19 de abril de 2024

Cetepi-1 promove evento artístico, cultural e social para a comunidade estudantil (Fotos)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Na sexta-feira (21), no Clube dos Teimosos, no Bairro Centenário, o Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica (Cetepi-1) promoveu um brilhante evento artístico, cultural e social para seus alunos e comunidade em geral. Foi a Etapa Escolar dos Projetos Estruturantes e o Transformaê, atividades estas recomendadas pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/BA) e que as Unidades Educacionais desenvolvem anualmente.

 

Nos Projetos Estruturantes, realizou-se os concursos do TAL (Tempo de Artes Literárias), com diversos textos muito bem redigidos e recitados pelos alunos; o FACE (Festival anual da Canção da Canção Estudantil), onde os discentes apresentaram suas magnas composições e interpretações musicais; o AVE (Artes Visuais na Escola), com um maravilhoso acervo de artes plásticas; show de coreografias; o DANCE (Dança Estudantil); além de realizar a etapa do PROVE (Produção de Vídeos Estudantis). Os presentes foram ao delírio com as performances dos artistas.

 

Já o Transformaê: Virada Educacional Bahia, foi bastante plausível nas ações sociais desenvolvidas para a comunidade do entorno. O Varal Solidário com diversas peças de roupa para doação, jogos educativos, vacinação antirrábica para cães e gatos, vacinação contra a gripe, tétano e outras (parceria da Secretaria Municipal de Saúde), consultas gratuitas com advogados, o sopão e outras grandes ações que enobreceram mais ainda o nome do glorioso Cetepi-1.

 

O dia ficou marcado para todos os alunos, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários, gestores escolares e comunidade. O Cetepi-1 que oferece cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Informática viveu um dia que marca indelevelmente mais uma página brilhante na sua história.

 

Sobre o evento, o Diretor Geral, professor Wallace Ribeiro, disse: “Mais uma etapa cumprida. Como sempre, com a mesma vontade reconhecida no esforço desta família ímpar, de fazer a coisa fluir de forma vitoriosa, e assim aconteceu. Parabéns e obrigado a cada um que veste com orgulho a camisa do CETEPI-1”, concluiu o gestor.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!