29 de março de 2024

CMDCA discute processo de escolha de novos conselheiros tutelares em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

 

Nesta quinta-feira (23), no auditório da Casa dos Conselhos, a diretoria e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram para traçar as diretrizes da eleição para novos conselheiros tutelares.

 

O pleito, que será realizado no dia 6 de outubro, das 8h às 16, definirá a nova composição do Conselho Tutelar para atuar no período de 2020 a 2023. As inscrições se iniciaram no dia 3 e encerram em 31 de maio, na Secretaria Executiva do CMDCA, situada na Casa dos Conselhos, Rua Marechal Rondon, 589, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

 

A presidente do CMDCA, Járlita Valéria ressalta que para a efetivação da inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital publicado no site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município.  Os locais de votação, segundo ela, ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

 

“Os pré-requisitos e a lista de documentos para se tornar candidato a conselheiro tutelar constam no edital. A comissão organizadora está definindo os locais de votação que serão amplamente divulgados em breve, e é importante que a população pauloafonsina participe da eleição, considerando que o conselho é a garantia de direitos de crianças e adolescentes do nosso município”, conclui.

 

O promotor de Justiça, Moacir Nascimento Júnior, titular da Vara da Infância e Juventude, enfatiza a importância do Conselho Tutelar na proteção e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Paulo Afonso. Segundo ele, os conselheiros têm o poder de aplicar medidas de proteção e aplicar sanções em caso de descumprimento.

 

“O Ministério Público acompanha o trabalho do CMDCA e do Conselho Tutelar  nas ações relativas à essa área social, que é a mais relevante, por cuidar do futuro de nossas crianças e adolescentes. Como profissional que atua nessa área, eu considero prazeroso poder amenizar o sofrimento de um ser humano. Eu incentivo as pessoas que se inscrevam para participar da eleição e aconselho os cidadãos a escolher os novos conselheiros”, encerrou o promotor.




 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. Viuva Chata says:

    Tem que ser através de currículos e pessoas capacitadas. Algumas estão aí por i indicação, desqualificando o CONSELHO

    • Joaquim da Cruz Ramalho says:

      Que tem que definir as pessoa capacitadas somos nos que vamos votar. Pode ter indicação, mas se não tiver nosso voto não entra.

  2. CONSELHEIRO DO CMDCA PAULO AFONSO says:

    Senhora Viúva Chata, o edital está publicado no diário oficial, onde a comprovação de experiencia e prova fazem parte do processo de escolha, a ultima etapa será eleição, onde qualquer cidadão cadastrado na justiça eleitoral do município, pode e deve promover sua cidadania escolhendo os 5 conselheiros que irão compor o Conselho Tutelar nos próximos 4 anos.

  3. Francisco says:

    O que esse povo faz mesmo…….? São como vereador só aparecem para pedir votos depois de eleitos tomam chá de sumiço.

  4. Francisco says:

    Com o desemprego cada dia aumentando nesse governo Bolsonaro, o que vai ter de gente querendo pegar essa mamata nem imagino……………

  5. Paulafonsina says:

    Aumento no indice de uso drogas nas escolas, evassão escolar, adolescentes em bares em horário escolar e onde ficam esses conselheiros quando mais se precisa ??? Tem a eleição, depois tem outra e a maioria da população nem fica sabendo quem são os eleitos kkkkkkkk !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!