19 de abril de 2024

Atualizada: Um policial e dois ciganos morrem durante tiroteio em Jeremoabo-BA

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Soldado Bonfim, morto após tiroteio com ciganos. (Foto: Redes Sociais)

O CICOM – Centro Integrado de Comunicação das Polícias de Paulo Afonso divulgou na manhã desta sexta-feira (3), informações oficiais acerca das mortes ocorridas durante a noite de ontem (2) e madrugada de hoje (3), na Rua do Canal, próximo ao Conjunto Habitacional João Paulo II, na cidade de Jeremoabo-BA, distante 85Km de Paulo Afonso-BA.

 

Segundo relato policial, por volta das 22:30h, houve vários disparos de arma de fogo entre um grupo de ciganos na cidade de Jeremoabo, onde um policial identificado como o Soldado PM José Bonfim Lima teria sido alvejado e poucos instantes fora a óbito no local dos disparos.

 

O soldado Bonfim fazia parte do efetivo do 20º BPM servindo na 3ª Cia em Jeremoabo-BA e no momento do crime não estava de serviço.

 

No confronto ao menos dois ciganos foram baleados e um deles foi deslocado até a cidade de Paulo Afonso, numa ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) o qual chegou em Paulo Afonso sem vida. Ele foi identificado pelo nome de Lwillys Messias da Silva, 24 anos, morador de Jeremoabo.

 

Ainda na madrugada desta sexta-feira, o segundo cigano baleado foi socorrido ao Hospital de Jeremoabo, mas instantes depois também morreu. O nome dele não foi divulgado.

 

Logo depois do tiroteio, várias mensagens de voz foram compartilhadas em grupos de Whatsapp de toda região, com comentários sobre a situação na cidade. Um dos áudios alertava para a possibilidade de mais confrontos com a orientação para os jeremoabenses ficarem em suas casas:

 

“Gente pelo amor de Deus, não saim de dentro de casa não, vai ter uma rebelião agora, entendeu, eu já fiquei sabendo que vai ter cigano chegando de fora agora, caatinga (polícia) tudo, então quem tiver dentro de casa não saia e quem tiver fora vamos alertar nossos amigos para entrarem pelo amor de Deus”.

 

Segundo o Centro Policial de Comunicação, até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Os corpos do policial, e dos dois ciganos foram removidos para o IML de Paulo Afonso.

 

Cigano morto após dar entrada no hospital e viaturas da polícia nas ruas de Jeremoabo-BA. (Fotos: Reprodução Redes Sociais)
Armas apreendidas pela polícia em Jeremoabo (Foto: PM-BA)
Um dos ciganos mortos durante a noite de ontem e madrugada de hoje, em Jeremoabo-BA (Foto: PM-BA)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 83

  1. Luiza santos says:

    Ave Maria já estou com muito medo, meu Deus do céu,que Deus proteja à nós todos e os policiais também

    • Luiza santos says:

      E as crianças também

    • Cigano says:

      Seu …tem qui ter medo e duos policias

      • PM says:

        e vc é um covarde q so fala por tras da net … seja homem e mostre a cara!

        • Anonimo says:

          E vc só tem essa fúria por causa da farda quero ver se não doce a farda seu…

        • Cigano says:

          Covarde é vcs polícias despreparados denunciando nos diretos humanos. Vocês são uns covardes

        • Advogado Cigano says:

          Sou cigano, formado em direito, e meu tio é prefeito da atual cidade que moro.
          Nós ciganos sofrem muita discriminação social, isto é fato, e muitos policiais são bandidos, não todos, mas a maioria, pois facilitam o crime quando se corrompem ou infringem a lei também.

          Esquadrão da morte na maioria das vezes, formam grupos de extermínio, e se tornam bandoleiros, bandidos travestidos de farda.
          Dos bandidos, fogem, o tráfico, facilita, crimes cometidos por policiais, são acobertados. Deixo claro que não são todos os policiais, mas a sociedade vê que muitos deles são bandidos e covardes.

          Que Deus abençoe todos, e todos prestarão contas pra Deus de seus atos.

          • Fabrício says:

            E não tem ciganos …? Esses mesmos, todos armados, mataram um policial e ainda trocaram tiro com policiais em serviço. Menininhos bons!

      • TBFA says:

        Só se vc for bandido.

