Como cuidar da pele oleosa

Por Redação. PortalPA4.com.br (Além da beleza) | 10 de Maio de 2017 às 15:25

Quem tem pele oleosa sofre com brilho excessivo e o aparecimento de acnes. Para reverter essa situação, é preciso conhecer os produtos mais indicados para esse tipo de cútis.

 

Tenha a pele limpa, sem oleosidade.

Além da predisposição genética, a alimentação e os hábitos do dia a dia também são fatores importantes e que devem ser considerados ao cuidar da pele oleosa. Comer com frequência alimentos muito gordurosos ou com alto índice glicêmico, como frituras e doces, colabora para aumentar a oleosidade. Viver em um lugar muito quente e úmido também não ajuda. “A cada aumento de 1°C na temperatura da cútis, há 10% a mais da produção de sebo”, explica a dermatologista Natalia Cymrot.

Segundo ela, o uso de cosméticos muito cremosos também contribui para o aumento do brilho da pele. “A escolha dos produtos corretos é muito importante. Pessoas que sofrem com a oleosidade devem preferir cosméticos adstringentes como géis, sabonetes e loções que contenham ácido salicílico”, orienta.

Esfoliação uma vez por semana também pode ser uma boa pedida, já que ajuda a remover as células mortas. A hidratação com os produtos específicos é essencial para cuidar da pele oleosa, pois a falta dela pode piorar o problema.

Os tratamentos indicados são peelings químicos superficiais, como o de ácido retinóico ou ácido salicílico. Em casos mais graves, também vale investigar se existem outros fatores internos atuando, como os hormônios desregulados. “Para esse tipo de problema, indica-se o uso da isotretinoína via oral, durante período indicado pelo dermatologista. Dessa forma, a produção de sebo vai diminuindo gradativamente”, ressalta a Dra. Natalia.
Certamente, a boa notícia para quem sofre com a oleosidade é a menor propensão para as rugas. A cútis é mais resistente à ação dos agressores externos e capaz de promover a renovação celular com mais facilidade. Porém, é claro que com a chegada da idade, mesmo a pele oleosa enruga e envelhece. Nesses casos, o mais indicado é recorrer aos tratamentos de rejuvenescimento, como o preenchimento facial.

1 pensamento em “Como cuidar da pele oleosa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.