16 de abril de 2024

Cristãos farão ato e orações contra constantes suicídios na ponte metálica de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

A Ponte Metálica tem 90 metros de altura e foi construída na década de 50, toda em metal encravada no canyon do Velho Chico. Foto: Mega Engenharia

 




 

 

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 22, a Associação Baiana dos Ministros Evangélicos – ABAME, realizará Ato de Intercessão na Ponte Metálica Dom Pedro II, na divisa dos estados da Bahia e Alagoas.

 

“Estaremos clamando a misericórdia de Deus pelo grande número de suicídios nesta ponte”, disse o pastor Adelmir Silva, idealizador do evento e presidente da Associação.

 

No final da semana passada, uma senhora de 66 anos, moradora do BTN 2 foi uma das últimas pessoas a se atirar da ponte. Mês passado, uma adolescente de 16 anos só não tirou sua vida porque trabalhadores da ponte conseguiram salvá-la (relembre aqui).

 

Esses mesmos trabalhadores revelaram ao portal PA4.COM.BR que o grupo já está ‘acostumado’ com atos desesperados de pessoas que perderam a vontade de viver. Segundo eles, em apenas seis meses em que começaram a trabalhar no local, aproximadamente dez pessoas tentaram o suicídio.

 

Sobre o evento dessa sexta, o pastor Adelmir afirmou que Paulo Afonso sempre teve um forte índice de pessoas enfermas, depressivas, e com síndromes de pânico, levando estas pessoas ao desespero e que na ausência de ajuda profissional, clínica e espiritual, muitas pessoas, independentemente da idade, classe social ou religião, têm tirado suas próprias vidas.

 

“Estamos numa guerra espiritual contra o suicídio na cidade de Paulo Afonso e região. Eu, na condição de sacerdote, cidadão, pai de família, pastor evangélico e representante da associação de ministros Evangélicos, tomei a liberdade de convocar a todo povo de Deus para levantarmos um clamor em oração e súplicas por esta cidade e circunvizinhas. A Ponte Metálica é um dos instrumentos mais usados para realização destas tragédias, há anos vem servindo como solução para ceifar vidas humanas”.

 

O pastor reforçou o convite e espera contar com a presença da população pauloafonsina:

 

“Nesta sexta-feira, às 22 horas estaremos na Ponte Dom Pedro Segundo, que divide Bahia com Alagoas, neste ato e encontro espiritual, estaremos orando, clamando, intercedente a Deus por sua graça e infinita bondade, para que tenha misericórdia das pessoas que sofrem deste mal. Estendo aqui este convite a toda população para este ato público em favor das famílias para que a paz venha reinar nas almas e nos corações da nossa gente”.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Brasileira says:

    Manda tirar a ponte

  2. Cético says:

    Kkkkk antes não tinha oração por isso tava tendo suicídio?!! Se oração resolvesse alguma o Brasil seria uma terra de paz. Esses cristão são piadas prontas!!

  3. Moises says:

    Essa trabalho vai ser uma das maiores atitudes no incentivo de salvar pessoas que precisa de ajuda que Deus abençoe esses homes de deus nessa luta espiritual

  4. Pensem says:

    Muito perigoso, não se mistura religião com saúde mental. Tenham cuidado e procurem profissionais de SAÚDE.

    • Anônimo says:

      Porém Jesus é o médico dos médicos, e o espírito Santo é o nosso consolador, as orações irão servir sim!!

  5. GRANDES DECEPÇÕES COM A GESTÃO PÚBLICA. says:

    Aumentar o gradil a uma altura de no mínimo uns 3 ou 4 metros seria um dos meios de evitar que pessoas pensassem em cometer tamanha aventura de ceifar a vida.
    Vai tirar a beleza do espetáculo da ponte para quem que apreciar a beleza natural do local mais não há nenhum registro das centenas de vezes que pessoas perderam a vida inclusive que até mesmo facínoras foram executados no local.

  6. Chiquinho says:

    Excelente iniciativa, só não entendi e não gostei do horário,muito tarde o horário,devia ser bem mais cedo. Muita gente não vai poder ir por conta disso.

  7. adoniram says:

    se oração resolvesse, coloquem guardas, dá mais resultado.

  8. Roberto sincero says:

    Deveriam fazer era um workshop sobre o tema nas igrejas, depressão não é falta de Deus e sim doença, com cristãos e psicólogos, orar em si nada faz.

  9. Ane says:

    Atitude nobre e válida, orações a Deus sempre colocam uma carga positiva no lugar. Mas não podemos esquecer que faz necessário uma vigilância, não entendo como não instalaram ainda câmeras de vigilância e rondas ostensivas nesta ponte tão importante para dois Estados.

  10. Tamires says:

    Boa iniciativa. Pra completar, seria interessante realizar um ato igual ao do CVV na ponte em Blumenau. Eles deixaram várias mensagens motivacionais de valorização a vida. Se eu tivesse condições faria por conta própria.

  11. cidade sem presente e sem.futuro says:

    só oracoes nao resolve pq ha. doenca fisica tbm e.nao so da alma. tanto é que o padre marcelo rossi e fabio de melo estavam ate pouco tempo depressivos

  12. Robério says:

    Trabalho la na ponte no mesmo dia da senhora outro rapaz também pulou so retirarao o corpo ontem.

  13. Cris says:

    Excelente iniciativa,aos incrédulos só lamento,qd não dá para.ajudar não abram a boca p falar do que não entendem

  14. Mmm says:

    Iniciativa nobre, isso mostra ao menos a preocupação , oração é sempre bom , a palavra de Deus é boa! Claro que uma pessoa depressiva merece tratamentos psicológicos e atenção, mais a palavra de Deus tbm liberta , cura, a fé pode tds as coisas basta crer! E aos que não fazem nada não critiquem um trabalho assim, vão as rádios , as autoridades e reivindiquem por mais seguranças , pois tomar uma atitude assim são para poucos!! Estive ontem nesse trabalho,e ali tinha uma pessoa pessoa formada em psicanálise, onde o mesmo nos orientou como perceber uma pessoa com indícios de depressão, foi proveitoso!E aos que nem ao menos apoiam, uma atitude dessas não lancem palavras torpes! Ame mais seu próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!