28 de março de 2024

Criminoso morre em confronto com a PM após tentar matar homem em Paulo Afonso; vítima pode ficar paraplégica

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR (FONTE: 20º BPM-BA)

“Timbinha” e o material apreendido pela PM. Foto: 20º BPM



 

 

Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na manhã deste domingo (18), em Paulo Afonso-BA. De acordo com a PM, Edson Fortunato da Silva, 23 anos, conhecido como “Timbinha”, praticou uma tentativa de homicídio durante a madrugada, na rua Frei Damião, Bairro Tancredo Neves 3.

 

Por volta das 3h, “Timbinha” atirou contra Jailson Pereira Lima, conhecido como “Jau”, residente na rua Santa Luzia (BTN 3). A própria vítima informou à polícia a autoria do atentado. Jailson foi socorrido pela SAMU e conduzido para o hospital, ele corre o risco de ficar paraplégico.

 

Com a informação da autoria do crime, os militares foram à casa do suspeito, que ao notar a aproximação dos policiais evadiu pulando vários muros de outras residências tomando destino ignorado.

 

De acordo com a PM, na casa onde o “Timbinha” estava escondido na rua Frei Damião, foi realizada uma busca sendo encontrados 563 gramas de maconha e uma balança de precisão.

 

As diligências da polícia continuaram e por volta das 6h da manhã, o suspeito foi encontrado em um cômodo da casa vizinha. Os militares foram recebidos por disparo de arma de fogo, revidaram e alvejaram “Timbinha”.

 

Ele foi socorrido ao Hospital Nair Alves de Souza, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Paulo Afonso.

 

Veja abaixo o relato oficial do 20º Batalhão da PM:

 

Em 18/11/2018, por volta das 06h20min., policiais militares da CETO/GTM do *20 BPM* em diligência para a captura do indivíduo autor da tentativa de homicídio na rua Frei Damião durante a madrugada; chegaram a uma residência vizinha a do suspeito de ter praticado o crime, fizeram o cerco e ao adentrar em um dos cômodos da residência foram recebidos por disparo de arma de fogo. Incontinentes repeliram a injusta agressão alvejando o resistente identificado por: Edson Fortunato da Silva, 23 anos, morador da rua Frei Damião. Foi rapidamente levado ao hospital para o atendimento médico para tentar preservar a vida do Edson, contudo, o resistente não resistiu e evoluiu ao óbito. Com o resistente foram encontradas as seguintes armas: uma escopeta calibre 28; dois cartuchos intactos em seu bolso; um cartucho deflagrado dentro da escopeta; uma bereta calibre 6.35 mm, numeração M 00305, utilizada na tentativa do homicídio, estava em sua cintura, contendo 06 munições intactas. O resistente possuía várias passagens pela polícia, sendo elas: em 2013 por ameaça; em 2015 tráfico de drogas; em 2016 por estupro de vulnerável; em 2017 por maus tratos a animais. O Auto de Resistência foi formalizado e a ocorrência n 4406/18 registrada”.

 

Material apreendido pela PM. Foto: 20º BPM
Armas apreendidas pela PM. Foto: 20º BPM
“Timbinha”. Foto: 20º BPM






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. Capitão Bolsonaro Chegou says:

    Notícia boa! E que todos tenham esse destino. Parabéns guerreiros, preservem sempre suas vidas, reagiu é lona.

  2. Paulo says:

    Menos uma alma sebosa na terra! Já foi tarde, poderiam ter matado esse … há muito tempo.

  3. Canarinho says:

    Este … era um terror no BTN!!!

  4. Mikey says:

    Instalação trocada,toma acho é bom,foi tarde

  5. Cidadão says:

    Melhor noticia de 2018!!!

  6. Erivan says:

    Parabéns aos militares

  7. Observador says:

    Parabéns aos guerreiros do 20° BPM.
    Isso aí era uma alma sebosa. Aos 18 anos foi preso pois batia no avô de 85 anos. Aos 20 anos matou um cachorro com uma foice. Aos 21 foi acusado de estupro e sempre esteve envolvido com o tráfico de drogas e com mortes no complexo BTN.

  8. Anônimo says:

    Teve o que merece

  9. Justiça says:

    Quem procura acha, quem com ferro fere com ferro será ferido.

  10. Justiça says:

    Quem com ferro fere com ferro será ferido

  11. Edgar Aprigio says:

    Reca de … espalhados

  12. Monaliza says:

    Vai pra o … lá é teu lugar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!