Apreensão de ‘tuk-tuks’ em Paulo Afonso ocorreu após denúncias contra o serviço, diz comandante da PM

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM INFORMAÇÕES DA RBN | 4 de Janeiro de 2019 às 19:19

Foto: Arquivo/RBN



 

 

Segundo matéria publicada no site da Rádio Bahia Nordeste na tarde desta sexta-feira (4), o comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Carlos Humberto, declarou em entrevista ao radialista Antônio Carlos Zuca que não houve nenhuma ordem do prefeito Luiz de Deus para suspender o serviço de tuk-tuk no município.

 

Ainda de acordo com a emissora, o “comandante disse que tomou essa atitude para dar segurança jurídica à população e que não se trata apenas dos tuk-tuks, mas dos transportes clandestinos que circulam sem dar a segurança necessária à população”.

 

“Infelizmente os veículos que andam aí de modo irregular nós vamos apreender esses veículos, os tuk-tuks precisam – já que rodam há muito tempo em nossa cidade – se reunir, buscar uma representação que possa intermediar para a regularização ou não desse transporte”, disse o comandante à rádio.

 

Quando perguntado se esta ação teve a participação do prefeito Luiz de Deus, o comandante negou: “Não existe ordem de prefeito, existem atores e órgãos responsáveis para fiscalizar; e cada qual age com base no Estatuto de Trânsito vigente; não houve nenhuma determinação nesse sentido, muito pelo contrário, nós trabalhamos com denúncias e há denúncias que tem tuk-tuks cobrando preços abusivos; tirando passageiros de taxistas e outras atividades regulares da cidade, a ação foi conjunta entre Polícia Militar e Guarda Civil Municipal”, explicou o tenente-coronel Carlos Humberto em entrevista a Antônio Carlos Zuca.

 

Ainda de acordo com ele, segundo a emissora, os veículos apreendidos terão que ser regularizados.

 

Leia também: Paulo Afonso: Após apreensão de tuk-tuks, mototaxistas se revoltam e prefeito libera serviço







60 pensamentos em “Apreensão de ‘tuk-tuks’ em Paulo Afonso ocorreu após denúncias contra o serviço, diz comandante da PM”

  1. Tudo mentira. E pra que a g tran estava junto? A policia manda na gtran tambem? Ta muito estranho. Galinho falou que foi a prefeitura dps o prefeito voltou atrás. Dai disse que nao foi o prefeito. Tem coisa ai viu

    1. Tudo isso é porque a cidade de Paulo Afonso ba tem muito a oferecer ao cidadão .pai de família uma cidade q não tem uma fabrica uma indústria q possa oferecer trabalho ai vem um cidadão q ja tem seu emprego garantido querendo atrasar a unica operação de trabalho q existe nessa cidade decadente de trabalho.

  2. Não sou contra aos profissionais que prestam este tão precioso serviço a comunidade. E, sou contra sim aos espaços ora locados. No meu entender; aquele empresário que quisesse empreender – o espaço ora locado deveria acomodar todos os tuk tuks, para não atrapalhar os estacionamentos.

  3. O comandante tem toda razão, se estão irregular tem que sair de circulação, agora veja o que é politica, o cargo de chefe do CIRETRAM é por indicação politica por isso ele acatou a ordem do prefeito para não receber as motos apreendidas………..o comandante da PM manda prender e tirar de circulação algo irregular o prefeito manda soltar e voltar a circular, vai sobrar pro comandante que pode ser transferido.

  4. O que houve foi abuso do poder público municipal. Quanto a legalidade, não há que falar que as tuk carecem de regularização, haja vista que as máquinas são motocicletas , semelhantes às demais motos de uso dos mototáxis.
    A administração pública local usou de atos desproporcionais, abusivos e não condizentes com o princípio constitucional da legalidade.
    De outra forma, agiu, o poder constituído, em desacordo com a dignidade da pessoa humana, deixando a razoabilidade de seus atos fulminar a nossa carta constitucional.
    Sobre o controle dos serviços oferecidos, quanto aos precos, estes caracterizam-se em um lastro frágil para fundamentar tais atos da administração municipal.
    Sobre os taxistas, não cabe ao poder constituido, por achar ou usar argumentos da classe no sentido que aqueles estão perdendo clientes, agir com desproporcionalidade e irrazoabilidade.
    E, nesse sentido, levanta-se a seguinte questão: os taxistas oferecem serviços de qualidade, com preços adequados para os clientes?

