28 de março de 2024

Aulão show abre Intensivão do Colégio Montessori para o Enem

Por

Niedja Torquato - Assessoria de Comunicação




 

 

Realizado na noite de sábado, 27/10, o Aulão +Enem contou com as presenças dos Águias Montessori e alunos convidados de outras instituições de ensino públicas e privadas de Paulo Afonso e região. Na programação do evento aulas-shows com participações de professores da instituição – Deniel Martins – professor de redação e gramática –  e também convidados como Ronaldo Da Maceno (professor de física do IFBA/PA) e Darlan Moutinho (um dos professores de matemática mais renomados do país); além da Sala das Emoções com profissionais de orientação e psicologia do colégio, objetivando trabalhar a inteligência emocional dos alunos. Entre uma aula e outra aconteceu a entrega da premiação dos medalhistsas do OBA – Olimpíada Barsileria de Astronomia e Astronáutica.

 

Esse evento tem como parceiro o Sistema Ético de Ensino, da editora Saraiva, que já há cinco anos vem trazendo inovações no material didático utilizado pelos alunos do Montessori, além das plataformas digitais.

 

O Aulão reuniu a comunidade estudantil em um espaço especial preparado para o momento, com recursos audiovisuais e material didático. “O Aulão é uma iniciativa do Colégio Montessori, somos pioneiros em Paulo Afonso com esse tipo de ação, que prepara com aulas diferentes nossos alunos para o Enem, com profissionais e suas metodologias diferentes”, explicou Emerson Santos, coordenador de estratégias do Colégio Montessori.

 

Abrindo a noite, tivemos um Workshop de Redação com o professor da Deniel Martins com correções de algumas redações de exames anteriores, e uma metodologia própria que vem sendo utilizada pela instituição e que vem trazendo grandes resultados para os alunos, além de dicas e orientações. Na sequência, tivemos uma aula de física com Ronaldo Da Macedo, professor do IFBA.

 

Fechando com chave de ouro a 3ª edição do Aulão +Enem, uma aula show com Darlan Moutinho com muita descontração e interação com os alunos que aproveitaram bastante os conteúdos e dicas passadas pelo professor.

 

“Estou muito feliz em estar aqui com esses alunos super preparados e focados, a escola está de parabéns por ser referência em educação não só na Bahia, mas em toda região. E uma coisa importante galera, lembra sempre, na hora da prova tranquilidade, coloca Deus na frente e não esquece: Está tudo aí dentro da sua cabeça”, afirmou Darlan Moutinho. Ao afinal do aulão, Darlan sorteou 5 kits de seu material didático entre os estudantes da plateia.

 

A direção do Colégio Montessori agradece a todos os envolvidos na preparação desse evento, bem como a todos os professores participantes e aos alunos.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!