28 de março de 2024

Concurso nacional da Rede Ebserh tem mais de 328 mil inscritos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR com Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh




 

 

Brasília (DF) – 328 mil pessoas vão concorrer a 1.660 vagas no concurso nacional da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). As provas serão realizadas no dia 2 de fevereiro. As informações de cada candidato, contendo principalmente o local da prova, será divulgado no site do IBFC, organizador do certame. A área assistencial foi a mais concorrida, com 232 mil inscritos, seguida da área administrativa com 79 mil e a área médica com 16 mil.

 

O número de inscritos demonstra a confiança no trabalho que tem sido feito pela Ebserh e o desejo de se juntarem a esse esforço“, comentou o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa.

 

No caso do concurso nacional, são 533 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. As remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo.

 

O outro concurso em aberto, para o Hospital das Clínicas de Uberlândia (HC-UFU), deve ter mais informações ainda este mês.

 

“Essas são iniciativas voltadas para a absorção de talentos em uma rede de fundamental importância para dois segmentos sensíveis para a sociedade brasileira: a educação e a saúde”.

 

Contestações

Qualquer pedido de revisão sobre possíveis cancelamentos de inscrição, deve ser feito no site do IBF, na aba “recursos”, até as 17h do dia9 de janeiro (sexta). Caso seja constatado qualquer erro no comprovante de inscrição ou nos dados do candidato, o pedido de correção deve ser solicitado na aba “situação da inscrição e correção cadastral”, até as 17h do dia 13 de janeiro.

 

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!