Andrade assume lugar de Pinheiro e é empossado novo inspetor da Guarda Municipal de Paulo Afonso

A cerimônia de troca de comando ocorreu no auditório da Secretaria de Educação

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA | 7 de outubro de 2019 às 17:49

Anderson Andrade – Novo Comando da Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso foi apresentado na manhã de hoje, 07 de outubro. Foto: Ascom/GCM



 

 

Na manhã desta segunda-feira (7), o novo inspetor da Guarda Municipal (GCM), Anderson Andrade, foi empossado. A cerimônia, realizada no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), contou com a presença do ex-inspetor Mário Pinheiro, que passa a integrar a Ouvidoria da GCM.

 

Para Andrade a missão é desafiadora, mas vai estar empenhado para cumprir. “Estar à frente de uma instituição como esta é uma missão muito honrosa. Quero que os meus colegas participem desse momento, contribuindo para as melhorias da nossa categoria”, afirma.

 

Ele ressalta que o alinhamento com a gestão municipal é muito importante para que o trabalho tenha resultado. “Vamos procurar desenvolver um trabalho de excelência para a sociedade”, acrescenta.

 

O ex-comandante Pinheiro, que passou quase 11 anos à frente da corporação, diz que a sensação é de dever cumprido. “Durante todos esses anos à frente da Guarda Municipal foram muitos serviços prestados, e o sentimento é de dever cumprido”, elenca.

 

O novo Comando da Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso foi apresentado na manhã de hoje, 07 de outubro, no auditório da secretaria municipal de Educação, sendo composto pelo Inspetor GCM Andrade e pelos Supervisores: GCM Carvalho, GM Ana Lins, GCM Nogueira e GCM Carlos Paiva. Foto: Ascom/GCM



 

O diretor do Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran), Cléston Andrade, também esteve presente à solenidade.  “A mudança traz a continuidade dos serviços do órgão e a ideia é que a GCM seja cada vez mais aprimorada”, diz Cléston. Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 52 agentes. Ainda participaram da cerimônia o secretário de Infraestrutura Francisco Alves e guardas municipais.

 

 

Fotos: Ascom/GCM/Emerson Silva/PMPA







27 pensamentos em “Andrade assume lugar de Pinheiro e é empossado novo inspetor da Guarda Municipal de Paulo Afonso”

    1. Seria bom que esses guardas de trânsitos , trabalhasse na rua , principalmente no centro , orientando o trânsito e não ficarem na sala batendo papo , foi o que vi quando fui no setor da guarda . Com 52 guardas e ninguém vê um guarda na rua , no mínimo estranho , e quando vão, é para multar, e não para orientar os motoristas nos cruzamentos . Espero que melhore , com o novo comandante

  1. Depois é bom o site deixar disponível o número da ouvidoria da gcm para que os cidadãos de bem possam denunciar eventuais queixas envolvendo alguns agentes. Essa semana eu estava indo para minha residência no bairro moxoto, e na minha frente ia uma viatura da gcm, uma s10 branca, cheia de leds piscando parecendo uma árvore de natal, eu como sou míope aquelas luzes começaram a me incomodar, num certo ponto que percebi que dava para ultrapassar a viatura árvore de natal deles, dei sinalização e tentei, o motorista quando percebeu quem eu queria passar ele simplicidade acelerava o carro, tendo em vista que estava em um veículo mais potente que o meu, eu ainda tentei mais uma 3x e o mesmo sempre acelerava quando eu tentava a ultrapassar porém quando eu voltava p fundo da viatura ele desacelerava. Era nítido que o cara estava fazendo de propósito aquela palhaçada. Enfim, não tenho nada contra os gcms mas achei aquela atitude um tanto quanto imbecil.

  2. Uma nova fase começa, estamos satisfeitos pois Andrade é muito inteligente e conhecedor das necessidades e identidade da Instituição, sabe se comunicar e sempre representou bem a todos nós nas oratória perante a comunidade Paulo Afonso a.

  3. Uma crítica construtiva, espero. É lamentável a situação dos transeuntes e de veículos nas imediações da feira, na frente do DM, os feirantes simplesmente tomaram conta dessa avenida, podendo nos causar um acidente, como noutro dia um motociclista bateu em minha mão. Aí pergunto: onde está a Guarda nessa hora! Ou ñ podem incomodar os feirantes por serem eleitores do Sr prefeito? Desculpe se alguém ficou ofendido.

    1. Vocês precisam decidir o que querem, porque quando a guarda vai lá pra colocar ordem na via tirando esses bagunceiros de lá vcs ficam soltando piadinha dizendo: “deixe os homi trabalhar” até filmam e dizem que o guarda ta com abuso de autoridade. Vcs precisam decidir o que querem.

  4. despreparados muitos nesta assim chamada instituição
    estava em um local publico chegaram 4 GCM um desce da viatura e deixa uma arma revolver cal. 38 cai no chão os outros observaram assustado
    achei aquilo puramente sem noção é preciso preparar para lidar com o publico pois são agentes públicos

    1. Desde quando eles podem andar armados? Ou melhor eles tem porte de armas? isso aí é o minimo. bonito é um encher a cara e falar no meio da turma o que faz e deixa de fazer , que todos os gcms o temem pq o mesmo coloca moral…
      E se eu fosse vocês eu queria ele bem longe da equipe.

  5. O abuso de autoridade de fato existe. Oq queremos é q eles trabalhem e tratem as pessoas com respeito e educação oq não é comum dentro de Paulo Afonso. Vc é abordado por pms e afins e a maioria te trata mal, com arrogância. Hj não moro em Paulo Afonso, moro no estado do Pará, e claro aqui tmb existe isso porém é mt raro. Queremos mudanças e qualidade no serviço de vcs Anderson!

  6. Gostaria que a guarda municipal tomasse atitude em relação as calçadas que estão sendo invadidas por mesas e cadeiras fazendo com que o pedestre ande pela ruas entre carros e motocicletas. Principalmente a noite que fica impossível de transitar no dia que algum pedestre por atropelado vai processar a prefeitura por não comprimento das leis municipais. Cidade de interior kkkk

  7. Opinião construtiva também : o comando da GMPA poderia ser um policial militar ou civil aposentado ou um ex praça da 1° Cia Inf. Dessa cidade, pois tem experiência pra passar e compartilhar com os agentes. Ficando mais um argente a disposição da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.