28 de março de 2024

Cinquentinhas irregulares são apreendidas em blitz da Polícia Militar em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR com Agência de Notícias da RBN

Várias motos ciclomotores foram apreendidas pela Polícia Militar durante blitz em Paulo Afonso, nesta quinta-feira (06). Os policias montaram barreiras estratégicas em vários pontos da cidade para apreender dezenas de veículos irregulares.

 


De acordo com a Polícia Militar, o maior alvo da fiscalização são as famosas cinquentinhas que agora devem obedecer à nova legislação de emplacamento. Ainda segundo os militares, o maior índice de assaltos são realizados por esses veículos pela dificuldade que existia em rastrear e identificar o proprietário.
O número de motocicletas de baixa cilindrada aumentou na região devido ao baixo custo na aquisição e facilidade de locomoção, já que muitos condutores não viam a necessidade de ter habilitação e emplacamento para conduzir o veículo.
No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dispõe alguns requisitos para pilotar esse tipo de motocicleta, como ter mais de 18 anos, emplacar o veículo, possuir a permissão para pilotar veículos de baixa cilindrada (ACC) e utilizar capacete.
Em Paulo Afonso, a fiscalização vem acontecendo diariamente. O motociclista flagrado sem a ACC, capacete e emplacamento do veículo será penalizado com multa no valor de R$ 191,54. Para regularizar o ciclomotor o condutor deve procurar a 6ª Ciretran de Paulo Afonso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 35

  1. Everaldo da paz says:

    Mas uma vez o povo foi lezado … compram as cinquentinhas onde nao eram obrigados a implacar e nem ter cnh… vamos entrar na justica nao se justifica perder o dinheiro suado para o detran… as cinquentinhas compradas do ano passado pra traz nao devem ser recolhidas…agora se four…assalto ao povo pobre

    • PAULO says:

      ESSE TIPO DE VEÍCULO ESTÁ SENDO MUITO ÚTIL PARA PRATICAR O QUE NÃO PRESTA, PRECISA DE IDENTIFICAÇÃO. EMPLACAMENTO E LEGALIZAÇÃO JÁ!

  2. Flor says:

    Tem que ser bem rigoroso porque a maioria dos assalto é quem anda pilotando essas cinquentinha

    • Everaldo da paz says:

      Flor loira …pensa bem antes de falar. Os ladroes roubam de carro…a pes de onibus…de moto e de todo jeito na haver seu comentario

  3. Robson says:

    Parabéns!

  4. Peão do trecho says:

    Parabéns pela operação, mais e os vagabundos que ainda andam com as cinquentinhas com cano barulhentos e fazendo augazarras a noite pelas ruas da cidade e dos bairros? Esses a policia não pega né

    • Anônimo says:

      Verdade meu amigo. Eles tomam dos coitados q precisam desse transporte pra trabalhar , enquanto isso os vagabundos estão a solta

  5. luiz felipe says:

    ta, as motos prederam, e os bandidos?/. pow vão procurar o que fazer!.

  6. charles gomes says:

    Acho que estas motos devam ser emplacadas mas, o valor do emplacamento é muito alto, pois uma cinquentinha não vale 1.000,00 o condutor pagar 600,00, a Bahia é o Estado que cobra o valor mais alto no país.
    vi uma postagem que chega a 270 % de outros Estados.

  7. Thiago says:

    Que haja fiscalização, coloque placa ou um numero de identificação, exija uma permissão para conduzir a uma pequena taxa, que o uzo do capacete seja obrigatório, e só para maiores de 18 anos, agora paga um emplacamento igual a qualquer outra moto, isso sim não tem cabimento, a verdade é que, o pobre não pode ter nada no Brasil, quem já vil um rico com uma shineray?

    • vento says:

      por isso nao compensa ter uma chineray

    • Everaldo da paz says:

      Flor loira …pensa bem antes de falar. Os ladroes roubam de carro…a pes de onibus…de moto e de todo jeito na haver seu comentario

    • Junior says:

      Fasso suas as minhas palavras amigo esta certíssimo.

    • jorgivaldo says:

      e verdade como e q eu vou leva meus filho pra escola os vereadores de paulo afonso podia fazer alguma coisa pelos pobre.governo de fresco quem cilasca e os pobre

  8. Cacau says:

    E os maloqueros dos povoados não vão prender não?

  9. VIRGINIA DE CARvALHO. says:

    EITA até que em fim vão começar a limpeza desta pragas.

