Clube Paulo Afonso e o Meio Ambiente: Limpeza das Árvores do Clube (Fotos)

Por Comercial PA4.com.br | 7 de dezembro de 2018 às 20:35




 

 

Desde o início da Gestão 2018/2020, existe uma preocupação com a Gestão do Meio Ambiente. Encontramos as árvores existentes no clube todas infestadas por pragas que estavam matando todas elas.

 

Foi realizada uma limpeza, retirando plantas parasitas que encontravam-se sob as árvores matando-as. Foi feito um trabalho de retirada minucioso dos parasitas efetuando uma limpeza em todas as árvores.

 

As árvores do clube são do tipo Craibeira, Caraíba ou Caraibeira como é mais conhecida (Tabebuia caraiba). É uma planta de porte arbóreo, da família das bignoniáceas. É uma árvore exuberante, forte, nativa do bioma Caatinga e Cerrado onde é conhecida também como ipê-amarelo-do-cerrado, que exibe a beleza das suas flores justamente nos meses mais secos do ano, quando floresce no mês de setembro. Além de ser um patrimônio do CPA.

 

Por Diretoria do CPA

 

 

E a natureza agradece na sua melhor forme.

 

3 pensamentos em “Clube Paulo Afonso e o Meio Ambiente: Limpeza das Árvores do Clube (Fotos)”

  1. Parabens a diretoria do CPA, é uma pena que o municipio nao tenha a mesma preocupaçao, vejam pois as Caraibeiras existentes entre a caixa economica e o Ifba, morrendo por falta de limpeza e de água, uam vergunha.

  2. Quase todas as árvores da região do Acampamento Chesf estão com esse tipo de parasita, algumas já estão secas e não floriram esse ano. Cabe a Secretária do Meio Ambiente e Chesf fazerem uma limpeza nestas árvores também ! Fica o alerta !

  3. A prefeitura dessa cidade nunca se preocupou com o meio ambiente. Mutilaram todas as árvores com o que eles chamam de ‘poda’. Isso é um crime. Gastam pipas de água, todos os dias, molhando plantas de jardim e arrancando a grama com terra e tudo. Não jogam um litro de sequer nas árvores. A avenida Apolônio Sales deveria ser uma alameda de árvores, mas do contrário, o que se ver é poda predatória das árvores. Fica a dica. Que entre nessa cidade um prefeito de moral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.