Polícia é acionada para conter confusão e xingamentos na final da Liga Futsal de Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 11 de agosto de 2019 às 2:45

Foto: Neumy José



 

De acordo com informações do desportista Neumy José que fazia a cobertura da final Liga de Futsal de Paulo Afonso, o evento realizado na noite deste sábado (10) acabou com muitas brigas e confusões entre torcedores.

 

A final no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães foi disputada entre os times do R1 Esportes de Paulo Afonso (BA) e os Galácticos da cidade de Delmiro Gouveia , Alagoas.

 

Segundo Neumy, a equipe alagoana trouxe uma grande massa de torcedores para essa grande final. “O jogo ficou empatado no tempo normal em 3 a 3 e foi levado para prorrogação, logo no primeiro tempo, o time de Paulo Afonso fez dois gols e antes de começar o segundo tempo, começaram as confusões e brigas, muita violência. O time dos Galácticos de Delmiro Gouveia se retirou da quadra e não voltou mais, pois não haveria mais clima para continuar o jogo. “, disse.

 

Foto: Leitor PA4

Ainda de acordo com o radialista, “a polícia foi acionada e em certos momentos teve que agir energicamente para conter a violência. Muitos torcedores não estavam gostando da arbitragem e começaram a xingar com fortes palavrões – Hei  juiz vai tomar no…- Ainda fora do ginásio formou-se uma grande multidão, mas havia no local quatro viaturas da polícia com bastante policiais.”

 

Para Neumy José “foi realmente uma noite negra para o esporte. A violência não combina com o esporte.”, finalizou.

 

 

 

 

 

Em nota, enviada ao portal PA4.COM.BR, a Prefeitura de Paulo Afonso lamentou o ocorrido. Veja abaixo:




 

A Prefeitura de Paulo Afonso lamenta o ocorrido na final da Liga de Futsal nesta noite de sábado (10). O campeonato, realizado ao longo de  dois meses, foi um exemplo para o esporte, com times e torcida sempre em harmonia e com a disputa saudável.

O departamento de Esportes ressalta que a final da Liga contou com todo o aparato de segurança, com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Lamentamos o ocorrido porque entendemos que o esporte deve agregar e ser sinônimo de alegria, e não causar um transtorno desse porte. Pedimos desculpas pelo comportamento de alguns torcedores “, diz o diretor do departamento de Esportes, Neto Madeira.

Ele reforça que como o  time Galácticos, de Delmiro Gouveia,não quis disputar o segundo tempo da prorrogação, o título ficou com o R1 Esportes, que vencia por 5 a 3.

O transtorno que aconteceu, não tira o brilho da disputa, que reuniu 70 equipes e 1.200 atletas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Feminino e Masculino Aberto. Além dos times locais, o evento contou com a participação de equipes das cidades de Delmiro Gouveia, Chorrochó, Rodelas e Água Branca.

 

Foto: Neumy José
Foto: Neumy José

 

 




 

64 pensamentos em “Polícia é acionada para conter confusão e xingamentos na final da Liga Futsal de Paulo Afonso”

  1. Tudo começou com o roubo da arbritagem , lamentavel . ..
    O R1 para me nao ganhou foi Mt roubo Uma vergonha .
    Obg : Sou torcedora de Paulo afonso e vir a garra dos jogadores de delmiro falta de respeito

    1. Quanta inveja vcs tem de bala . Respeita o melhor treinador da cidade !!!!!!!!!! Campeonato justo , vcs choram com tudo !!
      Respeita o melhor da cidade !!!

  2. Sinceramente o fato acontecido ontem foi lamentável principalmente……., mto nervosinho e agressivo ……. pelo visto pessoas da sociedade. O que ignoro um reporte de uma rádio da ir de PA falando de tantas organização e etc.

  3. Boa tarde, olha só, eu não fui ao jogo, mais o que eu vir aqui na reportagem junto com os cometários e que devido a má arbitragem se repercuti-o nas arquibancadas, ALGUÉM PODE COLOCAR O NOME DOS ÁRBITROS para que possamos separa o joio do trigo.

  4. Lamentável ter que presenciar torcedores visitantes cuspindo em juiz, jogando latas na quadra (a Polícia foi acionada e nada fez)e por fim briga entre torcidas. Com envolvimento de dois jogadores de Delmiro que sairam da quadra para entrar na briga da arquibancada.

