28 de março de 2024

Copa Vela: 54 furtos de celulares e 13 casos de apreensão de drogas

Por

REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta terça-feira, 12, a delegada Mirela Santana fez um balanço das ocorrências policiais registradas durante os quatro dias de Copa Vela (Foto: Carlos Alexandre – PA4.COM.BR)

A delegada coordenadora Mirela Santana, da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Paulo Afonso, afirmou, nesta terça-feira (12), que nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI), foi registrado durante a realização da 28ª edição da Copa Vela 2017, o Carnaval fora de época cidade, que ocorreu entre os dias 7 e 10 de setembro.

 

Porém, no circuito noturno, localizado na Avenida Apolônio Sales, foram registradas, nos quatro dias, 54 casos de furtos de celulares.

 

Ocorreram ainda 13 casos de apreensões de pequenas quantidades de drogas e seis furtos. As demais ocorrências se referem a situações como briga, agressão, desobediência e uma apreensão de adolescente. As polícias Civil e Militar fizeram 25 conduções.

 

Já no circuito diurno, batizado de Prainha, às margens do Rio São Francisco, foram registradas apenas três ocorrências, sendo duas delas por embriaguez e uma referente à direção perigosa.

 

Um ônibus delegacia da Polícia Civil ficou estacionado, durante todo o evento, na Avenida Apolônio Sales, para atender quem necessitasse de algum serviço de polícia judiciária. Quem preferiu o circuito da Prainha e precisou fazer uma queixa procurou a Delegacia Territorial (DT), de Paulo Afonso, que recebeu reforço em todos os plantões.

 

Durante o carnaval fora de época houve reforço nos plantões da delegacia local e um ônibus delegacia atendeu à população no circuito noturno. (Foto: Polícia Civil da Bahia)
Abordagem de policiais civis no circuito noturno da Copa Vela. (Foto: Polícia Civil da Bahia)

A festa, que teve apresentações de diversos artistas como Luiz Caldas, Wesley Safadão, Nando Reis, Saulo e Léo Santana, recebeu cerca de 120 mil pessoas, em quatro dias.

 

Veja na imagem abaixo, detalhes das ocorrências registradas durante a Copa Vela 2017, no circuito da Avenida Apolônio Sales.

 

Balanço das ocorrências policiais registradas no circuito da Copa Vela durante os quatro dias da festa. (Foto: Carlos Alexandre – PA4.COM.BR)
Comandante do 20º BPM, Ten/Cel Carlos Humberto também participou do balanço das ocorrências policiais registradas durante os quatro dias de Copa Vela. (Foto: Carlos Alexandre – PA4.COM.BR)
Inspetor Pinheiro, da Guarda Civil Municipal falando dos trabalhos de sua equipe na Copa Vela. (Foto: Carlos Alexandre – PA4.COM.BR)
Imprensa e convidados acompanhando o balanço das ocorrências policiais registradas na Copa Vela. (Foto: Carlos Alexandre – PA4.COM.BR)






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. lindabia says:

    As polícia civil e militar estão e parabéns pela atuação na Copa Vela…
    Continuem assim….!!!!!!!

  2. Turista says:

    A Guarda Civil tá de parabéns pelo trabalho desempenhado ao longo do evento, eu, meus amigos e familiares do Recife fomos muito bem atendidos pelos Guardas, muito educados e atenciosos, parabéns a todos!

  3. Pauloafonsino says:

    PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHAM NA SEGURANCA!!!ESTAO DE PARABÉNS PELO DESEMPENHO!

  4. maria antonieta says:

    Foi uma festa muito bonita e tranquila. Parabéns a todos que se envolveram para nos trazer uma festa bacana. Acertaram em todas as atrações. Janinho parabéns, só falta trazer o REI. eu vou aguardar 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!