Colégio Montessori se destaca na Olimpíada Baiana de Biologia

Por Suzana Lima – Assessoria de Comunicação | 7 de dezembro de 2018 às 20:34




 

Participando pela primeira vez na OBB – Olimpíada Baiana de Biologia, o Colégio Montessori conquistou resultados significativos. Foram 03 medalhistas de bronze e 04 menções honrosas dentre mais de 2000 participantes de todo o estado.

 

Pioneiro na participação da OBB entre as escolas da cidade, o Colégio Montessori vem conquistando grandes resultados ao longo dos últimos 10 anos nas principais olimpíadas do conhecimento realizadas no país, a exemplo da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e DNA (Desafio Nacional Acadêmico).

 

Só em 2018, até agora, obtivemos os seguintes resultados:

 

1º lugar na 2ª etapa do DNA na Bahia, 6º lugar na classificação final;

6 medalhistas na OBA;

3 medalhistas na OBB e 4 menções honrosas;

 

Campeão da etapa estadual na Olimpíada Pluri ENEM, conquistamos o 1º lugar, 3º lugar e 14º lugar de um total de 84 estudantes de toda a Bahia!

 

O Colégio Montessori estimula seus alunos a participarem dessas olimpíadas não com o intuito de promover a competitividade, mas como mais uma ferramenta de preparação para o Enem e demais vestibulares, além de despertar vocações científicas e fortalecer os vínculos de cooperação entre equipes de estudantes e professores.

 

A Direção, o corpo docente e demais colaboradores do Colégio Montessori parabeniza aos alunos medalhistas da OBB edição 2018:

 

Bianca Cristina Fernandes Duarte – 3º B

Letícia Avelino da Silva – 2º A

Santhiago Fernandes Santos – 2º B

Edmilson Junio Lima da Costa – 1º B

José Augusto de Menezes Neto – 1º A

Mariana Lígia Vasconcellos – 1º B

Irla Maria – 2º A

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.