Ecoclube leva alunos do terceirão para trilha no Vale dos Mestres

Por Suzana Lima – Assessoria de Comunicação | 15 de Abril de 2019 às 18:28




 

 

No sábado, 30 de março, foi dada a largada ao Ecoclube edição 2019. Desta vez no Vale dos Mestres, localizado em Canindé do São Francisco – SE, os alunos do 3º ano do Ensino Médio junto com equipe pedagógica, realizaram a trilha com a orientação da Kalango do Sertão e apoio do Grupamento Salvar.

 

O Vale dos Mestres faz parte da estação Xingó e fica situado na Fazenda Poço Verde, próximo ao povoado de Curituba. Este “paraíso escondido”, está acerca de 25 quilômetros da sede do município, na rodovia estadual que liga Canindé a Paulo Afonso – Bahia. A trilha tem cerca de 2000m e é finalizada com um delicioso e refrescante banho de rio às margens do São Francisco.

 

“A primeira trilha do ano de 2019 agregou à atividade física um grande enriquecimento histórico, geográfico, arqueológico e científico. Os estudantes que participaram puderam usufruir de forma direta das belezas naturais que temos em nossa região, entendendo também o porquê da preservação ambiental e do objetivo do Eco Turismo proporcionado pelo colégio: saúde física e mental”, explicou Fábio Alcântara, Coordenador de Educação Física.

 

 




 

O Colégio Montessori, através da Coordenação de Educação Física, agradece ao guia Nicollas Matheus (Kalango do Sertão) e aos bombeiros civis Edvaldo Feliciano, Ana Jéssica, Andressa Rodrigues e Cícero Vítor (Grupamento Salvar), pelo excelente serviço prestado durante toda a programação.

 




 

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.