  5. Fizeram o mesmo com time de chorrocho e ontem fizeram com Delmiro…isso tudo poderia ser evitado, contra o cpa trouxeram arbitragem de fora e nao teve confusao… Mas na final colocaram esses arbitros locais q se vendem por uma caixinha de cerveja

  6. Tudo isso era para acontecer na quinta mais foi evitado por conta de que alguem em sã conciencia resolveu trazer arbitros de fora que deram um show de arbitragem e com isso conseguiram evitar confissões entre R1 e CPA por conta da rivalidade . Todo mundo sabia que se nao trouxessem arbitros de fora iria da nisso . O que menos importa agora é o nome deles pois todos muito ruins . Treinador chamado Bala que pela manha so postagens lindas dando gloria ao senhor e pela noite no ginasio o espetáculo de ignorancia e falta de respeito com os outros . Lamentável noite .

  7. Boa tarde, olhando as imagens vir que os policiais de Paulo Afonso não estão preparados para trabalharem em jogos pois observando as imagens vir uma mãe com uma criança no colo, e eles nem sequer se preocuparam em retirar mãe e filho do tumulto, pelo contrário continuarão com a agressão aos torcedores. Muito triste ver isso isso pois futebol é vida é amor ao esporte.

    1. Sua colocação é bastante errada essa mulher com a criança no colo …pois vendo o tumulto …contrário continuou em cima da confusão e pelo que eu vi aí a PM agiu com bastante equilíbrio emocional e responsabilidade tendo em vista a tamanha baderna gerada pelas torcidas.

      1. Essa mulher com a criança é a esposa do rapaz que a polícia espancou, vocês acham que ela ia sair de perto vendo o marido sendo espancado, o rapaz é filho da minha sobrinha

      2. Essa mulher estava tentando defender e retirar seu filho q estava sendo espancado pela PM e esse garoto não fazia parte de torcida alguma, é inclusive atleta .
        E estava com sua filha de 1 ano e a mãe

  8. Uma vergonha o ocorrido a arbitragem totalmente desqualificados, roubaram na cara dura. Sinceramente dizer que o time pauloafonsino foi campeão é até uma vergonha, CAMPEÃO é quando se tem um jogo seguido de regras e não em meio a roubo. levamos nossa família pra um jogo e saímos decepcionados com o ocorrido em todo jogo tem esses mesmos árbitros com esse mesmo tipo de roubo. Tem muito time bom em Paulo Afonso porem muitos os donos são ligados a administradores do ginásio. Sou Pauloafonsino, porém o time Delmirense jogou com muita garra e vontade.

    1. O jogo realmente teve falhas da arbitragem. Porém os gols foram reais e válidos. Como não ser campeão se fez 5 x3 ? Os dois times jogaram com garra.

    1. Os jogadores desse time são quase todos de fora da cidade. E a empresa R1 patrocinou o time e contratou os treinadores e comissão. Jogo se ganha com gols e esses não foram inventados pela arbitragem. Os dois times jogaram muito. Tanto q o 1 tempo foi 1×1 no 2 tempo acabou 3×3 só na prorrogação q o time R1 fez dois gols

  9. Essa arbitragem é uma vergonha e mais vergonha ainda são esses administradores do ginásio, o espaço ta abandonado infelizmente. Todos os jogos essa mesma palhaçada dos árbitros sempre favorecendo os times de Paulo Afonso. Se é pra favorecer os times da casa então faz jogos internos, ou seja com os times so da casa e mesmo assim ainda favorecem os times dos AMIGOS dos administradores, TA NA HORA DE MUDAR ESSA ADMINISTRAÇÃO PÉSSIMA QUE ESSE GINÁSIO TEM A CADA DIA TA PIORANDO. Tenho vergonha de levar minha família pra ir assistir um jogo nesse ginásio.

  10. Vamos expor o fato veridico. No momento da disputa da prorrogação, um dos torcedores ao comemorar o gol derramou cerveja e uma torcedora que estava do seu lado, para infelicidade do mesmo era uma policial, que foi chamar os policiais do lado de fora para retirarem o jovem. O policiamento adentrou para buscar o jovem, e chegou descendo o cacete, o jovem sem entender reagiu e começou a confusão. Os torcedores tentaram evitar que o jovem sofresse com a surra que os policiais estavam dando. É aquela coisa, você vai para um estádio, na final de um campeonato e você querer que as pessoas não esbarrem ou encostem em você é difícil… pois era algo que poderia ter sido relevado, pois esse tipo de situação ocorre…

        1. Discordo , meu irmão é atleta e bala não aceita que Ricardo apite os jogos dele , Ricardo foi o único que foi justo e expulsou bala . Eu presencia toda essa discussão

        2. Em que mundo você vive? Onde em um campeonato justo integrantes do departamento de esportes possuem equipes? Faça uma pesquisa e me diga. Não possuem moral, ética e caráter para falarem tal observação. É antiético.

