16 de abril de 2024

Biometria: eleitores de Paulo Afonso passam a contar com serviço de agendamento

Por

ASCOM / TRE-BA

Agendamento deverá ser feito por meio do site do TRE baiano; novas vagas serão abertas semanalmente. (Foto: Divulgação/Ilustração)

As 84ª e 181ª zonas eleitorais – que atendem às cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida – deram início, nesta segunda-feira (6//11), ao serviço de agendamento. Com isso, eleitores dos três municípios poderão realizar o recadastramento biométrico com hora marcada. O agendamento é feito por meio do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

 

Para agendar, o eleitor deverá acessar www.tre-ba.jus.br e clicar na aba ‘Eleitor e eleições’. Em seguida, em ‘Agendamento biometria’ e selecionar data e horário desejado.

 

O eleitor que preferir realizar o procedimento sem agendar, deverá comparecer ao cartório eleitoral de Paulo Afonso (Rua Marechal Floriano Peixoto, 656, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Sem o agendamento, o atendimento é realizado mediante a distribuição de senha.

 

Documentos necessários

 

Para realização do recadastramento biométrico, todos os eleitores – agendados ou não – deverão apresentar, no momento do atendimento, os seguintes documentos:

 

  1. Documento de identificação com foto (original e xerox), tais como: Carteira de identidade; Carteira de trabalho e previdência social; Carteira profissional; ou Carteira de motorista, exceto para a emissão do 1º título.
  2. Título Eleitoral original, se houver;
  3. CPF, quando disponível;
  4. Comprovante de domicílio eleitoral (original e xerox);
  5. Comprovante de alistamento militar ou reservista, para eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, para emissão do 1º título.

 

Nos três municípios, o processo de revisão biométrica é espontâneo. Juntos, eles possuem um total de 80.155 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Consulte débito

 

Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site oficial do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita, por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor e Eleições > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente em agência bancária indicada. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. SANDRO says:

    NINGUEM CONSEGUE AGENDAR ,POIS AS VAGAS ESTAO ESGOTADAS…

  2. SANDRO says:

    nao consigo agendar ,sò dá vagas esgotadas

  3. J.Eudes says:

    fui tentar agendar diz que esta esgotado…será que esta esgotado até 2021……o sistema que não funciona…..

  4. Danilo says:

    Esse período de recadastramento biométrico vai durar até quando?

  5. Thiago says:

    Não vou com nojo, se não fosse obrigado a votar, nunca que estes tais politicos teriam um voto meu, NOJO! NOJO! NOJO! Dessa POLÍTICA do Brasil.

  6. Roberto says:

    Boa tarde. Como sempre, o sistema gosta de fazer nós brasileiros de palhaço. Só aparece vaga esgotada. Isso eu tento desde o primeiro dia que começou, que foi no dia 06 de novembro. Chega dá nojo.

  7. ;;; says:

    DIGO O MESMO QUE THIAGO!

  8. Anônimo says:

    Vagas esgotadas!

  9. Lipe says:

    Alguém passa o endereço desse homem que está sendo atendido!? Por favor!

  10. Cloves says:

    Aqui em Santa Brigida não agenda, mais as senhas são entregues cedo, os funcionários chegam cedo. Estão de parabéns.

  11. Rogerio Silveira says:

    Este serviço não começou dia 6/11, pois dia 06/10 eu já tinha agendado o meu, fui lá dia27/10 e foi super tranquilo. Tem que ficar esperto pois toda segunda abre novas datas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!