  10. Sady says:

    Pobre nao pode te ne uma bicicleta nessa cidade de merda ,so existe lei para pobre

  11. Vanessa says:

    Isso e uma vergonha ,paulo afonso te isso uma moto que nao corre muito nuca ouvi falar que tever acidete com moto pop vamos para ruas isso e um absuto o pobre nao te um trasporte ,ladrao rouba e de moto honda ne di jineray nao

    • Baixada says:

      Vanessa tem muitos pais de família q previsão desse transporte pra ir trabalhar mas depois q essas cinquentinhas apareceu em Paulo Afonso os acidentes tbm apareceram com +frequência
      Deveria ter uma taxa é uma identificação mas esse Detran que é faturar mas pró bolsos desses…

  12. Jonas says:

    É so ir na rua da frente aos domingos a noite, so se ver grupos de moleques fazendo arruaça nessas motos, todos de menor, sem capacete e empinando no quebra molas perto da igreja!

  13. Cadê a polícia a noite? says:

    A polícia deveria fazer o limpa a noite. ..onde vários vagabundos …ficam pra cima e pra baixo…fazendo assaltos…andando armados…e cadê a polícia? Agora ficam fazendo blitz na pista?
    Resumindo Se o governo quiser ele acaba toda essa safadeza ….pena de morte já nesses vagabundos..que andam roubado …

  14. Pedro Silva says:

    Finalmente a PM toma uma atitude correta em relação a essas motos. Andam no trânsito, então tem que respeitar as leis do trânsito. muito bem!

  15. Funcionário says:

    Tem que fiscalizar mesmo, quem conduz não entendi nada de pilotagem nem de lei de trânsito.

  16. nilcia says:

    as cinquentinhas prendem e pronto vai ficar lá se a pessoa não puder tirar os vagabundos prendem e soltam na mesma hora. tamos lascado mesmo.

  17. Linda says:

    O problema ė que quando compraram não falaram nada que tinha que emplacar, pois não concordo que se justifique queixando que os assaltos ė por conta delas nada a ver, Pois vamos ver se predesse todas os assaltos não iriam mais acontecer e as outras motos e carros e armas eles conseguem como ė também através de ciquentinhas, absurdo, vamos procurar nossos direitos, pelo menos ter somente a procuração autorizada pela prefeitura, não ė porque um erre que os outros tem que paga pegue castigar que comete o erro isso simmmmm

  18. Branco says:

    Tem que fiscaliza mesmo,cobra documentos da moto e do comdutor,pos guando acontese acidente eles querem ter os mesmos direito de quem anda correto,perabens pra policia.

  19. BETÃO says:

    ACHO Q. DEVIAM PRENDER QUEM ANDA BAGUNÇADO . AGORA MUITOS PAIS DE FAMILIA Q. VEM TRAB. E SEU MEIO DE TRANSPORTE ANDA COM A MOTO TODA MONTADA.

  20. Pantaleão says:

    Enfim, uma atitude correta! Esclarecendo, que sempre esteve no Código de Trânsito, que todo veículo ciclomotor precisava ser emplacado, porém, abaixo de 99 CC deveria ser regulado pelos municípios, que não tinham estrutura para esse gerenciamento, até que os DETRAN’s assumiram. O mesmo CTB determina que condutores de veículos ciclomotores devem possuir CNH, independente de cilindradas, inclusive, bicicletas motorizadas.
    Além disso, essas CINQUENTINHAS cometiam infrações de trânsitos sem puderem ser punidas e a LEI não pode ter privilégios. eram ultrapassagens proibidas, estacionamento irregular, furar sinal vermelho, pilotar sem capacetes etc…
    Infelizmente, quem comprou pensou também em burlar a LEI por conta da falta de regulamentação de quem deveria punir se município ou Estado. Agora é preciso que usuários, montadoras e políticos se mobilizem para reduzir o custo dessas documentações.

  21. joyce says:

    Acho um absurdo essa lei.Porque o único transporte que tenho pra trabalhar e resolver minhas coisas é minha cinquentinha.Não posso comprar outro nem tão cedo,nem implacar. A policia deveria pegar no pé desses vagabundos e, não de todo mundo.

  22. Justiça lixo says:

    Queria saber se bicicletas motorizadas com motor de cinquentinha tem que ser emplacada por ser um ciclomotor kkkkkkk esse Brasil é uma onda ,daqui a pouco vão ter que emplacar esqueites e as motinha infantis kkkkkkk

  23. Motoqueiro fantasma says:

    Até uma besta se passar de 50km tem que emplacar

  24. Motoqueiro fantasma says:

    Os vereadores que dizem que nus representam ver se fazem alguma coisa

  25. bailarina says:

    eu acho que deve pagar os direitos, mais nao como uma moto que e mais cara apenas uma taxa menor

  26. bailarina says:

    isso nao ta certo as taxas sao muito altas , deveria cobrar imposto de acordo com o valor dotransporte, o emplacamento nao pode se o mesmo valor dessas motinha

  27. Carlos says:

    Tudo é essa lei agora prós vagabundo vcs n faz muita gente precisando cadê que baixa certo ser implacada mais sim com valor menor por que ta um abisurdo o implacamento fora que e 50cc não é 150 prá cobra esse valor do implacamento. Nosso Brasil só tem ladrão e cada dia almentando porisso Brasil nunca creceu só piora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!