  11. Sou visitante na cidade de Paulo Afonso. Gosto muito de jogo e fiquei sabendo desse jogo e resolvi ir assistir. Fiquei assustado com a falta de preparo da arbitragem e da falta de organização dos organizadores do evento. Os pauloafonsino tem que denunciar esse tipo de eventos, um ocorrido desse em Curitiba já teríamos tomado algum tipo de punição. Segundo ouvi comentários de torcedores que esse tipo de situação sempre ocorre nos jogos realizados naquele ginásio segundo informações os donos de times fazem parte da organização e isso é um tipo de coisa que não pode ocorrer. Paulo Afonso é uma cidade belíssima

  12. Gente é muito triste isso que aconteceu . BALA e Bida São eles que escalam os árbitros, neto Madeira aceita tudo isso . Copa cpa já teremos o trio da … na organização , se as equipes só colocassem os times quando tivesse árbitros de fora , evitaria essas confusões!

    1. Assim mesmo. Os jogos de campeonato do CPA só o time da casa que ganha. Houve sim erro da arbitragem. Mas, vi dois times jogando bem e o q venceu fez mais gols. O time de Delmiro não voltou p prorrogação pq dois de seus jogadores estavam na confusão. Sairam da quadra p brigar com torcedor. E isso não vi em relação aos jogadores da R1

      1. Eu sinceramente vi os galácticos sendo assaltados dentro de quadra , eu contei mais de 3 faltas inexistentes no jogo e sem falar das faltas existentes no jogo que não foram marcadas para o time de Delmiro . A confusão começou por que um torcedor do R1 foi provocar a torcida do Delmiro , isso aí eu não dou valor para nenhum dos dois , nada justifica essas ações grosserias e violentas de pessoas que só vão para brigar.infelizmente a arbitragem trouxe um ar de raiva , até eu fiquei chateado com os árbitros. Por favor organizadores não coloquem mais árbitros que tem afinidade com treinadores , vamos mudar isso ! Sobre a copa cpa eles também ainda escalaram os mesmo árbitros que apitaram e apita os jogos das ligas .

  13. Essa arbitragem de Paulo Afonso, é desatualizada sem atualizações de cursos e nem sei se tem autorizações para arbitrarem. É isso que dá. Lamentável ter uma arbitragem assim. A prefeitura com tanto dinheiro e não traz árbitros de fora.

    1. A polícia entrou em ação somente pq uma pfem foi chamá-la pq numa comemoração de gols caiu cerveja nela. E quando houve a outra confusão não havia nenhum policial dentro do ginásio. Apareceram depois q o jogador de Delmiro e o torcedor de PA já estavam rolando de arquibancada a baixo. No vídeo dá para identificar jogador e goleiro de Delmiro na confusão.

  14. O pessoal da organização sabia que esses árbitros não tinham condições, tanto é que no jogo R1xCPA veio árbitros de fora, era pra trazerem tb na final, infelizmente a equipe de Chorrocho e agora de Delmiro foram muito prejudicadas, e intencionalmente.

  15. Bala, Bida e os demais árbitros não tem nada haver com escalação de arbitragem eles se dividem e apitam os jogos só isso mais o erro é ter equipes, trabalhar no ginasio e ser arbitro . Tudo isso para receber pela arbitragem só isso . Se nao preparar arbitros não tem condições. Todos arbitros tem suas preferencias e amizades e afinidades com atletas e donos de time . Foram …tirar fotos em feente ao … Pela manha gracas e louvores ao senhor . Me poupe .

  16. Já que todos estão falando que houve falcatrua dos árbitros amadores, a equipe de Delmiro Gouveia deveria pedir anulação do jogo e remarcação de um outro!

