Bolsonaro manda barrar parlamentares petistas de ter acesso à Chesf em Paulo Afonso, diz PT Nacional (Fotos e Vídeo)

Designada por Bolsonaro, direção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) barrou visita da caravana de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, diz PT Nacional.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 1 de agosto de 2019 às 23:17

Foto: Jonas Santos



 

 

De acordo com informações publicadas pelos sites oficiais do Partido dos Trabalhadores (PT na Câmara, PT Nacional e PT Bahia), a direção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) barrou visita da caravana de parlamentares do Partido dos Trabalhadores nas dependências das usinas da companhia em Paulo Afonso, BA. Segundo o texto do PT, a determinação foi designada por Bolsonaro.

 

“Mesmo com requerimento e comunicação feitos previamente, procedimentos legais e normais desde sua fundação, a direção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), indicada por Bolsonaro, mandou barrar a Caravana da Resistência de parlamentares do PT em passagem pela cidade de Paulo Afonso (BA), nesta quinta-feira (01). Os deputados pretendiam visitar a Chesf.”

 

A situação constrangedora ocorreu na manhã de hoje (1) e envolveu os deputados federais, Paulo Pimenta (RG), lider do Partido dos Trabalhadores, João Daniel (SE), coordenador da questão agrária no Congresso Nacional e Valmir Assunção (BA), entre outras lideranças locais e estaduais.

 

Segundo o blogueiro Dimas Roque que acompanhou o grupo, os parlamentares estão participando da Caravana da Cidadania, que está percorrendo os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.

 

“A caravana é uma inspiração em um pedido que o ex-presidente Lula fez antes de ser levado a Curitiba como preso político. Os parlamentares do PT são diretamente ligados a movimentos sociais e resolveram andar pelo Nordeste para ver, ouvir e entender, como fez Lula em suas Caravanas, o povo brasileiro e suas necessidades”, escreveu em seu blog.

 

“O Sindicato dos Eletricitários enviou um oficio a Direção da Chesf solicitando a entrada dos parlamentares. Eles iriam visitar as Cachoeiras, como qualquer pessoa faz no dia a dia sem ter nenhum impedimento. Por volta das 9h, Raimundo Lucena recebeu uma ligação telefônica e foi informado que os deputados não teriam acesso. A informação veio por ordem do Diretor de Administração da Empresa, Adriano Jorge.”, disse.




 

Comunicados da situação, Paulo Pimenta comentou que, “é este é o governo de Bolsonaro. Nem na ditadura, deputados federais foram impedidos de entrar em qualquer empresa pública. Esta é uma prerrogativa que temos. E olha, nós só queríamos visitar as cachoeiras.

 

João Daniel, lembrou que, “nós poderíamos arrumar um problema por conta dessa ondem maluca dessa mas temos uma programação a cumprir e Paulo Afonso não merece isto”.

 

Já Valmir assunção declarou que, “um governo que ganhou uma eleição fraudada, só poderia cometer um desatino deste.”, finalizou o blogueiro.

 

O PT ainda informou que a Chesf está ameaçada de ser privatizada e que passa pelo seu pior momento desde a criação. “Nem mesmo a ditadura militar impediu visitas às suas instalações. O governo Bolsonaro age com truculência e de forma antidemocrática ao impedir parlamentares eleitos democraticamente de ter acesso e defender um patrimônio público que é um bem de todo brasileiro.”

 

Assista o vídeo do ato em defesa da Chesf:

 

 

Foto: Jonas Santos
Foto: Jonas Santos
Foto: Jonas Santos
Foto: Jonas Santos
Foto: Jonas Santos






109 pensamentos em “Bolsonaro manda barrar parlamentares petistas de ter acesso à Chesf em Paulo Afonso, diz PT Nacional (Fotos e Vídeo)”

          1. Vc não quer enxergar a realidade do presidente que vcs elegeram. Despreparado e autoritario. Não sabe dialogar com as diferenças, nem com a oposição. Ele não é unanimidade.

