galinho, as provas de ameaças por parte do pai do vereador e filho (vereador), são óbvias e contundentes. Cabem dois processos, de forma individuais e talvez mais um contra o pai por invadir o plenário. Você tem foto onde ele chega a por o dedo em seu rosto, tocar em você e o ameaçar. O filho o ameaçou seriamente e isso não pode ficar impune.

    Obs: Em inúmeros casos em que esse vereador se envolveu em problemas, o pai sempre toma as dores. Esse vereador precisa crescer e virar homem. Só os eleitores dele que não enxerga que o mesmo trava o progresso de Paulo Afonso.

  42. Silmara says:

    Isso mesmo galinho tem que meter na justiça mesmo, eles tão no poder e numca fizeram nada

  43. Walkyrya says:

    To cm galinho é o melhor😚🤗

  44. Jeferson BTN says:

    Quero ver até quando a incompetência e o despreparo de certo vereador condenado pelo TRE vai continuar assombrando e tumultuando as sessões da camara, que já não são produtivas. Esperavam o que, de um presidente que enriqueceu à sombra de Anilton? Ele tem que defende-lo custe o que custar, da mesma forma o vereador, que está no seu ultimo mandato, se chegar ao fim…

  45. Desconhecido says:

    FUTURO PREFEITO DE P.AFONSO SERÁ PAULO DE DEUS

  46. Priscila says:

    Mario Galinho, situações como estas irão ocorrer porque elas refletem a aceitaçao e credibilidade da populaçao pauloafonsina em seu trabalho, muitos tentarão te tirar do rumo certo, para que VC deixe de Fazer o que vem fazendo, pq o seu brilho própio está ofuscando e incomodando “pessoas”. Você está progredindo não só políticamente, EU falo na vida.
    Então invejas, adversidades não irão faltar “pessoas” tentarão te desviar do cierto, vao fazer você sair do trilho, da sua paz, Fazer com que você perca a razão..
    Mas não precisa ter medo do enfrentamento, Geralmente as pessoas que fazem isso… ELAS SÃO BOAS SÓ NISSO!

    • Marta says:

      Também acredito. Agora não entendo esse livre acesso desse senhor na Câmara. Será que também posso? Estive em algumas cessões e não me deram o direito de manifestação. Caso lastimável!

  47. É nóis says:

    Marconi Daniel tá com inveja do outro pq já está lá a um tempão e n fez seu papel de vereador, enquanto Mário galinho em apenas 2 anos , fez muito mas q ele! E digo mais, o pai dele morreu de câncer, e ele como toda sua família, nunca saiu do lado do pai, esse Marconi Daniel me envergonha!

  48. lubrax says:

    A funcao do vereador e de FISCALIZAR AS CONTAS DOS GESTORES E EX GESTORES nao se intimide. Processe este sujeitinho SUBSERVIENTE. Parabens GALINHO pelo seu excelente trabalho.

  49. Elisandro soares salvador says:

    Dr anilton prefeito e marcone Daniel vice todo mundo já sabe

  50. PROFETIZA says:

    É uma pena que somos obrigados a saber e visualizar uma cena tão degradante como estas dos políticos de nossa cidade, e trazer a tona o nome de uma pessoa que já partiu só para mostrar do que realmente se e capaz quando não se alcança o objetivo almejado.Portanto senhor Marcondes Daniel o senhor utilizou de uma crueldade sem precedentes, pois o genitor do Senhor Mario Galindo faleceu de CA e eu como muitas outra pessoas somos testemunhas de sua luta e desempenho para que seu pai obtivesse um tratamento adequado e com dignidade, acompanhei seu sofrimento , cansaço e inúmeros fios de esperança em seus olhos e em suas atitudes quando era informado que seu pai estava bem para o quadro que ele apresentava.Dessa forma sinto muito lhe informar senhor Marcondes Daniel, o senhor esta muto mal informado.

  51. Ferdinando says:

    CABARÉ GENERALIZADO…KKKKKKKKKKKKKKKKK

  52. Vereador anomimo says:

    Justiça fraca, vai terminar o mandato desse Marconi Daniel e não cassam o mandato dele esse amiguinho … de Anilton.

  53. Marcio says:

    Mario Galinho é o cara.

  54. Gomes says:

    Mario Galindo uma otima pessoa muito umiudi se ele se candidatar à prefeito meu voto e seu

  55. Daniele says:

    Parabéns Mário você é um guerreiro , você foi levantado pra mudar esse cativeiro de tanto monopólio desses vereadores que só faltam a muleta agora de tão velhos no poder .. 2020 estamos contigo , Mário para Prefeito

  56. Pauloafonsinasincera says:

    Galinho estamos com vc!
    PS: mais o que diabos o pai do vereador estava fazendo ali?😒
    Gente !

  57. Alguém says:

    Mário galinho e o melhorzinho dessa câmera continue assim ☺

  58. Alex says:

    Esse MDaniel é um lixo,arrogância em pessoa, é um cara q só pensa nele, ñ tem humildade nenhuma, garoto mimado e ganancioso, faz qualquer coisa pelo poder.

  59. PA do povo says:

    Mario 2020 o resto é resto tem que ir pro lixo😂😂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!