Corpo de jovem que pulou de ponte é resgatado no Rio São Francisco em Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 22 de setembro de 2019 às 11:52

Populares acompanhando o resgate do corpo do jovem Carlinhos de 19 anos. Foto: PA4.COM.BR, via leitor/whatsapp



 

Reprodução/Instagram

O corpo do jovem de 19 anos que desapareceu após pular da ponte do canal da PA-IV sobre o Rio São Francisco, na tarde de sábado (21), foi encontrado na manhã deste domingo (22). Carlos Santos, conhecido como “Carlinhos” foi achado por militares do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

 

Carlinhos foi encontrado nas proximidades do local de onde pulou. Após os bombeiros retirarem o corpo das águas, uma equipe do DPT – Departamento de Polícia Técnica fez a remoção até o IML (Instituto de Medicina Legal) de Paulo Afonso.

 

Antes de se jogar da ponte, um popular ainda tentou convencer Carlos Santos de desistir da ideia. A testemunha informou ao portal PA4 que estava voltando de um supermercado e ao passar pela ponte percebeu que o rapaz queria pular. “Ele estava dando tapa no poste, aí ele ficou em pé, eu me aproximei, coloquei uma perna para dentro da grade e a outra fora, mas fiquei sem apoio. Ainda conversei com ele, mas ele disse que não queria conversar, aí depois que ele desceu pediu socorro, só que eu disse que não dava mais para pular não. Ele disse – me socorra, me socorra, mas aí não dava para fazer mais nada não.”, disse.

 

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que Carlinhos ainda tentou nadar, mas depois sumiu nas águas. Pouco antes de se atirar da ponte, ele publicou uma carta de despedida em seu perfil em uma rede social (veja matéria aqui).

 







21 pensamentos em “Corpo de jovem que pulou de ponte é resgatado no Rio São Francisco em Paulo Afonso”

  1. Lendo a matéria é de lamentar esse acorrido, tá cada vez mais frequente esse fato de pessoas que tiram a própria vida. Pessoas tristes por dentro sem se quer dá um sinal no comportamento da vontade de tirar a própria vida. Ainda na matéria relata que tieveram que vir mergulhadores de Salvador? A quantidade de jovens que conhecem esse rio, que estão desempregados. Por que não ofertam cursos para preparação pra uma ocorência como esta? Por que não qualificam jovens aqui da cidade que precisam de emprego, que gostem deste tipo de trabalho na água, que acima de tudo desejam ficar aqui na cidade onde nasceram e não desejam sair dela, que valorizam aqui mas acima de tudo também precisam de uma vida digna.

    1. A materia nao relata nada sobre mergulhadores de salvador, quem retirou o corpo foram os militares do 15° GBM, que sao os bombeiros militares do grupamento de paulo afonso mesmo.

    2. Estava ausente por muito tempo de Paulo Afonso,andei por muitos lugares no Brasil, e nunca vi um índice de suicidio tão grande quanto aqui,é muito preocupante.

  2. Infelizmente Paulinho foi mais um jovem que sorria e chorava por dentro , gostava de conversar , fazer amigos , divertir – se , quantos validavam esse Paulinho ? Hoje , sem querer conversar , pedir ajuda , ser julgado , quantos rotulos bons eleverá a memória do corpo de Paulinho como morto os porquês que levaram a esse final que muitas lágrimas se misturam , chorar , se deparar com a materia morta , ausencia eterna , pensar antes sobre ser pais , familiares , se é que existam amigos , jovem tinha um futuro que talvez poucos vissem , acreditassem ouvindo ele desejar , não são fraquejos , e sim , uma sociedade egoísta , lutando para ser o melhor , tornando – se robôs e não mais seres humanos . Aonde cabe educação doméstica antes de formalizar família , aonde cabe amor após os filhos crescerem se tornar adolecentes ou sub entende – se aborrecentes , falta de fé somente à Paulinho , quantos exemplos edificantes chamam a atenção de adolecentes , adultos , politicos , colocando – se a realidade obscura brasileira ( Síria brevemente ) Tecnologia , Democracia , Cultura , Lazer , Leis , Uma Frase : Amai ao teu próximo como a sí mesmo , porquê talvez seu telhado seja de vidro , exista um Paulinho despertando em sí que o tempo dirá motivos ou porquês falhas aconteceram Deus confortará a família na certeza que Paulinho será amado como sempre foi filho de um único Deus , uma ausência confortada pelos anjos de luz , do amor , da paz eternizada que jamais existirá ex filho , um anjo que estará entre as núvens brancas , alegres , confortaveis como ele merece .

  3. O prefeito é o governador do estado pé seria se unir fazer uns alambrado de seis metros de altura e soldar entre os postes,poderia evitar mais esses suicídios aqui em nossa p a .

  4. A dor dele acabou, vocês não sabem que doença é essa, com fatos espirituais, com o modismo adolescente imposto por padrões que a cidade impõe, base familiar, drogas, álcool, as doenças da mente são as piores, cuidem se, satanás veio pra arregaçar qualquer um.

  5. Estamos na era das bolhas…bolhas que ajudam com grupos de depressivos proativos para solução coletiva; e bolhas de depressivos que estimulam o suicídio.
    Criar espaços dentro das redes sociais e aplicativos para conhecer e estimular práticas de “olho a olho”…desonlinizando e trazendo a juventude para calor humano é uma estratégia de fruição da autoestima juvenil…usando a arte como vetor motivador / construção de uma identidade fortalecida…a fim de potencializar as qualidades interiores desses jovens e mostrar que VIVER é MUITO IMPORTANTE

  6. Eu não aguento mais isso também quem sofrer disso sabe o quanto e ruim já tenho duas semanas q não dormu não sei oq e alegria não sai da minha cabeça pra mim fazer besteira não aguento mais quero sumir pra q esse sofrimento acaba não sei oq fazer mais eu preciso de ajuda pra mim não tira a minha própria vida tenho dois filhos q precisa de mim mas estou pertubanda de mais

    1. Debora eu sou mãe de um anjo que se foi a 1 ano vítima de suicídio, e te digo minha filha lute pela sua vida procure ajuda, busque a Deus e faça tudo para continuar a viver. Se vc se matar vc estará matando também sua família, a dor de quem fica é insuportável, falo isso de experiência própria sinto isso na carne todos os dias.Fica bem minha filha, Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.