    1. ESSES PARASITAS ESTÃO QUERENDO GUERRA CIVIL OU DITADURA NÃO TEMOS MAIS DIREITO DE SER QUEM SOMOS ESSE PRESIDENTE É MESMO UM INÚTIL COM SEGUIDORES COVARDES

      1. E rindo mais ainda quando dou um rolezinho pelo comercio e vejo as lojas vazias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… bodegueiros que nem donos do ponto são, achavam-se ricos e …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      1. Adri você já calculou quando vai se aposentar……..? o presidente que vocês colocaram no poder não tem projetos politico, não tem cultura, não sabe destinguir adversário politico de inimigo ele imagina que esta em guerra, é considerando um acéfalo não sei se você sabe o que significa essa palavra. Você já foi na Policlinica inaugurada por Rui? em novembro ele vem inaugurar uma moderna UTI, sei que você gosta de almocar no Restaurante Popular lembre-se que ele foi criado no governo Lula. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Que pena francisco que você é massa de manobra. Mas o choro é livre.
          Saiba que Lula, Dilma e Rui não é dono de nada, assim como os demais. Tudo é do povo e para o povo. Aprenda uma vez na vida. Mas lembrando que o choro é livre

    2. 7 meses de governo, o atual fez mais que o anterior que teve 14 anos no poder. Tem que botar esses deputados para trabalharem, não fazerem caravana para presidiário. Tem que barrar mesmo, vão trabalhar cambada de desocupado. O lula esta preso e não vai ser solto nem tão cedo, acordem, as coisas mudaram. Querem usar a chesf pra fazerem propaganda, falam que esta em um momento ruim, mas não foi culpa do atual governo, se ela esta mal das pernas e culpa dos governos anteriores que deixaram chegar a esse ponto, o atual esta procurando solução pra melhorar. O CHORO É LIVRE, O LULA NÃO!

      1. O pior momento a que se refere o texto não é o financeiro, se refere a truculência. A Chesf e6uma das empresas mais lucrativas do setor eletrico. É uma questão de interpretação do texto.

    3. Fui covarde em votar no Bolsonaro fui falar com ele em Brasilia e quase fui abatido pela segurança em seguida fui expulso por ser nordestino. Me perdoa LULA amo meu partido PT

    1. Isso é novo!!!! Vocês nunca tem argumento certo e coerente pra defender esse tal de “presidente” aí vem com essas repetidas frases. Estão engolindo com areia o que este atual governo tá fazendo de tanta merda. Mas não assumem!!!

    2. DE QUAL JUSTIÇA VOCÊ SE REFERE SEU COVARDE CHEGA PESSOALMENTE E DESABAFA VAI SE SACRIFICAR PELO TEU PRESIDENTE SEU BOSOMERDA CANALHA

  1. Agora só o que faltava mesmo! Até o máquinario velho da Chesf os caras foram tentar roubar. Marmenino, deixe não Bolsonaro! PT é bandido demais, tá doido. Rsrsrs

    1. Essa é para riar mesmo.
      Kkkkkkkk saindo até morrer na cadeira.
      Cadeia para este povinho do PT.
      Tá aí, tenho que elogiar, cadê o Paulo Rangel, pelo visto está sendo um bom menino.

  2. Antigamente muitos eram escolhidos pelo apadrinhamento político, mas agora são escolhidos por perfil técnicos, então quebra o ciclo de dependência política. Um amigo meu não suportou esse método que a Chesf aplicava, onde nunca reconheciam alguns profissionais pelo seu esforço, se queria crescer tinha que ter ligação política e muitas vezes desprezava-se o perfil técnico.
    Resumindo a mamadeira acabou………..

    1. Verdade meu querido Alienado, esse novo governo a gente percebe que a mamata acabou .. só pra os `ureia seca´.. pq TODO mundo vai concordar que o filho do ILUSTRE presidente tem CAPACIDADE TÉCNICA de ser O embaixador e claro vale salientar que de acordo com os critérios TÉCNICOS ele poderá exercer tal função não uma das embaixadas mais importantes para o Brasil.

      Verdade a Mamadeira acabou .. agora é só FUMO!