  5. COM CERTEZA TEM PREÇOS ABUSIVOS MAIS O PIOR E A EMPRESA PÚBLICA QUE É MUITO MAIS ABUSIVAS AINDA PORQUÊ NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS REFERENTE A ATLÂNTICO QUE COBRA 3 REAIS POR CABEÇA DE PESSOAS INOCENTES QUE NÃO TEM NEM COMIDA PARA SEUS FILHOS

  6. O Comandante do batalhão Estar Certo os Condutores dos TUK-TUKS Não São Capacitados Para Conduzir Este Tipo De veículos, triciclos Deveriam ter um curso estão colocando Vidas de Terceiros em Risco Sempre Ouve Parceria entre PM,GTRAN,GUARDA MUNICIPAL e POLICIA CIVIL

  7. O grande problema é que nesta cidade não tem lei, se tivesse isso aí não rodava, só está faltando colocar uma carroça pra carregar passageiro… Gente olhem a segurança e não o preço. A vida custa caro, não tem valor… Mas aqui pode tudo infelizmente, em outra cidade isso aí não roda!

  8. esse galinho e muito mentiroso ainda tem uns barbaca e otario qui come as corda desse veriador galinha vai procurar comandante da pm para saber a verdade vc e muito fraco cuidado gil leal esta na sua cola e dos outros um reporte que chama os 10 veriadores de mentiroso isso e uma vergonha e melhor vestir calsinha

    1. O vereador está fazendo o que muitos que foram eleitos não fazem pela população procurando resolver o problema do município, deixe o cara trabalhar se não aparecesse nem um você estaria reclamando, é isso aí meu jovem Galinho continue nessa pegada que você tem futuro!!

  9. Tem que regularizar , estão bagunçando o trânsito na cidade, estacionam de forma irregular, à noite não têm sinalização visível. Já vi alguns bebendo cachaça tb.

  10. A verdade é que esses tuk tuk ta tirando os passageiros de ônibus de moto taxi de taxi pois fazem corrida no valor abaixo do valor normal que é pra ser cobrado. Sem falar que andam super lotados inclusive com crianças sem cadeirinhas e o mas perigoso andam na rodovia que por lei é proibido esses tipos de veículos, sei que são pais de família que estão ali trabalhando mas tem que ser conforme a lei e sem ter que derrubar o preço pra poder ganhar clientes. Se a corrida local de moto taxi é 3.50 eles tem que acompanhar o mesmo preço por pessoa. O que eles estão fazendo é levando 4 ater 5 pessoas por 7.00 reais ou ater mesmo 6 reais. Isso é ilegal querer passar os outros pra tras . Sem falar que não oferece segurança alguma e quando vão nessa BA pra o btn ainda engafa o trânsito. Quem ta enchendo o rabo são esses miseráveis de dono desses pontos de motos táxi cobrando 9 reais de cada motoqueiro por dia .sem falar que não pagam impostos algum a prefeitura. Tem pontos aqui no centro que tem 160 motos ai façam uma conta rápida quanto um dono de ponto ganha por dia e no mês. Prefeito tem que ir encima desses exploradores oportunistas.

  11. Parabéns a polícia militar ! Sei que tem país de família que precisa de um trabalho digno , mas esses tuck- tucks não trás segurança nenhuma ao cidadão . E outra , tem que tomar providência desses motoraxisitas que cortam os veículos de qualquer lado , pra eles não existem respeito no trânsito . Deveria mesmo era acabar com esse tipo de serviço de motoraxisitas . Uma cidade que se tem transporte coletivo , taxis 24 horas , pra que esse tipo de serviço clandestino ! Gostaria mesmo era que o prefeito soltasse uma Medida Provisória para acabar com esses serviços clandestinos de motoraxisitas nessa cidade ! Parabéns a polícia militar pela iniciativa . Chega de Motoraxisitas ! Serviço péssimo e clandestino . Está mais do que na hora de acabar com essa bagunça de mototaxistas nessa cidade ! Parabéns comando da polícia militar ! Nós pauloafonsinos agradecemos por esse ato de segurança para com a população .

    1. Seu … existe mais de 5 mil mototaxista na cidade, garanto que todos estão de moto taxi porquê não tem outra oportunidade de emprego, acabar com moto táxi? Ficou doido foi? Arruma emprego pra cada um que a categoria de moto táxi acaba casa uma viu kkk

    2. Oliveira não tirando sua razão minha opinião que fosse regulamentado e fiscalizado pelo órgão de transito esses profissionais, tem que haver por parte dos órgãos oficiais do município uma posição se os tuck tucks são seguros para a população, se não são tem que retirar de circulação, o que não pode é fazer vistas grossas para não perder votos nas eleições. ninguem pode andar fora da lei alegando falta de emprego.

