Com “Cadeirudo” cercando vereadores, Jean Roubert não tem mais certeza sobre a presidência da Câmara 

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 18 de novembro de 2018 às 12:07

Imagem Ilustrativa



 

 

De acordo com testemunhas, um “cadeirudo” anda cercando os vereadores de “oposição” para evitar que Jean Roubert (PTB) seja o presidente da Câmara. As favas, a bem da verdade, já estavam contadas. Mas, de acordo com os interlocutores do prefeito Luiz de Deus (PSD), ele  não mede esforços para evitar o que seria uma tragédia para sua gestão, dada a capacidade inconteste de Jean Roubert frente aos colegas, e também, vá lá, certo ranço pelo fato de o parlamentar ter saído das entranhas da prefeitura e hoje ser seu calcanhar de Aquiles.

 

O fato é que na última reunião com os dez vereadores que derrubaram as contas do ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), havida no meio da semana, o martelo foi batido. Não houve sequer a imposição de um segundo nome. Jean seria o presidente. Ponto.

 

Eis que entra em cena o cadeirudo, homem forte e muito próximo do prefeito para fazer propostas e achaques aos vereadores. “Ele diz que a prefeitura vai  demitir toda e qualquer pessoa ligada a vereadores independente de terem sido colocadas lá por eles, ao passo que, quem não votar em Jean, o céu será o limite”, disse uma das vítimas atacadas pelo avantajado.

 

O cadeirudo foi tão eficiente que tratou também de espalhar a discórdia entre a oposição, dando sinais que o Partido Progressista seria o primeiro a não cumprir o acordo com Jean, que garantiu a adesão do parlamentar à campanha de Val e do deputado federal Mário Júnior. Isso tem irritado muito Pedro Macário, líder do partido e da bancada oposicionista. Mas só a irritação de Macário, havemos de convir, não arrefece a boataria.

 

O plano B

 

A cadeirudo anda dizendo por aí que, a única rejeição é mesmo em cima de Jean, poderia qualquer outro “menos ele”, então já foi dito que Irmã Leda (PDT), poderia sê-lo, e também Marconi Daniel (PDT), [respirem fundo] pelo lado governista, dentre outros.

 

Para que isso ocorra, o vereador Zezinho do INSS (que vem sendo achacado desde a votação das contas de Anilton, ameaçado de expulsão do Podemos), o independente José Carlos Coelho (PRB),  Edilson do Hospital (MDB) e Leda,  teriam que dá a meia-volta na palavra e contar com a fuga do PP.

 

Então com esse cenário seriam três nomes prováveis para disputar a presidência: Jean, Leda e Marconi Daniel (ou Leco?), e dividido assim, mais uma vez, a presidência da Câmara Municipal cai no colo do governo. E o filme todos nós já sabemos o começo, meio e fim.

 

Agora, porém, tem um agravante: em outras presidências como esta de Marcondes Francisco (PSD), o prefeito indicou e fez porque tinha maioria, mas se conseguir de novo, o fará com o apoio da oposição que não resistiu ao charme do cadeirudo.

 







39 pensamentos em “Com “Cadeirudo” cercando vereadores, Jean Roubert não tem mais certeza sobre a presidência da Câmara ”

  1. Aí está mostrando que esses veriadores todos eles tem um preço .e esse preço se chama falta de caráter e respeito por uma cidade que começou a acreditar nesses veriadores eu acho que cada um deles tá na hora de mostrará a esse prefeito inconcebível que não pode mandar na vontade dos veriadores e do povo

  2. Quem tem a ser presidente da Câmara sem sombra de dúvidas é o PEDRO MACÁRIO NETO ,esse sim tem jogo de cintura já está em seu 6° mandato de Vereador, já foi Presidente desta casa e diga se de passagem se não foi o melhor Presidente foi um dos melhores,segundo funcionários da casa é o melhor nome.

  3. Marconi é o cara na política de Paulo Afonso hoje e fará história em breve…
    Não tem outro nome forte, corajoso e experiente na atual legislatura.

    1. kkkkkkkkkkk o cara de que so se for de correr atrás de defunto isso sim, ops o cara que não faz nada pelo o povo a não ser que puxe o saco dele né kkkk

  4. SE JEAN NÃO FOR O PRESIDENTE, PODE- SE DIZER QUE A SAFADEZA VAI TOMAR DE CONTA DA CÂMARA DE NOVO E O PREFEITO VAI MANDAR E DESMANDAR NOS VEREADORES, ISSO É UMA VERGONHA.

  5. Isso é conversa pra boi dormir, a oposição está unida, derrubaram Anilton, os projetos do prefeito e agora o presidente sai da vontade da maioria, simples assim.

  6. Marcario tem que ficar na liderança da oposição, brigou tanto por Leco ter dois cargos, não pode fazer o mesmo! Seja coerente, senhor vereador, honre com sua história, se você trair sua bancada, vai está traindo o povo. Vai acabar sua vida política se caso fizer …….

  7. CADÊ O NOSSO VEREADOR MÁRIO GALINHO? ELE PODE SER O PRESIDENTE IDEAL PARA UMA CÂMARA COMO A NOSSA. GALINHO, VOCÊ TEM QUE SER O PRESIDENTE DESSA NAU AÍ, CAPITÃO.

  8. Marconi é um dos melhores vereadores na política de Paulo Afonso hoje e tudo que se comenta de ruim dele não passa de intrigas de pessoas invejosas e de caráter pequeno.
    Não tem outro nome forte, corajoso e experiente na atual legislatura.

  9. Pois muito bem eu acho que a camara estar precisando de um presidentesistema aguerrido do que um que tem e sempre vai tá encima do muro pra mim hoje jé aniversário é esse homem .pq quando chegou a romper com esse governo cheio de falcatrua mostrou que tem coragem e está disposto a lutar pela cidade e seu povo

  10. Essa história q o prefeito prefere o Vereador Macário é MENTIRA… é jogado de um certo Vereador q quer ser a todo custo PRESIDENTE ..tem q ir com calma meu amigo… Macário é um homem íntegro , experiência é o que não te falta, não é atoa que está no seu sexto mandato…e outra o Macário é muito querido não tem nada q desabone em seu nome.

  11. Poderia ser o tá de MARCONI DANIEL MELO DE ALENCAR, mais já passados quase 2 anos e ainda não veio nada dele para a câmara vindo da justiça eleitoral.
    A qualquer momento irá ser cassado então este é carta fora do baraio.

  12. essa camara de veriadores so tem trairagem tds merece ir por quintos dos infernos senta no colo do capeta e quem acha ruim va sentar no colo do satanas essa camara virou foi um …. mesmo nessa cidade ainda tem uns besta e barbaca que comi as corda desses veriadores barbacas e veriadores vao tds…..

  13. Integridade não é só palavra mais sim o homem tem que caráter e quando dizer uma coisa cumprir e não usar de malandragem para seu companheiro certo dona goret a não ser que vc esteja querendo mama nas telas da camara

  14. O vereador que o povo ama ,que se preocupa com as pessoas,que atende o celular quando seus eleitores precisam.Que em seu gabinete fica o tempo que for necessário para atender a todos.Quando passa nas ruas o povo o abraçam…Quem é esse vereador…

  15. Amigos conterrâneos,precisamos é lavar com soda cáustica toda essa sujeira viciosa desse povo no poder em 30 anos.Será que os masoquistas não estão cansados das chicotadas ?MUDA tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.