  3. Tem que proibir mesmo esses políticos corruptos, usam trafico de influência para favorecer os seus puxa saco, o PT sucateou a CHESF nuca houve meritocracia,mas sim trocas de favores graças a Deus acabou essa era foraaaa !

      1. Queiroz tá na cabeça dos alienados…deixem o homem trabalhar… Pq não vieram no governo petista…querem soltar uma bomba e jogar para o Bolsonaro…eu não posso entrar q sou morador pra esses come de graça vim…a chefe é uma área de segurança
        ..joao Daniel é um terrorista Marcelino galo nunca trabalhou na vida

  4. Por que não vieram antes ajudar a retirar as baronesas?
    A Deputada Dayane pimentel enviou meio Milhão para Paulo Afonso e vcs vieram fazer bagunça.

  5. Perceberam a ausência de Paulo Rangel nessa caravana de pilantras? Ele não é bobo de se engajar nessa farsa cujo único propósito não é ouvir as “necessidades” do povo nordestino, e sim tentar recuperar a imagem do ladrão preso, mas o povo do Nordeste também não é bobo, exceto, claro, os que ainda não caíram na real, e acreditam que o chefe da maior quadrilha que roubou o dinheiro da saúde, edução e segurança é “preso político “. Como disse aqui um internauta, deixe sua risada…

  6. OS PTRALHAS LADRÕES QUEREM ROUBAR O MAQUINÁRIO DA CHESF TBM .😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  7. O ruim é acreditar nessas lideranças oportunistas mascaradas de PT. Não são petistas de verdades. Esses ai vivem escorados em parlamentares.

  8. Achei foi pouco, cambada de desocupados. Me poupe, ouvir a população, quem se importa com ela??? Foram tantos anos para ouvir agora querem aparecer. Sou contra o ato em si da proibição da entrada e também não sou Bolsonaro doente, mas também sou contra estes políticos mamadores corruptos que sucatearam o país.

  9. vejo muitos dizendo que o pt e ladrão e isso e aquilo mais, más o pior ainda ta por vim esse maluco que esta ai como presidente ferrando com todos nós Brasileiros

    1. O Presidente está ferrando com todo mundo? De que forma? Gasolina baixando, economia melhorando, emprego surgindo… entre nas redes sociais do Presidente e vai ter as informações verdadeiras. Enquanto ficarem escutando somente o que essa mídia esquerdista pública, ficarão alienados.Acorda povo! Esqueçam bolsa família, vamos buscar empregos para melhorarem de vida. O pt sempre quiz manter o povo na pobreza, dependentes deles. Acordem!!!

  10. Como gostaria de ter participado desse encontro,
    Companheiros a luta continua, em prol do FORA BOLSONARO.
    Esse maluco não pode continuar desgovernando nosso pais e acabando com nossa gente.

  11. Se querem visitar o Complexo Chesf, solicite a visita como cidadão comum. Garanto que vão conhecer uma das maravilhas do homem trabalhador chesfiano.

  12. Engraçado que os Ptralhas falam que a CHESF está passando por seu pior momento.
    Os. terrorista administraram todos esses anos e vem dizer que agora é que está acontecendo isso.
    Estranho não ?

  13. Essa Caravana é para tumultuar a paz nacional, tentar fazer lavagem cerebral nos nordestinos a favor de Lula e do PT, mas o povo despertou, e eles estão desesperados pois a mamata que tinham está acabando com esse novo governo, parabéns Bolsonaro tem que proibir mesmo essa gentalha, que não tem o que fazer !!!

  14. As hidrelétricas construidas no período militar!!! E outra nessa foto tirada no portão não tem cachoeiras a serem vistas, a PA4 não tem o que ser vistos por turistas. Outra coisa, os guias de turismos tem acesso as áreas que podem ser visitadas, não há necessidade de autorização do Presidente da Republica.
    Bem estranho essa conversa….