  12. Esse negócio de mototaxi e agora com esses tuk tuks, a baderna generalizou. Ocupam as vagas dos veículos, não respeitam o trânsito. A Lei é pra ser cumprida. Não existe previsão legal para esse tipo de transporte segundo o CTB. Portanto, nada de ser bonzinho com essa classe, e desrespeitar as Leis.

  13. REALMENTE ,ESSES TUK TUKS ESTÃO CIRCULANDO DE FORMA IRREGULAR POIS EXISTE A MODIFICACÃO DOS VEÍCULOS SEM AUTORIZAÇÃO DO DETRAN,. OBSERVEM QUE ELES NEM SE PREOCUPAM EM COLOCAR A ILUMINAÇÃO TRASEIRA PARA SINALIZAR,

  14. rapaz ta tudo muito stranho….depois que saio pessoas fortes da prefeitura,,,e que existe mais pra sair,,, tudo esta muito stranho…aguardamos cenas dos próximos capítulos…

  15. Não e mentiras,os tuk tuk estão cobrando valores abusivos mesmo,eu e minha neta pegamos um tuk tuk na rua Califórnia nos fundos do colégio Eduardo Magalhães,para a loja americana ,cobrou 10:00 eu achei um absurdo…

  16. Não e mentiras,os tuk tuk estão cobrando valores abusivos mesmo,eu e minha neta pegamos um tuk tuk na rua Califórnia nos fundos do colégio Eduardo Magalhães,para a loja americana ,cobrou 10:00 eu achei um absurdo…

  17. penso eu quê, o PASSAGEIRO ou qualquer pessoa É LIVRE para escolher o meio de locomoção, seja ele moto táxi, tuk tuk, taxi, UBER, ahhhhh, esqueci ai não tem né. Quando eu for aí, EU MESMO ESCOLHO O MEIO DE TRANSPORTE que devo usar, taxista não é dono de passageiro. Espaço pra trabalhar todo mudo tem. Ninguém está tirando nada de ninguém.

  18. Muito estranho essa fiscalização justamente no momento em que houve um aumento abusivo na tarifa da passagem no transporte coletivo por parte da empresa Atlântico. Tem gente querendo controlar o mercado e acabar com a concorrência. Não cabe aos órgãos de segurança fiscalizar preço e adotar medidas arbitrárias de apreensão desse veículos, sem que haja regulamentação por parte do município. Cabe indenização pela conduta ilícita dessa operação, bem como condenação pelo lucro cessante causado pela interrupção da atividade no dia de ontem.

  19. Bom alguém mandou tenho certeza q foi ele apenas tá saindo de bom nesta história pq os taxistas pagam taxa a prefeitura , sempre tem essa palhaçada na nossa cidade , assim como o PT SAIU ESSE BANDO DE SAFADOS TEM QUE SAIR MUDAR MEU POVOO

  20. Há uma necessidade de caráter emergencial nesta cidade. Mototaxistas tomaram co ta das ruas e de alguns pontos(abrigos) construidos pela prefeitura .A pergunta que não quer calar:por que não reconhê-los perante os órgãos municipal?
    Por que os mototaxistas tomaram posse de alguns pontos da cidade sem pagar tributos?
    Em caso de acidentes quem pagará as despesas do condutor e conduzido?
    Por que os taxistas que pagam seus impostos tem que sofrer a perda em decorrência de um serviço público, considerado clandestino e informal?
    Por que os empresários, donos de mototaxis não assina a carteira de seus próprios funcionários?
    Sim. Porque se tem alguma política injusta ela se inicia no momento em que o mototaxista tem que pagar uma taxa diária enriquecendo -o.
    Muitos transeuntes e clientes desses serviços foram lesados e ninguém respondeu pelas infrações ou danos materiais ou acidentais.
    Quem saiu gritando as ruas esquece que a Câmara de vereadores é que pode iniciar a formalidade ,perante a lei orgânica do município para tal serviço.
    Bandidos ou heróis, resta saber quem são!!!???

  21. E eles vão falar averdade onde ,nao tem nada aver uma coisa com outra de valores .tem tantas coisas ai que ta assima do valor em mercados ,postos de gasolina etc… E não fazem mada ,agora os pais de familia que tão trabalhando pra da o pão da familia em casa ai prendem. Esse prefeito so veio pra bagunça Paulo Afonso pq ele não faz nada pra cidade so pra o bolso dele sim. Vamos trabalha seu prefeito que e melhor Paulo Afonso tem muitas coisas pra se fazer viu saia da roçar e venha trabalha.

