19 de abril de 2024

Com empreendedorismo social, alunos do Sete doam mais de R$ 7 mil à Fio de Anjos

Por

Marcos Pinheiro - Comunicação | www.colegiosete.com.br

 

Motivados através do projeto Sete +Empreendedor, as turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio+ do Colégio Sete de Setembro construíram e executaram, durante dois meses, ações que resultaram em R$ 7.219,00 destinados à Fio de Anjos, ONG (Organização Não Governamental) que colabora no fortalecimento da autoestima de pacientes em tratamento contra o câncer.

 

Com lições de como abrir e administrar uma empresa, os alunos aguçaram habilidades e praticaram a venda de produtos em uma feirinha do empreendedor; trabalharam a consciência ambiental na produção e comercialização de sabão ecológico; e deram um show de solidariedade e amor ao próximo com um mutirão de doação de cabelos. Os fios serão utilizados pela ONG na confecção de perucas para os pacientes atendidos pela iniciativa.

 

“Buscamos sempre, em nossas atividades, despertar nos estudantes seu potencial social. Mais do que formar alunos para uma vida acadêmica, formamos cidadãos repletos de ideias criativas para otimizar o mundo a sua volta. E Sete +Empreendedor, em sua primeira edição, veio para reforçar isso. O maior resultado disso tudo é a gente vê as iniciativas dos nossos alunos indo além dos muros da escola”, disse o professor Arivaldo Ferreira.

 

Como doar e colaborar com a Fio de Anjos?

 

O projeto é uma organização sem fins lucrativos da cidade de Delmiro Gouveia (AL). Para saber mais detalhes sobre salões de beleza voluntários ou pontos de coleta de cabelos, entre em contato com Micaela Olanda, idealizadora da ONG: (82) 99602.6568.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Turma ADM 214.2 says:

    Um belo exemplo a ser seguido, compartilhado e ajudado por toda população. Juntos podemos ajudar àqueles que precisam apenas de um coração voluntário para ajudá-los a ter uma autoestima elevada. De fio em fio poderemos mudar vidas… Para melhor!

  2. Advogado Insano says:

    Meu Deus.. que Maravilha !!! Diante de tantas notícias em nosso país que nos desprestigiam, a juventude brilha com exemplos tão nobres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!