  15. se meu pai estive-se vivo ele diria agora posso morrer em paz. Esses canalhas ladrões de social essa caravana não tem nada porque nu foram ao vicentino, aos projeto carente que existe na região isso mi pergunto! e por que a chesf para fazer palco politico onde muitos dera o sangue e o suor e esse sindicato de merda que nunca fez nada por niguem exemplo ai a vigilância que agora passaram a ser porteiro com perdas de salarios desde risco de vida ate teto de salario o PT foram visitar acorda povão eles querem o controle para enriquecerem eles mesmo e perpetuar no poder esse país não uma republica de sindicalista e lulocratas nunca.

  16. Não iriam acrescentar em nada, apenas fazer baderna e gritar Ladrão Livre! Não vejo ninguém da esquerda prs vir somar, apenas para trazer críticas sem fundamento construtivo.

  17. POUCOS FAZEM COMENTÁRIOS FAKE USANDO PERFIS E NOME FALSOS QUEREM DITADURA A TODO CUSTO UMA SÓ PESSOA SE PASSA POR CENTENAS DE PERFIS ISSO NÃO É CORRETO E CHAMA OS ESQUERDISTA DA COISAS ABSURDAS SÓ QUEREMOS RESPEITO

  18. Corcondo plenamente com atitude da diretoria da chsf essa cambada de políticos corruptos foram eleitos para cuida dos nossos impostos não ficarem passeando pelas as cidade dos nordeste

  19. Concordo com a diretoria da chesf invés essa cambada de políticos corruptos deveriam está preocupado pra onde está sendo invertidos os nossos impostos eles estão passeando pelo nordeste vão fazer justos o dinheiro quê eles ganha sem fazer nada cambada de ladrão

  20. Eu quero muito ver também essa mamata acabar quando a Chesf for privatizada e acabar com a mamata de inúmeros funcionários ja aposentados, mas que ainda continuam trabalhando, ocupando vagas que deveriam ser ocupadas por quem foi aprovado em concursos ja realizados há anos.
    Quero ver essa mamata acabar quando a Chesf passar a ser privada e precisar de mão de obra qualificada de verdade e absorver tantos bons profissionais pais de família que estão desempregados em Paulo Afonso. Aí sim a mamata vai acabar de verdade.
    Se observarmos bem, a maioria dos que fazem campanha contra a privatização da Chesf, são todos funcionários aposentados, mas que continuam trabalhando ou prestes a se aposentar, mas porém não querem sair da mamata da Chesf.

  21. É verdade, Paulo Pimenta! Na ditadura militar, Deputados Federais não foram impedidos de entrar em qualquer empresa pública. Mas, não esqueça de DESTACAR que os deputados aos quais você se refere NÃO ERAM DO NÍVEL DE VOCÊS!

    João Daniel, qual o problema que VOCÊ PODE ARRUMAR por conta do CORRETO IMPEDIMENTO que o Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, determinou em DESFAVOR DE VOCÊS? Se tiver coragem, seria bom que falasse!

    Valmir Assunção, se tiver a coragem, torne pública a fraude que você insinua ter ocorrido na eleição ganha pelo atual Governo Federal. Se tiver essa informação, é claro!

    Quanto a o indivíduo Dimas Roque: É indigno de quaisquer comentários!

  22. O que essas carniças vieram fazer aqui em Paulo Afonso? O partido corruPTo passou 16 anos e nunca apareceram por aqui. Parabéns Presidente. Só faltou mandar o polícia de Choque descer a borracha!

  23. Nossa cidade e nosso país padecendo por falta de emprego, saúde, segurança pública e outras coisas básicas para a sobrevivência e podemos se deparar com pessoas que ainda são capazes de discutir coisas relacionadas a políticas 🤦🏻‍♂️. Queridos conterrâneos e conterrâneas coloquem em vossa cabeça que política só serve para dividir opiniões e causar discórdia, pois no Final político nenhum quer ver o bem ninguém…. há não ser o bem de seus próprios familiares!