  22. As empresas de moto-táxi precisam ser mais criteriosas na seleção dos mototaxistas, verificar se são habilitados, pedir certidão negativa de antecedentes criminais…isso é muito importante para não colocar a vida dos passageiros em risco.

  23. VÃO FISCALIZAR OS BARES DA CIDADE COM SOM ALTO E ISSO É CULPA DA PREFEITURA Q LIBERA OS ALVARÁS TEM BAR Q A BANDA COMEÇA TOCAR 23:00 VAI ATÉ 5:00 DA MADRUGADA ( ESSA CIDADE NÃO TEM LEI NÃO É ) KD LEI DA POLUI ÇÃO SONORA E PERTUBAÇÃO

  24. O trânsito de Paulo Afonso é municipalizado, então comandante falta com a verdade, não é sua alçada apreender veículos no âmbito do municipio, é uma atribuição do Gtran, agora a prefeitura precisa regulamentar e fiscalizar os serviços de moto táxi e tuk tuk, bem como o trânsito de veículos de tração animal, muitos passam a ponte central em horário de pico o que é por lei proibido.

  25. Tenente nossa cidade e uma cidade sem emprego.nunca a polícia tomou essa s atitude aqui. Todos são pais de família um absurdo essa atitude. E com certeza tem a não Do prefeito. O povo de Paulo afonso tem que tomar vergonha na cara é saber votar. Agora fica a Câmara de vereadores dando título cidadão s quem não mereça. Título cidadão tem que ganhar é quer que fizeram Paulo afonso.

  26. O comandante esta certo, tem varios moto-taxistas que sequer tem habilitação, transportam gente como se leva um saco de batata. Tem que haver fiscalização e regulamentação. Quem trabalha direito nao tera problemas e dara mais segurança aos usuários do serviço.

  27. denuncia que estao cobrando preços abusivos e estao tirando clientes de taxistas desde quando isso é atribuição da PM ??!!!
    O povo de Paulo Afonso nao é besta NAO !!!!

  28. É ilariante ver os comentários de quem não tem a mínima noção do que está ocorrendo.
    1) Em outras cidades os TUK TUK estão proibido, (Caruaru, Feira de Santana, Alagoinhas, Arapiraca) não tem mais por questão de segurança.
    2) Tem que haver um disciplinamento de estacionamento para onde existir um ponto de moto táxi pois está tudo desordenado.
    3) Deve a prefeitura intervir quanto ao modelo de arrecadação dos exploradores dos mototaxistas, qual o ISS quê é recolhido aos cofres do governo. (Como exemplo, cada moto taxi se pagar $ 10,00 por dia vezes digamos 25 dias são $ 250,00 por mês de cada um então se tiverem uns 20 moto táxi na empresa teremos uma renda mínima de $ 5.000,00 mínimo por mês.)
    4) Exigir toda documentação pertinente ao modelo de veículo, moto, TUK TUK, inclusive que limitando a cilindrada mínima como também uma cor padrão como em outras cidades.
    5) Apartir deste item fica a critério de quem quiser acrescentar mais regras faltantes…..

  29. Essas pessoas que defendem esse prefeito é porque come dos altos salários da prefeitura, onde ficam presos onde esses deuses não faz sequer concurso , galinho o melhor vereador que luta pelo povo os outros vereadores são peso morto para o povo só pensam no seu enriquecimento e deixando que o povo se ferre, Deuses nunca mais nem esses vereadores fracos.

  30. não ouve abuso do poder público municipal e estadual. o que estar acontecendo e que os tuk tuks estão irregulares perante a lei de transito o (DETRAN)

  31. Pensando bem… acho que isso foi uma cartada de baralho. Quando aumentou a passagem dos ônibus começaram a tirar os tuk tuks . Inteligente seu prefeito.

  32. Uma denuncia e a policia já chega levando e por que não investiga antes para não passarem por essa vergonha, por que passaram, ,galinho foi la e botou todos de baixo do braço e agora estão dando explicação se estar dando explicação é por que a polícia errou e outra ja imaginou se essa moda pega é só denunciar qualquer coisa que ja vai preso ai ta tudo de cabeça pra baixo…

  33. Enquanto a população se espreme a prefeitura permite que dois ou três taxista ocupem uma praça inteira para ficar jogando dominó.
    Galinho ajuda ai, alí no mínimo deveria estar servindo mais a comunidade, deficientes, idosos ou qualquer do povo que paga imposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.