  17. A POLICIA DE PAULO AFONSO É MUITO MAL PREPARADA, ANTES DE BATER, PROCURAR SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU, TINHA FAMILIA, TINHA CRIANÇAS E UM DOS QUE A POLICIA ESPANCOU ERA PAI DE FAMILIA E FOI CONFUNDIDO COM OUTRA PESSOA . SEUS PAIS PRESENCIANDO SEU FILHO APANHANDO INJUSTAMENTE, O FILHO CHORANDO. GENTE QUE POLICIAIS SÃO ESSES. MISERICORDIA SENHOR.

  18. A POLICIA DE PAULO AFONSO É MUITO MAL PREPARADA, ANTES DE BATER OU PRENDER AVERIGUAR REALMENTE OS FATOS, NÃO BATER UM CIDADÃO QUE ESTAVA COM SUA FAMILIA, SEUS PAIS, SUA FILHA. CONFUNDIRAM ESSE POBRE COITADO COM UM OUTRA PESSOA QUE REALMENTE PODE TER PROVOCADO A CONFUSÃO. TODOS DISSERAM QUE NÃO ERA ELE E MESMO ASSIM A POLICIA ESPANCOU. OS PAIS TB FORAM AGREDIDOS PORQUE NAÕ PERMITIRAM SEU FILHO APANHAR INJUSTAMENTE. POLICIA ACORDA, VAMOS TRABALHAR COM SERIEDADE, VCS QUERIAM QUE FOSSE UM FILHO DE VCS QUE FOSSE CONFUNDIDO E APANHASSE INJUSTAMENTE? REFLITAM!!!

    1. deixa de ser ignorante a policia vai pra resolver o problema e não pra levar flores pra ninguém se quer ser bem tratado aja com educação esse rapaz ai bateu no policial primeiro deveria ter era tomado uma pisa de qualidade ai ele so recebeu carinhos e outra a policia confundiu nada eu tava perto e vi tudo o policial foi falar com ele e ele deu um murro no policial.

    2. Exato. O que mais me indignou foi pq o juiz já havia parado o jogo para pedir ação deles frente a torcida de Delmiro que estavam cuspindo nele e jogando lata na quadra. E eles ( policiais) não sairam do canto. Foi só uma pfem chamá los pq ela foi sujar a com cerveja e eles chegaram batendo sem verificar o autor da situação

  19. Eu estava lá próximo e vi tudo esse rapaz aí que vc chama de cidadão é um …… pois o policial estava conversando com ele e esse que vc chama de cidadão deu um murro no policial e chutou o outro a polícia ainda foi muito educada sendo eu ali tinha quebrado ele todo

  20. JOÃO RIACHO E VALDOMIRO 2 FENÔMENOS MELHORES ARBITROS SE FOSSE CPA CAMPÃO NÃO TAVA ESSE MIMI TODO CHUPA R1 NA CABEÇA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

  21. Infelizmente esse rapaz agredido é atleta profissional,pai de família,de família direita descente, estava com seus pais a filha de1 ano junto com outros casais de amigos.. . torcedores jogaram cerveja e uma policial q estava de folga infelizmente passou uma informação equivocada acusando q o mesmo teria jogado ,sendo assim o policial abordou o garoto e com tamanha agressividade verbal e física queria retirá-lo a força o garoto só perguntou por qual motivo e recebeu um soco no rosto .. assim o pai q estava próximo e a mãe com o outro neto de 1 ano e 4 meses correram para retirar seu filho daquela cena lamentável….polícias pisotiaram o rapaz sem q tivesse culpa alguma na situação.nisso quem estava próximo na arquibancada,foi tentar ajudar os pais a retirada de seu filho .eu estava próximo a tudo e vi a angustia e desespero dos pais e do rapaz no local

  22. A culpa é total da organização do campeonato. Quem bateu ou apanhou já era, não volta mais.
    Primeiro de tudo, a partida não deveria ser apitada por árbitros da cidade …Quem escala os árbitros é a organização sim mas, eles são os mesmos. Os dois que estavam no banco de reservas do R1 são árbitros também que participam de competiçoes junto aos que estavam apitando. Uma total safadeza.
    Eu vi alguns jogos e vi a qualidade dos dois times. Um jogão que por essa irresponsabilidade da diretoria ficou com uma mancha negra. O segundo erro foi não encher aquele ginásio de policiais desde o inicio da partida, principalmente sabendo que que o jogo seria esse… todo.
    Não é a primeira vez que ouço esses casos de…nos campeonatos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.