        • Mi says:

          Verdade que
          Não apoia a polícia é vagabundo

          • Bruno says:

            Se nos for. Conta os PM do bem. Tem. Pouco. O resto é tudo bandidos

      • Justiceiro says:

        A policia tem que acabar com essa bravata de ciganos mesmo.

  2. Btn 2 says:

    E a criança?

  3. Anônimo says:

    Essa segunda foto é falsa

  4. era eu says:

    os governantes não estão nem ai para esse guerreiro que tombou fazendo seu serviço, não haverá nem uma preocupação a respeito, ate porque o policial e substituído como peça de qualquer um veiculo que quebra, o governo irreverente, sem escrúpulo não gosta de policia não vai se pronunciar nem vai vir ninguém dos direitos dos manos também para apoiar a família desse coitado, brasil já era.

    • Anônimo says:

      Quero que esse ,,,,como todos que vão todos se,,,,,, ,não gosto de,,e não sou bandido, sou Cigano com orgulho!!!

  5. Mary says:

    Um colega meu cigano que esta la tbm falou que tudo havia começado por uma discussão entre o cigano e um policial.

  6. Pdg says:

    Qui nada ele qui atirou no cigano primeiro foi tanto qui o cigano estava em e sua residência Vcs conta essa estorio direito

  7. povoado boavista says:

    deus proteja afamilia dele bonfim deus vai guardar voce eh sua familia voce eh um guerreiro em jeremoabo ciganos so anda armados tem quer expulsar eles de jeremoabo nao ficar um sao …tem quer mandar por quintos do infernos comboio sem teto tirar avida deum policial quer isso isso nao existe so aqui na bahia

    • Cigano says:

      Expulsa pq ninguém manda na cidade não vcs tem que core atras de bandidos

    • Anônimo says:

      O cigano tambem tinha familia

    • Crente says:

      Deus não guarda gente Ruin não Deus só guarda os remidos pelo sangue de Jesus

      • Anônimo says:

        Porque vc falar assim ,que o senhor Jesus Cristo não vai olhar para a família cigana ,pois tem pessoas maravilhosas na família !vc não conhece fica calada ,pois Deus é um só somos todos filhos de um pai ! Amém

    • Realidade says:

      Ola meu querido (a) todos ciganos nao sao inguais nao cada um tem um genio diferente do outro. Eles sao seres humanos como vc
      Tem o ruim e tem o bom. Nao é porque eles sao ciganos . Sao todos ruim pretem atencao nisso nao saia julgando as pessoas nao sem saber. A real história. fica na paz

    • silva says:

      Pare de falar besteira boca de bosta

    • Bruno says:

      Vai VC pró inferno por que VC sabe o caminho os cigano. Ten arma pra defesa deles por que VC não. Mandá. Acabá com. A fábrica. Dê arma. Ninguém gosta dê desaforo

  8. Anônimo says:

    Coitado FICA na frente dele leave tango sue voce apanha coitado

  9. Realidade!! says:

    Esse povo que se denominam de ciganos, na verdade são grupos de, “… que se acham acima da lei…
    Que se tenham o destino de …

    • Crente says:

      Vc não sabe de nada só quem tem o poder de julgar e Deus e vc é apenas um ser humano podre não é nada e ninguém pra julgar os ciganos

  10. Leabin says:

    PERDEMOS GRANDE POLICIAL TRABALHOU COMIGO EM NOVO TRIUNFO,QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA.

  11. We says:

    Cadê o comandante cachorrão.pega eles.

  12. povoado brancos says:

    eu quero saber quem ta errado o policial a paisana ou o cigano tem alguma coisa nesse meio cigano nao ia matar policial o quer policial foi fazer ondes eles estava aqui em jeremoabo cigano respeita policial tem quer investigar diretinho nunca aonteceu issocader a equipe dos para investigar deus abencoe a familia dopolicial deus vai lhe confortar salmo 91 leia esse veciculo voce vai enttender gloria a deus

  13. Júlio says:

    O cigano que vá pró… !!!

  14. Júlio says:

    Vai pró… você e toda sua corja !!!

