Banda paraibana sofre ameaças e críticas após lançamento de música contra Bolsonaro (ouça o single)

Por Jãmarri Nogueira (https://blog.portalt5.com.br | 5 de Janeiro de 2020 às 19:56




 

A guitarrista Ruanna Gonçalves – da banda paraibana Gatunas – informou na manhã desta sexta-feira, dia 3, que o grupo vem sendo ameaçado por causa do lançamento do single ‘Ode ao Bozo’, uma música de protesto contra o Governo do presidente Jair Bolsonaro e contra o machismo. O single já foi visto por mais de 7 mil pessoas em seis dias.

 

Postagem feita por Ruanna Gonçalves

Em postagem feita na manhã desta sexta-feira, dia 3, Ruanna disse que um grupo que se considera de “extrema direita” está tentando denunciar ‘Ode ao Bozo’ no YouTube. Houve quem sugerisse ação da Polícia Federal contra a banda. Um dos críticos indagou: “Por que será que todo lixo odeia Bolsonaro?”.

 

Um dos internautas fez questão de lembrar que a banda critica Bolsonaro mas parece não lembrar que “o PT quebrou o Brasil” e que Lula liderou uma turma de ladrões. Outro internauta classificou o single da Gatunas como “Fezes Music”. A banda também foi classificada como “patética”.

 

Críticas contra a banda Gatunas

Críticas contra a banda Gatunas
Um outro internauta comentou na postagem do single ‘Ode ao Bozo’ que esse trabalho da banda paraibana representa aqueles que não souberam perder as eleições de outubro do ano passado: “As eleições terminaram. Parem de chorar e vão arrumar o que fazer, mói de tranqueira kkkkkkkkk”.

 

Até o fim da manhã o single acumulava algumas dezenas de deslikes e um amontoado de comentários negativos. “Mas a mobilização de quem apoia nosso trabalho está muito maior, os números a favor continuam crescendo”, postou Ruanna.

 

Para o internauta Karlito Campos, os fãs sentem orgulho dessa banda. “Cada frase dessa música é uma verdade incontestável ao que acontece atualmente no nosso país, como toda boa banda da história do rock ou de outros gêneros q levam essa pegada crítica, Gatunas está fazendo isso com autenticidade e originalidade na sua mistura rítmica.

 

Fãs rebateram as críticas

Fãs rebateram as críticas
Conforme a internauta Sannygia, a banda paraibana a representa. “Se cuida, seu machista! Abaixo a censura! Qualquer um tem o direito de expressar opiniões e ideias livremente! Quem tiver achando ruim vá gravar um hino ao seu bozo!”

 

Sabrina Alves disse que Gatunas é “a melhor banda de João Pessoa”. Pensamento complementado por Bruna Nayane: “A gente é luta e resistência ao governo Bozo. Que som massa é esse? Nordeste presente”.

 

O grupo Gatunas é um power trio formado por Marcondes Orange (bateria), Ruanna Gonçalves (guitarra) e Morgana Morais (baixo). A música surgiu em 2018 antes da banda participar do movimento #elenão, em João Pessoa.

 

Olha um trecho da letra: “Esse cara é retrocesso. Ele não sabe de nada. Governa por decreto, ainda banca de esperto e defende gente armada. Despreza a diversidade, grita e perde a noção. Quem tá com esse cara é ignorante ou não tem bom coração. Ele não! E quando fala de mulher e o buraco é mais embaixo”.

 

Conforme Morgana, ‘Ode ao Bozo’ é uma sátira e um sarcástico grito de protesto. Ainda segundo a baixista, a música é uma mistura de brega e rock’n’roll. A letra ainda destaca um grito clássico feminista, que virou refrão na música: “Se cuida, se cuida, se cuida, seu machista: a América Latina vai ser toda feminista”.

