28 de março de 2024

Bero consegue aprovar PL que obriga unidades de saúde a colocar nomes e horários de atendimento dos profissionais

Por

Ivone Lima- PortalPA4.com.br

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda (22), o vereador Bero do Jardim Aeroporto ‘Bero’ (PP), conseguiu ter seu Projeto de Lei, n° 22/2017, aprovado por unanimidade pela Casa, a partir de agora a prefeitura municipal terá dois meses para dispor os nomes e os horários de atendimento dos funcionários de saúde em todas as unidades que os mesmos trabalham município.

 

 

Segundo explicou o vereador, é um pedido antigo dos usuários do sistema: ″O pessoal perde às vezes um dia de trabalho para fazer um procedimento num posto de saúde e quando chega lá não tem ninguém para atender, então é importante saber o nome do funcionário, por que não apareceu e claro o desconto do dia de serviço perdido″.

 

O projeto objetiva também um maior controle da população da frequência e do atendimento dos profissionais de saúde, porque as reclamações são constantes.

 

Atenção: o projeto foi aprovado ontem, então são dois meses que a prefeitura tem para fazer esta adaptação, cumpre agora à população cobrar que o prefeito não deixe o projeto na geladeira. Porque um dos grandes problemas na área de saúde, não bastasse o recurso insuficiente é o atendimento.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 20

  1. ERCULANO BANDEIRA. says:

    BEM PENSADO VEREADOR.
    AGORA CABE O POVO VERIFICAR SE A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAUDÊ VAI CUMPRIR E O POVO AJUDAR NA FISCALIZAÇÃO.

  2. maria says:

    Muito bem !!

  3. Aninha says:

    Eu amei,merece aplausos vereador,quero ver agora.

  4. Lorena says:

    Já tava na hora,num certo posto do BTN 3,perto das casinhas do governo,tem um posto lá, que essa semana minha mãe foi ,e simplesmente a enfermeira que fica no atendimento disse que o posto estaria fechado e que só abriria agora em julho,fiquei impressionada quando soube disso,o único postinho por ali,fechado dois meses,é resseso é?seu PREFEITO fiscalize seus funcionários,a população precisa de atendimento viu.

    • Maria says:

      Parabéns ao vereador.fiscalizem tbm as agentes de saúde. Pq muitas ganham muito bem pra ficarem em casa e fo saem quando querem.e quando vai nas casas das pessoas so vai pra tomar café e bater papo.uma conversa que não tem nada a ver com o trabalho.Não ajuda ninguem em nada.so manda vc assinar pra dizer que eles tão trabalhando.

  5. Bela says:

    Nao existe fiscalizacao nessa cidade. E tudo fica por ISSO msm.

  6. Anônimo says:

    Parabéns pela iniciativa, tomara que seja pra valer…

  7. Edvane says:

    Muito bem tem muitos postos em Paulo Afonso , que não tem “funcionários”, infermeira, agente de saúde pra ficar nas residências , prestando serviços , por são pagas para isso . Vamos colocar em prática no dia a dia …

  8. Dante says:

    Isso é lei

  9. Carla says:

    Parabéns pela atitude,espero que o povo se conscientize e fiquem de olho,pois existem muitas falhas nessa área da saúde. Educação e Saúde.

  10. Eri Cruz says:

    O vereador foi muito feliz na criação desse projeto de lei, parabéns! Mas ainda é lamentável que algo tão simples precise ser criado um projeto de lei. Esse tipo de organização e controle é feito nas mais simples e modestas empresas privadas. “Nossos” administradores deixam muito a desejar, ou será que é proposital? Agindo sem regras e sem controle fica mais fácil burlar as obrigações. Digamos de passagem, muitos servidores “públicos” (médicos) tem três, quatro e até mais empregos, dessa forma ficam sobrecarregados e vão aos postos do município quando dar e mesmo indo em muitos dos casos o atendimento é desumano. Cabe agora a população e fiscalizar e denunciar.

  11. N.... says:

    Faça algo pelo Jardim Aeroporto também..
    Posto Médico/ uma quadra de esporte/ asfalto/ uma pracinha

  12. Afoncina says:

    Certo,mas tenha certeza que a corda só arrebenta pro lado mais fraco,supervisione os médicos,que ganham p cumprir 40h e só vão 3 dias na semana.

  13. MARLI says:

    PENSE NUM VERIADOR FALSO. ESSE ME DEVE UMA CONTA , MAIS QUEM NÃO TEM COM QUE MIM PAGUE, NUM MIM DEVE NADA.

  14. Maria goreti says:

    Sim , mas kd o procon pra nos ajudar pelos nossos direitos. Ja se passaram 4 anos e nada.Por favor ver se trás agora o procon pra nossa cidade.

  15. Julia says:

    O fantástico precisa bom nessa cidade.👹

  16. Juares Azevedo says:

    Além dessa medida a administração pública deveria colocar relógio de ponto com identificador de digital.

    • Eri Cruz says:

      Verdade Juares!!! Mas pasme: Em uma outra cidade do pais, que não me recordo o nome, os médicos bolaram um meio de burlar até o ponto eletrônico com impressão digital. Criaram um molde de silicone que simula a impressão e outros batiam o ponto. Acredita? “Doutores”, pessoas com conhecimento e alta “cultura”. Mas sem moral! Por essas e outras admiro muito os mais simples e iletrados que ainda tem princípios morais. Chego a sentir náuseas quando vejo esses políticos negando diante das câmeras os crimes cometidos descaradamente, subestimando nossa inteligencia.

  17. Adeilson says:

    Muito bem meu nobre amigo Deus te abençoe e continua assim lutando e nunca vai perder sua vaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!