  15. Cco says:

    Acho qui ambas as parte foi errado! Se o policial não estava de serviço por quer não chamou uma viatura pra conte a confusão? Ciganos são GNT como qualquer um paga imposto como todos não é porque um cigano errou qui todos tem qui pagar certo pra mim quem fala mal de cigano São pior qui eles! Qui descubra quem foi o errado entes de sair falando certo pode ter sido o cigano? Mas pode ter sido o pm tbm qui não soube conter a situação!!

  16. Anônima says:

    Quando é que essa cidade vai parar com tanta violência Meu Deus
    Sangue de Cristo tem poder

  17. boa vista says:

    concordocom cco o quer policial foi fazer sem ta de serviço chamava a viatura para controlar a situaçao com certeza o cigano atendia a viatura eu conheço eles sao respeitadore tem policiais amigos deles quer mora em jeremoabo tem quer ter a versao tem muita cisaerrada vamos trabalhar com siceridade certo ou errado ok fui

  18. GTM says:

    Eu quero é ter o prazer de colocar esses ciganos para comer capim pela raiz ainda esse final de semana

  19. Militar says:

    Agora Jeremoabo terá paz.
    So um acontecimento desse pra eles irem embora de vez,vão é não voltem nunca mais….

    • Realista says:

      Quem é vc. Militar o povo cigano é realmente um pouco sem nocao qd se trata de lei. pois eles saíram sem saber que isso não existe serem expulso de onde moram…

  20. Obs says:

    Powersomsmv@gmail.

  21. Crente says:

    Só queria dizer pra essas pessoas que gostam de apontar os ciganos, que os ciganos tbm tem alma, e são seres humanos, sente dor, sente saudade, sente medo, tem coragem, pra essas pessoas ficarem apontando os ciganos tomem vergonha na cara ,e pense que o cigano que morreu tbm tinha família.

  22. Cigano says:

    Cigano e ser humano tem família moreu um jovem inocente chegou lá na hora nem sabia da briga e foi logo atingido mOrto por polícias indiota que ser achar

  23. CIDADÃO says:

    esses que se revelam por crente até satanas é crente se ele crê e faz coisas pra enganar a humanidade.

  24. JOAO_CARLOS@HOTMAIL.COM says:

    CIGANO – PESSOA DE VIDA INCERTA…VIVE DE… PESSOAS DE BEM. EM NADA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE. NÃO TRABALHA…
    AVANTE POLÍCIA MILITAR

    • macho says:

      O SEU BAIANO DE … NÃO JULGUE NO PURAL .TEM MUITOS CIGANOS QUE TRABALHAM PAGAM O SEUS IMPOSTO OU VC ACHA QUE AQUELES CARROS AS CASA IPVA IPTU E MESMA COISA EU FALAR QUE BAINO E TUDO BURRO NÃO ESTÁ ERRADO CARA Á E VAI SE … AGORA UM DIA QUE VC VER UM CIGANO VAI LÁ FALAR COM ELE KKKKK

    • Cigano says:

      Todo mundo é igual seu imbecil.. esses policias precisam voltar academia esperados… os direitos humanos já está sabendo dessa shancina contra esses ciganos

    • Bruno says:

      Sou cigano com orgulho e sou cidadão de be m pago meus imposto como vocês a família cigana merece. Respeito :

  25. Pv says:

    Eu so digo uma coisa ninguém meta a cara com. Cigano. Porque se meter a cara acha. O raça ruimm do cão

  26. anonimo says:

    Por guardo um bandido mata um policial os os policiais não matam todos os bandidos e nen sai perseguindo os bandidos igual estão fazendo com os ciganos isso e muito precoceito contra ciganos cigano também tem direito

  27. Realidade says:

    Eta povo que tem uma inveja desgracada. de cigano viu vao procurar deus salvação que e melhor do que ficar propagando odio com as pessoas

  28. Cigano says:

    Eu sou Cigano está tendo um genocídio contra os ciganos policias despreparados.. eu fiz um denuncia hoje nos diretos humanos contra esses policias despreparados.. esse holocausto precisa ser investigado pela corregedoria da Polícia de Salvador

  29. Advogado Cigano says:

    Muito odio nos comentários. Depois não se arrependam qnaod estiverem no inferno.

    PM apaisano foi lá pra que? Cigano não ia brigar atoa, só há briga quando somos ameaçados.

