19 de abril de 2024

Vídeo de alunas dançando funk no 1º dia de aula em Paulo Afonso repercute na internet

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR (Atualizada às 00:38 do dia 8 de fevereiro de 2017)

O primeiro dia de aulas do ano letivo 2017 na rede estadual, nesta segunda-feira (6), foi marcado pelo acolhimento dos estudantes, por apresentações da equipe docente, hasteamento da bandeira e apresentações culturais em todas as unidades da Bahia.

 

Imagem (Reprodução Facebook)

No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (COLEM), em Paulo Afonso, por exemplo, a programação contou com a presença de um DJ, música e dança. Para boa parte do colegiado, o evento que teria o objetivo apenas de levar alegria para os alunos e de recebê-los para mais um ano de estudos passaria despercebido não fosse um vídeo postado nas redes sociais.

 

Uma página intitulada PA Alerta no facebook publicou o vídeo, de pouco mais de um minuto, com o título “O ano letivo no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães promete” onde estudantes aparecem dançando a música ‘Quando Ela Bate Com a Bunda no Chão’ do cantor MC Kevinho. Nas cenas, algumas das performances das garotas são tidas como sensuais, o que motivou muitos internautas a se manifestarem.

 

O vídeo já conta com mais de 12 mil visualizações, dezenas de compartilhamentos e centenas de comentários. Alguns se dividiam entre um tom mais crítico e outros que amenizavam a situação.

 

 “Educação falida no Brasil, que m… é essa. Saudades da época que cantávamos o Hino Nacional”.

“O povo não sabe nem o que é diversão. O melhor colégio, não só no ensino, mas em tudo …. Saudades” .

Até o fechamento desta matéria, a Direção do COLEM não emitiu nenhuma nota oficial sobre a repercussão do vídeo.

 

Estudantes dançando a música ‘Quando Ela Bate Com a Bunda no Chão’ do cantor MC Kevinho (Reprodução Facebook)
Além do funk, o axé e o forró também estavam na playlist do DJ e contagiaram outros alunos (Reprodução Facebook)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 40

  1. Luis daniel says:

    Depois querem gritar por valores. Ficam fazendo o jogo de tanta festa e não oferecem valores.
    Pq festa? Pra animar os jovens ao estudo? Mas, festa eles têm todos os dias. E com estas coisas de DJS. Não vejo graça.

  2. ..... says:

    Isso! Só bons incentivos. A biblioteca deve ser bem frequentada também!

  3. PROFESSOR EDUCADOR says:

    NÃO VOU FALAR NADA. POIS COMO EDUCADOR, ME ENOJA CERTOS TIPOS DE EVENTOS NAS ESCOLAS, QUE TEM POR FUNÇÃO EDUCAR.

    • Prof. de Jeremoabo says:

      Professor,

      Antes de seu falso moralismo respeite a Língua Portuguesa. Isso aí nem Marcos Bagno salva!

      • PROFESSOR EDUCADOR says:

        CERTOS TIPOS DE PROFESSORES COMO VOCÊ, PROF. DE JEREMOABO, MENTE ABERTA DEMAIS, PREJUDICA MAIS A EDUCAÇÃO DO QUE SOMA.
        SÓ FIZ UM COMENTÁRIO. SE VOCÊ SE PREOCUPA MAIS COM A GRAMÁTICA, DO QUE COM A OPINIÃO, DEVE SER UM EXCELENTE PROFESSOR.

  4. Denis says:

    Isso é Brasil…

  5. Ex Aluno says:

    Explicasse a baixa colocação da instituição no ENEM, pois a própria coordenadora eu quando aluno e demais colegas por estudarmos no turno matutino fomos chamados de ……. que ….” por essa senhora.

  6. Prof. de Jeremoabo says:

    Não vejo mal nenhum no vídeo, na música, na recepção da escola para os alunos. Pelo menos em minha opinião como professor . Acho que a nossa educação falha por se afastar da realidade dos alunos. Os valores são outros, o tempo é outro… o tempo de alunos perfilados cantando o Hino Nacional é o nosso, não o deles. Acho que a escola é para ser um ambiente prazeroso para o aluno e se este gosta de MC e não de música erudita cabe a escola se adaptar aos novos tempos. É muito mais fácil condenar o outro e imprimir um falso moralismo. Eu prefiro entender o ato como algo descontraído sem a necessidade de rotular ninguém. Recentemente fiz uma visita a escola e fiquei admirado com a dedicação de todos da unidade durante a Jornada Pedagógica, lá teve o Hino Nacional, a “civilidade” que muitos cobram…. o contexto era outro e o público também e se neste caso tivesse sido gravado um vídeo acho que não teria a mesma repercussão uma vez que nada mais seria que o mesmo, do mesmo, em meio a uma educação que pouca muda. Esse é o aluno que a escola recebe não o que ela entrega a sociedade. “Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente se nasce não-pronta e vai se construindo” Mario Sério Cortella.

    • João says:

      Deixa de conversa mole, meu caro. Bagunça generalizada, educação falida, e o srº vem falar em novos tempos! Reveja seus conceitos…

      • Flávio says:

        Quando li o comentário desse professor, imaginei ele entrando no colégio para receber aula dos alunos, sobre diversos tipos de ensinamentos do “tempo” deles, exceto o ensino que se deveria ter na escola. É o povo se adaptando ao novo e deixando tudo o que aprendeu para ser tornar melhor, para trás, não interessa ser importante na construção, o que importa é fazer parte da “onda.”

