27 de abril de 2024

Colégio Sete: Com Lego Education aprender sobre cores e números fica mais divertido

Por

Dorisvan Lira – Dep. Comunicação www.colegiosete.com.br




 

 

Olhinhos atentos, sons, cores e números. Peças coloridas sobre a mesa: é hora de aprender com o Lego Education. A aula para as crianças da Educação infantil do Colégio Sete de Setembro, Grupo-5, explora o novo recurso trazendo mais criatividade e aprendizado.

 

A atividade planejada de forma detalhada tem como objetivo ensinar a contar utilizando a identificação de números e reconhecer os números em um conjunto de sequência. Reconhecer e criar padrões cada vez mais complexos.

 

No primeiro momento da dinâmica, as crianças usando o livro seguiam a explicação da professora. Colando adesivos elas montavam espetinhos personalizados para completarem a sequência dos elementos (verduras e vegetais) que continha no espetinho ilustrado.

 

Em seguida, a professora utilizou o recurso do LEGO, distribuindo uma determinada quantidade de peças de diferentes cores para cada aluno, e no quadro, conduziu as crianças a seguirem uma sequência de cores elaborada por ela e assim reproduzirem no LEGO.

 

Parece simples, mas nesta atividade uma série de conhecimentos e habilidades foram promovidas: Contagem até 30, Uso intencional das cores, Vocabulário, Escrita espontânea, Classificação, atividade em grupo, registrar e compartilhar observações, reconhecer padrões, uso de estratégias e raciocínio para resolução do problema.

 

Desta forma, as crianças aprendem brincando e adquirem habilidades importantíssimas para o seu desenvolvimento.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!