    Depois chega a PM lá e atira em qualquer um cigano que vê, mesmo se não tiver culpa?
    E tem gente que acredita que são heróis, são pistoleiros, não em sua totalidade.
    Houve um caso no espírito santo que dois policiais de Goiás foram lá pra matar um cigano só que foram mortos por seu filho de 15 anos.

    Acontece alguma briga com policiais, é claro que eles vão lavrar o BO em benefício deles, pois serão eles quem o lavrará.
    Essa história está mal contada e veja nos comentários que tem policiais afirmando que querem matar os ciganos, não importa quem seja, sendo cigano pra ele. Isso é um grande indicio que ele não é de espírito um policial, mas sim um pistoleiro, ou seja, um bandido!
    Brigas são ruins, é lamentável para ambas as partes, pois houve grandes perdas, de um lado morreu 1, e do outro 3. E os policiais agora querem matar todo o resto, isso é genocídio. Um crime hediondo, imprescritível e inafiançável. Grande parte da sociedade sabe que a polícia na maioria é corrupta, facilita o crime através de propinas. Dos grandes bandidos eles fogem, os traficantes não conseguem prender, apenas seus aviões são presos, o tráfico rola solto em todo lugar e a droga em todos os lares. A versão do polícia sempre terá mais peso do que de um civil, pois ele é uma autoridade. Mas aqui posso afirmar, que a real intenção deles é exterminar os ciganos da cidade em destaque, mas na comunidade que hoje deve estar escondendo, estão com medo, pois há crianças, mulheres e idosos, e os policiais ficam vigiando, a espreita, querendo armar uma cilada.
    Isso é crime hediondo, e não aprovado aos olhos de Deus.

    Sou um advogado cigano que reconheço ambos os lados errados, mas insistir na covardia como alguns PMs querem fazer é extremamente reprovável. São condutas de Bárbaros.

  30. Jeremoabo livre says:

    Não são tão valentes esses que se dizem ciganos? Se são pessoas de bem porquê de terem encontrado tantas armas? Qual a profissão desses? ,…????

    Porquê tomaram a arma do PM??

    Ahh fizeram tudo pensando que não iria da nada?? Ou pensando na impunidade ?? Nos direitos humanos??? Agora querem frear a ação da PM com ataques de falsos relatos!! Que são pessaoas de bem!! Que são injustiçados!! Meus Deus nos acuda tire daqui esses soldados!!! Não pensaram antes de ir provocar e matarem o PM??

  31. satam says:

    essa raça …chamado de siganos tem de… msm,esse tipo de …

  32. Cigano says:

    Meu amigo e raridade vc ver um cigano preso por motivos de roubos assaltos e etc. Quando um cigano vai preso e pq mato se fosse vc no lugar do cigano vendo um policial matando seu filho o q vc faria deixaria pra lá só pq ele é um policial nós ciganos respeitamos muito os polícias e quando um policial corrupto mata um pai de família ele erra só e não podemos dizer q foram os policiais ai vc tá causando tds quando na vdd só foi um policial q mato entao amigo saiba q n foram os ciganos foi só um cigano o pai do q o policial mato entao amigo e no singular e n no plural

  33. Miguel says:

    Não sou da cidade em destaque, mas como cigano conheço o preconceito contra o nosso povo.Reconheço a culpabilidade do cigano em relação a morte do policial, mas isso não dar direito a ninguem a querer provocar um … principalmente de policiais que tem o dever de resguardar a lei e não passar por cima dela.E muito facil ir para cima de um povo que via de regra é pobre e sem uma boa educação.Queria ver colocar para cima dos grandes traficantes que assolam nosso pais.

  34. Aaaa says:

    Eu penso qe se os ciganos fossem realmente pessoas de bem nao deveria andar armados,porte de armas e feito pra pessoas autorizadas e qem nao tem autorização pra andar armado e anda pra mim é … como qualqer outro..tenho um tio qe era bem de vida e empresario,ate conhecer ciganos qe ofereceram dinheiro dando uma de amiguinho depois tomaram tdo de meu tio ate meu tio ter qe sair do pais por causa dessa rassa ruim,então os ciganos pelo fato de ter muito dinheiro acham qe sao acima da lei ou qe podem compra …e nao é bem assim,perdemos amigo recente morto por cigano,um rapaz de bem qe tinha um bar e retaurante,os ciganos chegara no estabelecimemto do nosso amigo tdos bebados com som auto o rapaz pediu pra abaixar o som e acabou apanhando dos ciganos e depois os propios ciganos veio a tirar a vida do cidadao pai de famila,uma raca de gente ruim qe vive da desgraca dos outros,nenhum trabalha vivem so de …emprestando dunheiro a juros e ameacando pessoas de morte se nao pagarem o qe devem

