18 de abril de 2024

Ao contrário de Luiz de Deus, vice diz que empréstimo de R$ 80 milhões “não é política de geração de emprego”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Advogado Flávio Henrique – Vice-prefeito de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Reprodução/Facebook



 

 

Contrariando o principal argumento utilizado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) para receber o aval da Câmara e adquirir o empréstimo de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais) junto à Caixa Econômica Federal, o vice-prefeito Flávio Henrique afirmou que a aquisição do empréstimo não é política de geração de emprego. A surpreendente declaração foi no programa do radialista Bob Charles, na Rádio Betel FM, no último dia 19 de agosto (veja vídeo abaixo).

 

Logo após a aprovação do projeto, a prefeitura de Paulo Afonso encaminhou nota à imprensa afirmando que com a verba, “a gestão poderá tocar múltiplos projetos ao mesmo tempo, aquecendo a venda no comércio e o mais importante: gerando emprego e renda para a população.”, porém, para Flávio Henrique, a política de geração de emprego é totalmente diferente do que pedir empréstimo.

 

“Ontem, um cidadão me parou sobre esse empréstimo de 80 milhões – Flávio, a prefeitura agora vai gerar empregos, eu disse – Por quê? – Ele disse – Porque pediu 80 milhões. Eu disse – Empréstimo não é política de geração de empregos. Empréstimo?, empréstimo você faz ou para sanar algum tipo de situação, alguma perca que a prefeitura está passando, alguma obra de infraestrutura que realmente é necessária, ah mas gera emprego?, sim claro, não estou dizendo que não, mas a política de geração de emprego é outra coisa, política de geração de emprego é totalmente diferente de pedir empréstimo, não se trata disso.”, argumentou o advogado.

 

Ainda na entrevista, Flávio também afirmou que a cidade de Paulo Afonso precisa ter mais discussões. Lembrando que o referido projeto foi votado sem passar pelas comissões permanentes da Câmara, sem as formalidades e sem nenhuma audiência pública. O vice-prefeito insistiu que o empréstimo não gera política de emprego na cidade e que será utilizado mais em obras estruturantes:

 

“Eu mesmo como vice-prefeito, não vejo com esses olhos. Não tinha muita informação sobre a situação, mas não vejo com esses olhos. Acho que é muito mais para que a gente resolva  alguns problemas e obras que sejam estruturais e obras que talvez, essas obras estruturais possam até fomentar turismo, é porque eu não sei, eu não tenho muita informação, aí sim, aí você passa a executar uma política de emprego e renda, aí é diferente. Agora, pedir empréstimo por si só, isso não é política de emprego e renda, a utilização dele, a depender de que forma seja, pode ou não caracterizar isso, mas eu acho que Paulo Afonso precisa ter mais discussões.”, pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 64

  1. Jorge says:

    Esse vice prefeito está certo isso é dinheiro pra campanha 2020 isso tá na cara é Rombo quem Vai fica próximo prefeito

  2. Péricles says:

    Um advogado que usa “alguma perca” no seu linguajar devia ser repreendido pela OAB. Imagine a qualidade de suas petições…. ah, mas lembrei: ele não precisa trabalhar na profissão, tá sempre pendurado num carguinho na PMPA, graças ao paipai e o amigão Luiz e Anilton… Devia ter cuidado com a linguagem (português) e com a língua. Gente mais importante que ele já perdeu a boquinha por falar demais… afinal, 2020 tá quase aí…

    • SOL says:

      Ao invés de se preocupar com uma palavra que se diz erro ortográfico,de perda ou perca,entende se que perde ou vai perder algo, concorda?Deveria se preocupar ,com questões mais importantes ,digamos ,mais 4 anos pelo futuro sustento, ou contínuo desgraça do povo,se for por pensamentos assim ,da no que dá ,a cidade a merda.esse rapaz superou expectativas quando assumiu como interino prefeito,não mostrou mais ,por que não deixaram.Voltando assunto sobre erros besteiras,é que o Brasil nem o dito português,por tanto academia de letras enfeitar ,termina em bassoura,que seja vassoura,framengo o que seja flamengo,oh mim economiza!

