29 de março de 2024

Coopex – Colégio Boa Ideia desenvolve o Projeto Educação Financeira (Fotos)

Por

COMERCIALPA4.COM.BR




 

 

Aprender sobre educação financeira dentro da sala de aula é fundamental para o fortalecimento da cidadania, com isso, o aluno se torna mais consciente sobre a importância de tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo.

 

O Projeto Educação Financeira, desenvolvido pela Coopex – Colégio Boa Ideia, coloca em prática os princípios cooperativistas de Educação, Formação e Informação e Interesse pela comunidade e visa, dentre outros objetivos, que a escola seja também um elo entre as ações praticadas no âmbito das aulas e as ações da família.

 

A etapa inicial do projeto em 2019 aconteceu nessa quinta e sexta-feira (9 e 10/05) com as turmas dos 4º anos do Ensino Fundamental Séries Iniciais. Estreitando os laços de intercooperação, o Banco Cooperativista SICOOB COOPERE, através de sua a agência local, promoveu uma palestra sobre o tema e recebeu os alunos para uma visita. A aula encerrou com a ida ao comércio para gastar o dinheiro que havia sido, sob orientação das professoras, previamente poupado, oportunidade que também foi aproveitada para reforçar os conhecimentos matemáticos aprendidos em sala.

 

O projeto já conta com outras etapas programadas ainda para esse ano e já integra o calendário oficial de atividades desenvolvidas pelo colégio.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Da Silva says:

    Perfeito! Parabéns colégio boa ideia.

  2. Pai da escola says:

    São esses projetos que mostram o quanto os nossos filhos estarão sendo preparados para o mundo e a vida, por isso, que prezo os valores que a COOPEX transmite para os meus filhos. Parabéns pelo projeto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!