Cabo/Vereador Moreirão grava vídeo durante interdição da Aspra em PA: “Veja o que o Estado faz com os policiais”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 16 de outubro de 2019 às 9:38

Sede da Aspra é interditada em Paulo Afonso: Foto: Leitor PA4



 

A sede da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) de Paulo Afonso foi interditada na manhã desta quarta-feira (16), por determinação da Justiça baiana. Todas as sedes da Aspra na Bahia estão sendo alvo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que atua na ação.

 

O presidente da Aspra em Paulo Afonso, Cabo PM Lourival Moreira, que também é vereador esteve no local acompanhando a ação da Justiça. Moreirão, como é mais conhecido, gravou um vídeo no momento da interdição e publicou nas redes sociais.

 

“Você policial militar, população de Paulo Afonso, veja o que o Estado faz com os policiais, lutando por sua melhoria dos policiais e da tropa, e o que acontece, fecha as associações, e tudo tranquilo no interior, sem problema algum, mas Deus está conosco, estamos juntos…”, disse.

 

 

 

 

 

 

Seguindo um pedido do Ministério Público a Corregedoria da Polícia Militar instaurou, na manhã de ontem (15), um inquérito policial militar para investigar a conduta ilícita de militares ligados ao deputado estadual Prisco. Fechamento de avenidas, ataques contra ônibus e bancos, faltas em serviço, entre outras irregularidades serão apuradas.

 

Entre os casos citados pelo MPE, está o ataque contra dois ônibus, na região do Subúrbio Ferroviário, ocorrido na última quinta-feira (10). Na ocasião, Anselmo Souza dos Prazeres, filiado da Aspra e soldado da 18a CIPM (Periperi), foi flagrado após atravessar dois coletivos na Avenida Suburbana. Ferido após confronto, ele segue internado.

 

“Vamos cumprir o pedido do MP e relatar a participação de cada militar neste movimento irregular. Além das ações de vandalismo, seremos rigorosos com o pequeno grupo que está faltando sem justificativa plausível”, afirmou o corregedor da PM, coronel Augusto César Miranda Magnavita.

 

A operação acontece na capital, Paulo Afonso, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Além da interdição e da busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro, também foi determinado o bloqueio das contas da entidade. Vinte promotores de Justiça participam da ação.

 

Sede da Aspra é interditada em Paulo Afonso: Foto: Leitor PA4
Sede da Aspra é interditada em Paulo Afonso: Foto: Leitor PA4
Sede da Aspra é interditada em Paulo Afonso: Foto: Leitor PA4
Sede da Aspra é interditada em Paulo Afonso: Foto: Leitor PA4






16 pensamentos em “Cabo/Vereador Moreirão grava vídeo durante interdição da Aspra em PA: “Veja o que o Estado faz com os policiais””

  1. Vereador, a maioria dos policiais são corretos, mas você sabe que tem muitos querendo baderna, querendo bagunçar para chamar atenção de forma errada. Veja a matéria do que fizeram em Salvador

  2. coisa boa.Esse vereador critica o presidente Bolsonaro.Fale mal do Governador Rui costa é assim que o PT trabalha são comunistas ditadores.Quero ver o discurso do vereador na camara de vereadores falar do governador dos petralhas.

        1. Pois é Geraldo, isso é Brasil!
          É uma classe guerreira que merece muito mais qualidade de vida para enfrentar seu trabalho. Tem que ter todo suporte necessário para enfrentar a bandidagem e assim diminuir ou acabar com os criminosos.

    1. O PT transformou a Bahia em um dos estados mais atrasados da Federação. Educação ruim , saúde péssima , violência alta ( com perseguição aos PM’s , ISSO VAI MUDAR. ✋🏻✋🏻✋🏻

  3. É perseguição tamanho G, de gente, que persegue. Ao invés, de dialogar e procurar resolver o problema, simplesmente, partem para perseguição.

  4. Tem que botar um fim no Prisco. Baderneiro que fica incitando estes vandalismos para pressionar a greve. Faça seus movimentos sem prejudicar a população. O governo ta certissimo em cortar o mal pela raiz, senão vai se repetir tudo de novo. Alguém lembra o medo que ficamos. Policia é pra proteger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.