18 de abril de 2024

Após críticas, Val tenta recuo estratégico para voltar ao Progressistas

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Na foto: Dernival Oliveira Junior, quando era presidente da Bahia Pesca. Imagem: Elói Corrêa/GOVBA



 

Choveu de críticas a decisão de Dernival Oliveira em deixar o grupo dos Progressistas que durante 16 anos o acolheu e lhe deu as maiores oportunidades de crescimento político em Paulo Afonso. Largar o PP para voltar ao grupo de Luiz de Deus (PSD) que sempre o menosprezou foi visto como uma das maiores ingratidões dos últimos anos no cenário político pauloafonsino.

 

Além de presidir o partido por anos, foi no PP que Val assumiu cargos importantes e estratégicos por meio de indicações do ex-deputado Mário Negromonte, e mais recentemente de Mário Júnior. Val foi Diretor Estadual de Energia, Superintendente Estadual da CAR e Presidente da Bahia Pesca. Foi candidato a prefeito em 2008 e a deputado estadual em 2006, 2014 e 2018, sempre com o apoio efetivo dos Progressistas.

 

Dernival Oliveira e Mário Negromonte Jr. Foto: Divulgação.

Ao comentar a notícia sobre a decisão de Val e a sua nomeação para uma secretaria no governo Luiz de Deus, um leitor do portal PA4 disparou: “A meu ver foi um tiro no pé. Dernival está se transformando cada vez mais num político de bastidor. Prova disso é o seu desempenho nos pleitos que disputou, teve seus melhores momentos com os Negromonte e não os terá mais. Um político quer ser vereador, quer ser prefeito, que ser deputado… lembra? O vitimismo de 2004 ao deixar o grupo Luiz de Deus por falta de espaço?”, criticou.

 

Com a repercussão negativa, Val teria tentado um recuo estratégico para reparar o erro. De acordo com uma fonte progressista, o ex-presidente da Bahia Pesca queria emplacar o próprio prefeito Luiz de Deus no PP até abril deste ano. Dernival teria adiantado a um membro da Executiva Estadual do partido sobre essa possibilidade. Os dirigentes do Progressistas estranharam, mas ficaram de dar uma resposta. Val deve ir a Salvador hoje para fazer a proposta pessoalmente nesse final de semana. A fonte não confirmou se a proposta de Val teve o aval de Luiz de Deus e ainda disse que o partido inteiro está decepcionado com a decisão de Val de ter saído sem falar com ninguém. Mesmo assim eles vão recebê-lo e ouvi-lo. Val aposta no pragmatismo dos progressistas para voltar.

 

Oficialmente, Dernival Oliveira ainda não foi nomeado para o cargo de Secretário Extraordinário na Prefeitura de Paulo Afonso. Lotado no gabinete do vice-governador João Leão como Assessor Especial desde o mês de maio de 2019, cargo também pertencente ao PP, o decreto com sua exoneração, até o fechamento desta matéria, não havia sido publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

 

Vice-governador João Leão e Dernival Oliveira. Foto: Divulgação.








WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 24

  1. Luizinho says:

    Oxe! Ele tá é fazendo leilão! E essa conversa de levar Luiz para o PP é para criar o motivo e voltar atrás … viu a besteira que fez e agora vai dizer que recuou porque Luiz não aceitou sua proposta … Sinceramente … O tempo passa mas o cidadão não aprende.

  2. MATOSO FILHO says:

    Pouco confiável. Cedo ou tarde alguém o abandonará de vez as margens de uma BA qualquer!

  3. PP says:

    MEU PAI!
    HOMI , TENHA FÉ EM JESUS! ONDE ESSE MOÇO FOR O PARTIDO PERDE!

  4. Destrambelhado says:

    Fez que ia, não foi, acabou “fondo”.

  5. Ivone says:

    Fim de carreira deprimente para Val. Agora estamos vendo quem é ele. Um ……..Decepção. Nunca fez nada por Paulo Afonso. Pongou nas Ações dos Negromonte. Não sei como votei nesse cara.