      • CARLOS says:

        Concordo. Segue o líder FRAMENGEGO.

      • Péricles says:

        Querida (ou querido) Sol: Tá vendo no que dá esquecer de tomar a medicação?)
        Fica escrevendo bobagens… O “perca” foi só um detalhe. O que chama atenção é a total falta de sincronia entre o vice e o titular. O que todos sabem é que esse dinheirão não vai ter a aplicação alegada… No plano de aplicação tem alguma menção a “conclusão da UTI do HMPA?

        • SOL says:

          Eu acho que pelo seu argumento Péricles,…,são pessoas que se preocupam atoa com besterol,ao invés de se preocuparem com coisas mais sérias.

      • Ane says:

        Falou bonito!

      • Ricardo Abrantes says:

        boa SOL…. BRAZIL MOSTRA TUA KARA, KUERU VER QUEM PAGA PRA JENTE FICAR ACIM….

    • Manoel says:

      Acho que ele sabe o que diz, quem não sabe é vc dando um de letrado porém desconhece a gramática brasileira.Perca – é uma forma verbal, ou seja, flexão do verbo “perder”. Aparece na primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e na 3ª pessoa do singular do imperativo. Perda – é um substantivo que significa se privar (desapossar, excluir) de alguém ou de algo que se tinha.

    • Morador do Jardim Bahia says:

      Parabéns!!

    • jr says:

      Kkkkk vc é muito … mesmo kkkkk vai estudar analdabeto

    • Ane says:

      Meu amigo Péricles, comparando os erros entre o senhor e o vice-prefeito, vocês dois estão páreo a páreo (O sujo falando do mal lavado). O vice-prefeito não “devia”, porque esse verbo está conjugado no pretérito imperfeito e o que passou, passou, não é verdade? Na verdade, ele “deveria” ( futuro do pretérito). O senhor devia ter aprendido isso no estudo fundamental. E “deveria” saber que esse tipo de correção não compete à OAB. Fica a dica.

      • Péricles says:

        Poxa, Ane, me humilhou! Agora todos sabem que vc tem diploma do fundamental completo ou do Mobral, né? E vc é minha amiga? Não lembro de ter amiga assim tão competente no uso do português (mesmo torrando os neurônios pesquisando na gramática e decorando os tempos dos verbos) ….
        O que não se pode é deixar de lado assunto tão sério como esse do empréstimo. Atenção… não deixe a matéria cair no esquecimento. Continue do nosso lado!

        • Ane says:

          Poxa… Afinal, de qual lado o senhor está? Qual será o seu problema? Li todos os comentários e o que mais me chamou atenção foi o seu conjunto, que deixa um evidente desequilíbrio emocional, atrelado à falta de conhecimento e de definições lógicas. Desculpe-me, não tive a intenção o humilhá-lo, mas acho que o senhor deveria procurar um neurologista enquanto eles gastam a dinheirama que nós iremos paga.

      • francisco says:

        Curso superior no Brasil não quer dizer nada, o que tem de gente formada escrevendo errado, esse ai ta mamando nas tetas da politica. O atual ministro da educação do atual governo também escreveu algo com vários erros de ortografia………….cursos feito nas coxas ou diploma comprado existem muitos na cidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muitos políticos estão nessa lista.

    • Ane says:

      Meu amigo Péricles, quanto aos “erros” referentes à língua portuguesa, o amigo está no mesmo páreo do nosso vice-prefeito. O amigo devia ( pretérito imperfeito do indicativo) ter estudado um pouquinho mais, as conjugações verbais, quando cursou o ensino fundamental. Enquanto o Jean não “deveria” (futuro do pretérito) ser repreendido pela OAB porque essa organização exerce outras funções e atribuições mais importantes e inerentes.

