Colégio Montessori realiza aula de campo no Museu de Arqueologia de Xingó (Fotos)

Por Suzana Lima – Assessoria de Comunicação | 18 de Fevereiro de 2019 às 17:20




 

 

No sábado (16/02), os alunos do 1º ano do Ensino Médio tiveram uma aula de campo no MAX – Museu de Arqueologia de Xingó, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE), que oferece um rico acervo de peças arqueológicas.

 

São mais de 50.000 peças e vestígios resultantes do salvamento arqueológico na área que seria inundada pelo reservatório da nova usina da CHESF, o que permitiu identificar a existência de população há pelo menos nove mil anos atrás.

 

Essas peças destacam todas as etapas de elaboração dos artefatos pré-históricos, compreendendo práticas humanas e procedimentos técnicos que o homem fez uso para se estabelecer naquela região.

 

A atividade foi desenvolvida pelo profº de Geografia, Miguel Joseci, que está trabalhando conteúdos sobre a pré-história e suas transformações. “Esta aula de campo teve como objetivo trazer conhecimento prático, visto que o museu disponibiliza achados arqueológicos que certamente trouxeram luz às descobertas encontradas nos registos didáticos”, afirmou o professor.

 

De caráter interdisciplinar, o conteúdo desta atividade também será cobrado pelo professor de redação, Deniel Martins, através de uma produção textual do assunto trabalhado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.