  24. SÃO UM BANDO DE OPORTUNISTAS. NUNCA PISARAM AQUI EM PAULO AFONSO. PERIGO É ELES ENTRAREM NA USINA E LEVAREM OS GERADORES NAS COSTAS PRA CASA DELES. SÃO CAPAZES DE TUDO. EU DEIXARIA ENTRAREM, MAS ACOMPANHADOS DA POLICIA FEDERAL. POIS SÃO PERIGOSOS DEMAIS. DÁ NOJO EM VER O PT FALANDO EM HONESTIDADE. FREFERI UM DOIDO NO PODER DO QUE UM DESONESTO NO PODER. SE O PT CONTINUA NO PODER, NÃO EXISTIRIA MAS NEM GASOLINA NOS POSTOS. POIS A PETROBRAS JÁ TERIA FECHADO AS PORTAS. QUANTO A CHESF, FICAM COM MEDO DA PRIVATIZAÇÃO, PORQUE A MAMATA ACABA. QUASE A METADE DOS FUNCIONÁRIOS DA CHESF ESTÃO APOSENTADOS, ENQUANTO MUITOS FIZERAM CONCURSO, E NUNCA FORAM CHAMADOS. ISSO O SINDICATO NÃO FALA.

  25. Os petistas queriam continuar usando a CHESF, para fazer política para o PT. A mamata acabou. Também, estão bastante frustrados, porquê seu ídolo maior (Lula) está preso e eles não aceitam. Lula está preso, por quê cometeu crimes, que quebraram o país. Recentemente, bloquearam R$ 78 milhões de Lula. Outra coisa, que está deixando os petistas frustrados, é o fato de que Bolsonaro, foi eleito com mais de R$ 57 milhões de votos. É o nosso mito. Aceitem, por quê dói menos. Em 2022, vamos reeleger o nosso mito. CHORA PT.

  26. AMÉM! QUE SOBROU PRA ELES MAQUINÁRIOS VELHO. O POVO BESTA NOME FALSO OU VERDADEIRO, QUAL A DIFERENÇA? A MAMATA FICOU PARA A FAMÍLIA DO PRESIDENTE. SÓ MUDOU DE NOME E ENDEREÇO E VOCÊS NEM PERCEBERAM.

  27. Cadê o documento assinando pelo presidente, proibindo? Mostra aí por favor, faz uma matéria falando da queda do preso do gás é do desemprego. Que o PT deixo? Cambada de desenformante.

  28. Trabalho na empresa e até onde eu sei não tinha pedido de visita nenhuma desses cidadãos e muito menos o cancelamento da visita. Esse portão só fecha a noite e nos finais de semana e quando fecha não abre nem pra funcionário se não estiver escalado para trabalhar. Isso é jogada política.

  29. È lamentável ver as pessoas se desrespeitando por causa de Lula ou de Bolsonaro, ou de qlq outro partido. Devemos respeitar a opnião do outro, mas em primeiro lugar devemos respeitar o nosso próximo como ser humano. È por isso que o mundo está desse jeito. Se todos se unissem em prol do Brasil e dos seus direitos e não pra defender com unhas e dentes A ou B.

  30. Foi mais uma tentativa fracassada, executado pelos derrotados e frustrados esquerdistas, para prejudicar o governo Bolsonaro. É MUITA POLITICAGEM NA BAGAGEM. O PT assaltou e quebrou o Brasil. Lula está preso. Bolsonaro é o nosso grande presidente e Sérgio Moro é um personagem da história, que colocou o bandido na cadeia. CHORA, ESQUERDA FEDORENTA.

  31. Pra que receber esse monte de inútil? Não servem para…nenhuma, acabaram com nosso país e agora querem fazer tumultuo. Enquanto o país estava sendo saqueado estavam todos bem quietinhos. Se tiver alguém aqui arrependido, é fake, quem votou em Bolsonaro com certeza votaria mil vezes.

  32. Mais um idiota que não sabe o que fala… Se o teu Bolsonaro continuar vai levar nosso país a m… o mais índice de rejeição desde Color.. se toca! Eu votei em Bossonaro por que não voltaria jamais no PT.. mas me arrependo como maioria dos que tbm votaram nele.. baba ovo.. lambe… de Bossonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.