    • Advogado says:

      Verdade. Rsrsrs

  3. O POVO says:

    Pois é espero que tenha emprego mesmo pq oq mais tem aqui em Paulo Afonso é a galera querendo trabalhar é só tem peixada nessa prefeitura ,temos muitos profissionais e jovens querendo só uma oportunidade .

  4. Amiga de P.A says:

    ESSE VICE PREFEITO NÃO É REFERENCIA PRA TÁ FALANDO ESSAS BABOSEIRAS.TÁ DOIDO PRA SER PREFEITO.ÉRUIM, VIU?

  5. nativo OBSERVADOR says:

    òtima observação flavinho, vamos fiscalizar os desmandos desse prefeito

  6. Roberto says:

    Quando assumiu interinamente quis fazer o empréstimo, agora é inviável?
    Inviável pq você apoia outro candidato e está se sentindo ameaçado…

    • Abel Barbosa says:

      Nunca se falou em empréstimo, nem ele nem nenhum outro prefeito. Essa é a primeira vez … Não levante falso, Flávio foi um prefeito de 3 meses que deixou uma ótima impressão … Foi sensato nas colocações e na minha opinião está coberto de razão.

  7. Chesf says:

    Concordo plenamente com o vice prefeito

  8. Rivaldo Silva says:

    Mais um que foi vice, sem saber nem onde estava. Daí logo é eliminado. Vocês passaram 3 anos pra perceber que o grupo era ruim? Para com esse joguinho, Paulo Afonso merece algo novo.

    • Ulberto says:

      Sabia que eram ruim, sim. Ele creceu atrapalhando os concursados! Agora é ele que está senfo atrapalhado

  9. Mônica says:

    Vc esteve p tempo todo com Anilton e fez o que ? A cidade estava um lixo,o BTN abandonado com a CHICA e agora a cidade tá limpa e voltando com suas atual gestão a ser bela de harmonização.lembrando dos contratos milionários dos colegas em marketing,,saúde,educação.

  10. Só de olho. says:

    Os que tomam abenção aos Deuses nunca enxergam a verdadeira política, o vice usou de bom senso e falou a coisa certa. Realmente esse empréstimo vai ser usado para garantir eleições em 2020 e a conta fica para a população pagar.

  11. Correia says:

    A palavra do Senhor diz em Mateus 12.25

    Todo reino dividido contra si mesmo e devastado e toda cidade, ou casa dividida contra si não subsistira. O prefeito anda em uma direção e o vice na direção contraria……

    • Observando says:

      Perfeito. Por isso que Paulo Afonso continua na mesmice de sempre.
      Uma cidade sem expectativa de nada, que não gera emprego.
      Precisamos mudar essa velha politica da cidade. Não votar mais em nenhum desses políticos que já passaram pela prefeitura.
      Vamos dar chance aos novos

  12. MARINHO DA ILHA says:

    Concordo com esse rapaz.

  13. CARLOS says:

    ESSE RAPAZINHO. VICE-PREFEITO QUE VER O PREFEITO PELAS COSTAS…

  14. Mirian Sales says:

    O que podemos fazer que numa cidade que foi a minha infancia e hoje vejo aqui de longe do rio de janeiro, cidade que me acolheu em função da minha profissão na area federal bancaria, mas que sinto saudades e vejo com TRISTEZA e preocupação, que de repente entra numa polemica sem limites de um cidadão que sabe que nao se faz governança dessa maneira, notem que segundo informações, seus assessores nunca tiveram experiencias nesses atos e estão levando a um futuro sombrio e sem perspectivas futuras, comprometendo assim o futuro economico da cidade em si. Pasmém, o gestor adotou uma linha dura de tratar criticas e essas são a meu construtivas. então o mesmo exerce o cargo com o chicote em pleno seculo 21. INADMISSÍVEL E INCONSEQUENTE. Faz-se necessário a união de forças e impedir tal evento. Faz-se necessário tal mobilização da sociedade, pois os seus vereadores em sua maioria estão coniventes e prevaricando com esses atos, não a coragem luterana de mostrar o infiel gestor que não está condizente com a situação exposta. Faz-se necessário talvez afastar esse gestor, para que o mesmo de longe e de camarote real veja com olhos de keynes que sua teoria está infundada e com a certeza a minha cidade tão linda entrará para os noticiários de município desgorvernado.

