19 de abril de 2024

Cetepi-1 movimenta Paulo Afonso com Feira Tecnológica e Científica (Fotos)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR (ASCOM)




 

 

Na última sexta-feira do mês de novembro (30), foi realizada a I Feira de Empreendedorismo, Tecnologias e Ciências (FETEC) realizada pelo Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica 1 (CETEPI-1). O tema do evento “Ser empreendedor é Praticar a Ciência e a Tecnologia” possibilitou um momento importante de socialização de conhecimentos científicos e tecnológicos em meio aos alunos da educação profissional e à sociedade pauloafonsina que se fez presente.

 

Alunos e professores se esmeraram nos projetos expostos que visavam sobretudo à sustentabilidade do planeta, praticidade nas ações do meio empresarial e segurança para a vida humana. O pátio do CETEPI-1 ficou lotado, e os stands recebiam visitantes curiosos e ávidos para conhecer e aprender sobre as inovações tecnológicas e científicas, explicadas pelos discentes dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Informática e Segurança do Trabalho.

 

Em visita à Unidade de Ensino, o Assessor de Qualidade da Organização Sete de Setembro de Cultura e Ensino  (interligado à Faculdade Sete de Setembro), Marcos Dantas,  elogiou os projetos e sugeriu a indicação de alguns deles à premiação ofertada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Isso resume a dimensão do sucesso e utilidade das ações desempenhadas. Exemplo disso é a balsa de captação de baronesas, projeto dos alunos que, sendo implementado, será relevante para a eficácia da limpeza do Rio São Francisco.

 

A professora Jamile Coelho, Vice diretora do CETEPI-1, agradeceu o empenho e participação de todos, fatores preponderantes para tamanho êxito da I FETEC. O Diretor Geral, professor Wallace Ribeiro acrescentou: “Temos algo muito importante e significativo que é o potencial humano, algo capaz de fazer a diferença nas ações educacionais; quero agradecer a todos os que fazem do CETEPI-1 um educandário que é ímpar no coração de todos nós! Lembrando que, para o ano letivo de 2019, iniciaremos com turmas dos Cursos Técnicos em Mecatrônica e Suporte e Manutenção em Informática, que é uma das exigências do mundo do trabalho!”, finalizou o Diretor.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Edson Barreto says:

    Cetepi-1 do meu, do seu, do nosso coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!