 

Escute a música completa clicando no link logo abaixo:

 









21 pensamentos em “Banda paraibana sofre ameaças e críticas após lançamento de música contra Bolsonaro (ouça o single)”

  1. Povo fraco, querendo pegar carona na onda Bolsonaro pra se aparecer.
    Com certeza se fizesse música pra Lula não ia aparecer na mídia.
    Mi mi mi da gota. Aceita q dói menos

  2. Não sei quem é + retardado…quem faz uma música dessas ou quem a esculta…e o interessente ,q em nenhum momento, chama o presidente Bolsonaro d corrupto…kkkkk.

    1. Perderam uma boa oportunidade. Poderiam ter falado dos depósitos do Queiroz na conta da mulher dele, das empresas que pagaram pelos serviços de divulgação de fake News sem declarar (caixa 2) etc…

      1. E mesmo assim não tem nada a ver com Bolsonaro esses problemas.
        Simplesmente tentam de tudo pra chamar Bolsonaro de corrupto mas não conseguem.
        Chupa esquerda

  3. JUSTAMENTE, É ESSE TIPO DE GENTE DESAJUSTADA QUE É CONTRA BOLSONARO. UM BANDO DE JOVENS IGUAL A FOLHA. ONDE O VENTO PASSA LEVA. SERÁ QUE VÃO DIZER QUE AS QUEIMADAS NA AUTRALIA FOI BOLSONARO QUE MANDOU FAZER AQUILO. O PROBLEMA É QUE ELE ESTA TENDO A CORAJEM DE CORTAR AS MAMATAS E SER A FAVOR DOS PRINCIPIOS DA FAMILIA ABERTAMENTE. OU ESSES IDIOTAS PENSAM QUE O PT NÃO IA FAZER AS REFORMAS QUE FORAM FEITAS. ESTOU COM ELE E NÃO ABRO. ESTÃO EPERRIADOS, PORQUE A ECONOMIA COMECOU A MELHORAR. É A TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR. DEUS CRIOU, O HOMEM PARA CASAR COM UMA MULHER. TÁ NA BÍBLIA. E VOCÊS QUE SE DIZEM CRISTÃOS, E VOTAM EM UM PARTIDO QUE APROVA TUDO O QUE A PALAVRA DE DEUS CONDENA. GRAÇAS A DEUS. QUE A DERROTA DO PT ACONTECEU. SE SOLTARAM O LULALA, SOLTEM AGORA FERNANDINHO BEIRAMAR. SOLTEM GEDEL VIEIRA E DUARDO CUNHA ETC.
    QUEBRARAM O PAIS, E AINDA SE SENTEM NO DIREITO DE CRITICAR. VÃO MORAR NO IRAQUE NO IRÃN, NA VENEZUELA, EM CUBA. POIS É DESSE POVO QUE VOÇÊS GOSTAM. A NOSSA BANDEIRA, NUNCA SERÁ VERMELHA. BANDO DE DESAJUSTADOS.

  4. NÃO APOIO A MÚSICA. POLÍTICA É MUITO PODEROSA. É RISCO PARA A BANDA. POLÍTICA SE DA O TROCO NA URNA É NESSE DIA QUE NOS POVO, NÓS TORNAMOS PODEROSOS.

  5. Chora comunistas que o Brasil ta melhorando pra quem trabalha.Agora pra quem é malandro a coisa ta ficando feia.Vão procurar o que fazer rebanhos de comunistas desocupados.Não se conformam com a derrota kkkkk chora papai a mamata acabou

  6. Nada contra a opinião musical,sexual ou política de cada pessoa.Porem,uma parte da sua música fala que quem segue outras ideias não tem coração ,KD a tolerância de vcs?..O que conta pura e simplesmente são vossas opiniões?Só vcs estão certos ,os que não pensam como vcs estão todos errados?..Sejamos tolerantes,TODOS NOS BRASILEIROS.Vamos nós da’ uma chance.Felicidade pra todos,

  7. É verdade, por isso q estes tipos de artistas vivem um fracasso, só falam bobagens nas músicas, não tem nada melhor pra fazer…Nosso Presidente, orgulho do Brasil, só lamento pra quem não se conforma com as mudanças do país… Bolsonaro, continue fazendo esse trabalho maravilhoso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.