  15. Admiradora do vice says:

    Flávio, quando votamos, nos elegemos o prefeito e o vice. Me entristece ter notado que o governo atual não tem se reunido contigo, o vice-prefeito, para tomar decisões e falar sobre a real situação financeira da cidade.
    Quando você afirma que não sabe a motivação de se ter contraído essa dívida imensa, deixa subentendido que não teve quaisquer co-participação nessa decisão. Me transparece que esse empréstimo foi tirado pra sanar algum buraco.
    Agora me pergunto: Que buraco é esse? Porque embora não acompanhe muito, anteriormente li que a receita havia retornado… Isso chega a ser minimamente duvidoso.
    Fico triste em ver que não valorizam tua voz, um vice- prefeito que tem tanto a mostrar, que nas poucas vezes que teve oportunidade, mostrou-se um bom gestor, mas fico feliz por você não tá participando disso…

  16. Observador says:

    Esse vice é parente de Michel Temmer, cuidado Luiz de Deus pra não ser surpreendido…se tivesse preocupado com a cidade com o povo tinha feito muitos projetos, muitas melhorias para a cidade qdo ficou interinamente. Mas, fez o que?? Nada, nada nada aliás fez críticas…só o que sabe fazer falar mal, agir que é bom não o faz. Só fica nas palavras, ação positiva de melhorias, cadê?

  17. Globo says:

    Na realidade esse vice prefeito está correto…..
    Rapaz do … ficando rico…
    Rapaz da … vereador ficando milionário…

  18. Paulo says:

    Esse na prefeitura tá como cachorrinho que cai de mudanças tá escanteio.

  19. Juliano Coimbra de Sá says:

    Não simpatizo com este rapaz, está no cargo não por méritos próprios, como todo mundo sabe. Mas nesse assunto ele tem razão, esse dinheiro não vai gerar nem emprego nem renda, só vai tapar alguns buracos do orçamento da prefeitura, em obras já em andamento e que tiveram seus orçamentos estourados, e, claro, fazer… pras eleições. O que chama a atenção é o alto valor: A prefeitura de Recife (sim, a maior capital do Nordeste) fez um empréstimo de 50 milhões! Enquanto isso, os digníssimos vereadores daqui brindam o prefeito com 80!!

  20. Ulberto says:

    Sabia que eram ruim, sim. Ele creceu atrapalhando os concursados! Agora é ele que está senfo atrapalhado!

  21. Nininha says:

    Essa corja se merece.

  22. Nininha says:

    Esse… na primeira oportunidade, quis trair meu pai.

  23. Nininha says:

    xodozinho, mimi de Anilton. É da turminha. Já era. Luizinho será prefeito para o seu desgosto, querido!

  24. Nininha says:

    Esse rapaz perdeu toda nossa confiança. Fora!

  25. junior says:

    O vice falso. trabalhando para minar o governo de Luiz kkkk

  26. Silvano Vanderley says:

    essa cidade está corrompida há muito tempo. Governantes e governados. Não adianta. Todos se merecem. Essa corja não vale nada. Não prestam. Só pensam no seu bolso. O povo que se dane. O povo é também safado. Todos se merecem

    • Só observo says:

      Quando você estava empregado, nunca criticou e nem viu a… pois era conveniente para você. Hipócrita, ingrato e …

      • Observando says:

        Todos tem o direito de mudar de opinião. Que bom que a cada dia o povo está acordando. Tem que mudar mesmo e buscar melhorias.
        Políticos são pagos para fazer o bem para a população seja A ou B ou C…
        E não para beneficiar só um grupinho

  27. carcará do sertão says:

    SÓ sei de uma coisa…
    enquanto vcs discute gramatica , o fato é , muita gente desempregado, muito interesse pessoal, entra ano e sai ano, e nada se faz nessa cidade , não estou falando da corja atual, falo da corja geral, todos eles , 20 anos e a cidade apenas cresceu em 3 (três) aspectos
    1 numero de praças
    2 pessoas migrando pro “TRECHO DA VIDA”
    3 títulos de cidadão a aqueles que fortalece politicamente o intersere induvial.
    cidade de pensamento induvial, o coletivo nunca existiu …

  28. De olho says:

    Luiz abra do olho com esse vice..farinha do mesmo saco!