  35. honesto do povoadocordao says:

    concordo com o advolgado do cigano eles estava curtindo sem fazer mal a ninguem chega um policial apaisana criando problema com eles eles respeita policiais por sinal tem amigos na policia ele mesmo ela amigo deles peço voces ciganos procure diretos humanos va em salvador ou entao em brasilia procure dputado jeanwillas ta errados os policiais…quer isso sao humanos nao deixe inpuno nao va enfrente tem justiçatem policiais quer sabe trabalhar mas ten uns quer ser rambos

  36. Alguém. says:

    Não quero generalizar, mas em sua maioria os ciganos vivem de …e ameaçam as pessoas, se a pessoa tiver medo eles tomam tudo e deixa a pessoa na miséria, até quando a dívida não é com eles, nas alguém pedir pra ele cobrar que ele vai e ameaça até tomar tudo e ainda cobra juros absurdos, … Se combina um dia pra pagar ele some no dia, a pessoa não encontra ele aí não paga, no dia seguinte ele vai e cobra mais juros dizendo que a pessoa não cumpriu o combinado. Conheço vários casos assim. Muitas famílias acabam indo embora de seus lares por causa deles que ameaçam toda a família. Quase todo mundo conhece algum caso assim envolvendo ciganos, sei que não são todos, mas é assim que funciona e poucos são pessoas de bem e pagam impostos, a maioria vive de aterrorizar e tomar tudo das pessoas de bem. Sem mais!

  37. Cigano says:

    Como vcs nos teambem tem um pai q nos onra na presensa dos q querem nos destrui nos ciganos tambem samos filhos de Deus fica ai a dica ok

  38. paz says:

    Quanta besteira,quanta infantilidade,quanto bla,bla,bla…..

  39. vizinho do cigano says:

    eu quero dizer a populaçao de jeremoabo nao sei quem ta cert se eh opolicial ou os ciganos 1 policial errou a paisana nao pode eu quero dizer a verdade aqui em jeremoabo cigano eh amigos de alguns poliiais pede dinheiro emprestado bebe com eles eles nao ia matar o pilcial quem provocou foi o policial os ciganos estava de boa tomando sua cerverja tranquilo mandou o policial ir enboora ele provocou ai aconteceu essa trgedia ciganos nunca desacatou policiais respeita certo quer ciganos tem sua viraçao sao humanos

  40. Júlio says:

    Os ciganos foram errados em procurar o policial em um bar que estava bebendo de folga , aí eles os ciganos tirá satisfação com o PM por causa de um som apreendido pelo policial em serviço dias antes , aí segundo informações houve discussão e entraram em vias de fato , bateram no PM , ainda tomaram à arma do policial e foram prá casa deles , aí o policial foi em sua casa também pegou outra arma e foi atrás dos ciganos tirá satisfação , aí onde o policial militar errou , porque quando os ciganos tomaram à arma dele , ele deveria ter pedido apoio das viaturas , aí meu irmão se não entregasse à arma por bem , metia bala com força !!!! Essas foi uma versão contada se foi verdade tem que investigar !!!!

  41. breginhos says:

    concordo com julio pm de folga vai fazer o quer ciganos estava na deles nao faz mal a ninguem inclusive rspeita policiais ta errado o policial porquer nao chamou a viatura tem coisa errada por esse meio o sd pm bomfim era amigos deles oquer … faz bestera bom policial educado o problema e a…

  42. king says:

    Mais de dois anos depois da tragédia venho a este site e vejo tanto ódio, como alguém pode confiar num policial que deveria defender a sociedade mas afirma que vai caçar pessoas. Como pessoas civis tem tanto ódio do povo cigano e nem sabem o real motivo do problema, nem sabem que não teve tiroteio e que os dois ciganos mortos nada tiveram a ver com a discussão. sabe por que os ciganos não voltam para Jeremoabo? sera que é por que não conhece seus direitos? acho que não! com certeza é por que alguns bandidos de farda podem agir como bandidos, simplesmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!