    • SOL says:

      controle em paulo afonso,tudo e todos estão sendo controlados em plena era da democracia e internet,mim poupe.que os jovens de paulo afonso cortem essa raíz ruim e batam asas

  6. SIQUIATRA says:

    Esse rapaz é fraco viu!!
    A matéria cita que todos os cargos públicos dos quais ele passou ,foram por INDICAÇÃO MOSTRANDO O SEU INSUCESSO POLÍTICO E QUANTO A QUESTÃO DO AGRADECIMENTO A O PP FICA PRA PRÓXIMA, QUANDO PRECISA DO INDIQUE DOS NEGROMONTE S. O PASSE DELE É DE 0,30, O MESMO QUE JESUS CRISTO FOI VENDIDO

  7. Cidadão says:

    Esse aí tá morto na política!!

  8. Nativo OBSERVADOR says:

    Essa conduta de Dernival Júnior é a mais genuína atitude de um bode desesperado com a incidência dos raios solares e sua procura por uma árvore que lhe dê a sombra que julga merecedor.

  9. Nativo OBSERVADOR says:

    A história desse tal de VAL é o mais evidente RAIO X da INCOMPETÊNCIA e DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO LIXO.

  10. Mp says:

    Aí só que vatage que da mais famoso pula pula

  11. KATARINE DETRIXE says:

    O TIRO DEVE TER SAÍDO PELA CULATRA, USOU UMA ESPINGARDA CASEIRA CHAMADA DE “SOCA SOCA”
    Perguntar não ofende, o que realmente o tá de VAL fez lá no PP para que ficasse a oferecer seus louros apodrecidos ao LUIZ?
    O que realmente o VAL tem bom a oferecer ao gestor LUIZ para pensarem que o mesmo tem tanta capacidade para gerir uma secretaria?
    Não digo aqui que o Val não se elege nem para gari que é uma uma lástima mais digo que se o mesmo se lançar para vereador na atual conjuntura eleitoral não ganha haja visto que: QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE.
    Menino mimado!!!!!

  12. Célio says:

    Não sei se vou ,não sei se fico, não sei se entro ou saio? Oh dúvida cruel, quem poderá mim ajudar?
    – Ele!0 coveiro politico…

  13. adoniram barboza de carvalho bolsonaro lula da silva says:

    Não vai ter espaço com Luz de Deus, devia ter ficado onde estava, perdeu a pouca credibilidade e se lascou politica e eleitoralmente.

  14. Vizinho says:

    Lamentável decisão!

  15. PP says:

    O PP TEM QUE SAIR FORA DESTE SEM VOTO ,,CUSPIU NO PRATO QUE COMEU SAI FORA SEM VOTO.SE LASCOU E AGORA QUER AS ….

  16. Traido says:

    Levar Luiz de Deus para o PP? é mais fácil um boi voar, como diz o Dr. Pamplona.

  17. Imparcial says:

    Incompetência absoluta: de presidente da Bahia Pesca para assessor de “porra nenhuma” é o maior atestado de burrice na Administração Pública. E o salário, ó…

  18. Nubus Lima says:

    Me lembro no dia que ele soube da notícia que não seria o vice na chapa do partido de Luiz de Deus, ele chorava feito criança desolado e agora aceitar voltar para quem te abandonou e virar as costar para quem te acolheu, achei uma maior loucura mesmo com uma proposta vantajosa quem aprontou uma vez pode aprontar duas, Val coloca a cabeça para funcionar

  19. FUNCIONÁRIO OBSERVADOR... says:

    VAI TIM BORA CARNIÇA.

  20. Kleber says:

    E os maus por si se destroem

  21. Renato Ribeiro says:

    Pode ter certeza que agora o fim político desse rapaz, chamado Val. Chegou! Que besteira, ele fez. Ruim de urna, tinha pouca credibilidade e agora acabou. Quem confia? Quem acredita? Quem aposta? Quem segue? Nem investindo caro com máquina chamada prefeitura na mãos. Ganha nada não! Nem oferecendo apoio para algum político rende boto. Pode ter certeza que acabou, Val. Foi tiro certeiro no seus pés. Essa fraca impensada decisão. Eu e minha família estamos muito triste com você.

  22. Maura says:

    Acho que você perdeu completamente a noção de tudo. Está sem rumo? Não sabe mais nem o que fazer. Teve todo apoio com os Marios. Você era pra estar com os Marios, nunca sair de lá.

    • Carlos César says:

      Homiiiii, deixe ……ir para luiz, isso é …., não rende em lugar nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!