    • Ane says:

      Kkkkkkk A gora encontrei !!!! Parabéns!! O prefeito e vice-prefeito são farinha do mesmo saco MESMO. E nós? O povo? Quem somos? Para onde vamos? Quem vai usufruir dos 80.000.000, 00? Espera!!!…

  29. Caçador de Ingratos says:

    Esse vice é um desastre e não aspira confiança. Esgueirou-se na oportunidade que teve para minar o prefeito, querendo se promover às custas de uma eleição que em nada contribuiu. Sua participação na chapa já era contestada, e você implorou para participar e agora volta a mostrar suas garras.

    Agora critica o processo legislativo e projeto enviado pelo Prefeito, como se você jamais tivesse se utilizado desses expedientes. Em inúmeros projetos enviados pelo executivo quando você era procurador, aprovados em regime de urgência (sem discussão),… com coações feitas por você aos edis, aí não tinha ilegalidades e nem imoralidades. O povo já sabe quem é você! Traiu seu próprio líder. Se discorda da Administração renuncie ao cargo como Wilson e Clara, resgate sua dignidade, se é que ainda lhe resta.

  30. Sergio Bezerra says:

    o concurso que o senhor disse que foi irregular, o senhor fez alguma coisa para que outro fosse feito?

  31. arfes says:

    Trocando em miúdos, tudo se reduz a interesses contrariados e conflitantes. Em outros momentos, tudo isso era normal, como tantas anomalias foram praticadas e compartilhadas como se fosse normal.

  32. NININHA says:

    Esse contava com a não chegada de Luiz ao final do mandato. Ele e seu chefinho, caiu do cavalo. Espero que dessa vez caia fora. Em 2021, luizinho será o nosso, o seu prefeito para os desgostos de muitos. Se me invocar, será eu, euzinha! Uma mulher empoderada na PMPA.

  33. sergio says:

    não parece prudente próximo do pleito eleitoral fazer uma dívida dessas com “aparentemente” dois intuitos, 1 – garantir próxima eleição.
    2- prejudicar o próximo futuro governo, vista que o próximo terá de pagar essa dívida.

  34. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Parabéns… Luiz de deus…..Galinho 2020

  35. denguinho says:

    Flavinho, niltinho, janinho, nininha, luizinho , gente ruinzinha

  36. nininha says:

    Ñ diga isso com flavinho, niltinho, janinho e luizinho

  37. paulo afonsina says:

    Fico muito triste quando vejo que ninguem se preocupa com Paulo Afonso… se Anilton diz que é contra, vc diz que é contra…Se Anilton diz que é bom vc diz que é bom…tenha opinião Dr.. Onde vc ouviu que investimentos não é bom p alavancar a economia? Que escola o Senhor estudou? Acho que nesses anos, o Dr. só aprendeu a gastar o dinheiro público em suas farras com seus amigos e amigas. Deixe de oportunismo e visualize o momento em que estamos vivendo, um bando de pais de família necessitando de empregos para subsistir e o senhor vem a público dizer que não concorda com o posicionamento de que dinheiro investido em obras não gera emprego. Não gera emprego do jeito que vc usa… Não tenho amor a partido e nem a candidatos, só consigo visualizar agora é que Anilton como não teve vez no governo, e quer de novo sentar na cadeira e vai fazer de tudo p atrapalhar o governo atual…Não votei nesse Governo atual, mas apesar de divergir de alguns posicionamentos achei excelente essa vertente de capitalizar recursos p investimento na cidade, gerando emprego e renda. Vamos deixar o individualismo e pensar no coletivo ao menos uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!