    • Luis daniel says:

      A escola tem que abandonar os valores pelo fato de ter que fazer a jogada do que os jovens gostam? Então, já se perdeu o sentido da educação.
      Daqui uns tempos, se deva vender bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, pq os jovens gostam. Tem que ver pra que as instituições servem. Se for pra ser o que a juventude já faz, com tanta “liberdade”, melhor fechar as portas.

    • Anônimo says:

      Eu vejo é muita sensualidade, nas escolas não t em outro divertimentos , que não seja esse parece mas as …

    • Ceiça Ferraz. says:

      Perfeito seu comentário, concordo plenamente, culturas diferentes, tempos diferentes…A escola precisa acompanhar 👏👏👏👏👏👏👏

  7. DE OLHO NO ACASO. says:

    JÁ BASTA DE TANTA PUTARIA.

  8. DE OLHO NO SATÃ. says:

    Falso ou xerdadeiro, moralista ou não moralista, a culpa disso tudo começa por INVERSÃO DE VALORES.
    Como dizia minha vó, PROVOCOU então AGUENTA.

  9. Thiago says:

    Funk já era pra ser proibido no Brasil a muito tempo, FUNK quer dizer, INCENTIVO AS DROGAS E A PROSTITUIÇÃO! Só serve pra isso.

  10. PEDRO PEREIRA says:

    FAZER QUADRADINHO DE OITO E DESCER COM A BUNDA DEPRAVANDO ATÉ EM BAIXO É FÁCIL, QUERO VER PASSAR DE ANO EM TODAS AS DISCIPLINAS E NÃO SER UMA PESTE PARA OS PROFESSORES DURANTE TODO O ANO, KKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. PROFESSORA DE GLÓRIA-BA says:

    SOU PROFESSORA EM GLÓRIA-BA. É DO MESMO JEITO POR AQUI . MUITAS MÚSICAS IMORAIS NOS EVENTOS. MUITOS PROFESSORES ANALFABETOS. OS ALUNOS PASSAM DE ANO SEM NUNCA TEREM LIDO UM SIMPLES LIVRO. ALIÁS, OS PROFESSORES DE GLÓRIA ACHAM QUE ESCOLA E IGREJA DE CRENTE É A MESMA COISA….QUE EDUCAÇÃO É ESSA ?

  12. 02 says:

    Já fui professora e responsável por eventos na escola .
    Mesmo você entregando uma lista antecipada das músicas que devem ser tocadas ,os Djs não respeitam e os próprios alunos ficam insistindo diretamente com el para tocar a música da atualidade que geralmente é rebolativa e de duplo sentido .
    Os DJs acabam passando por cima da ordem da escola, justificando que senão a festa fica ” morgada ” !

  13. francisco says:

    Quem acha que funk é cultura………foi enganado pela cigana kkkkkkk

    • Zaratustra says:

      E o arrocha machista que tu ouve no bar fedendo a pinga é cultura né? Por favor… Enfim a hipocrisia

  14. Ex aluno de Paulo Afonso says:

    Caro professor de Jeremoabo, admira-me muito o senhor defender uma atividade dessas dentro de um colégio, com essa estorinha de que “Os valores são outros, o tempo é outro”. Na realidade o que o senhor defende é a decadência moral. O primeiro dia de aula é uma oportunidade ímpar para se ministrar uma palestra motivacional com atividades de socialização a fim de que os alunos entendam o verdadeiro sentido e o motivo pelo qual estão ali, tão desvirtuado por pessoas tipo o senhor, seu pseudo educador. Funk ou quaisquer movimento desta natureza nada têm a ver, em momento algum de um ano letivo, com atividades escolares, assim como nada tem a ver o seu comentário com a frase de Mario Sergio Cortella: “Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente se nasce não-pronta e vai se construindo”. Entende??? VAI SE CONSTRUINDO, meu caro. Isso que o senhor defende é uma DESCONSTRUÇÃO, sinto dizer!

  15. Pedro / Educador. says:

    O papel da escola é o conhecimento. Porém, compete aos pais a formação do caráter dos seus filhos. Talvez o colégio extrapolou os seus limites quando permitiu outro estilo de ritmos. Mas, esta é a realidade de cada jovem nos dias de hoje. Não vejo decadência na educação ao introduzir opinião musical diferenciada. Prefiro acreditar numa boa direção que ao permitir tais atos, apenas afinou o dialogo com a nova geração de alunos. Recentemente vi um vídeo onde os professores criaram uma encenação de gestos e dabças para receber cada aluno em suas salas de aula diariamente. O resultado foi muito positivo!

  16. Tathy says:

    Tinha DJ? E Paulo Afonso sabe lá o que é DJ??? DJ de verdade toca musica eletrônica, disco, remete aos anos 70, 80 e 90. Essas coisas que aparecem hoje em dia, achando que são DJs, colocam uma porcaria de funk, pagode e outras podreiras, fazem uma mixagem horrorosa e se acham profissionais!! Ah, faça-me rir!!! Quanto ao evento em si, me poupe também!!! E não é só em escola publica que isso existe não, nas particulares foram do mesmo jeito.

    • Zaratustra says:

      Que? Eh doida eh? Bixinha. Djs tocam disco anos 70? Sim, claro, a 30 anos atrás retardada. Aprende, se informe criatura.

  17. Baiano em PE says:

    Por isso que não acredito na mudança desse país…

  18. Professor says:

    Alunos dançando no primeiro dia de aula da escola? Qual o problema nisso??!! Se não gosta do ritmo da música não ouve. Simples não?! Ou vocês acham que “mora”l e ” valor” seria jovens de 14 a 17 anos dançarem Roberto Carlos?! Vão cuidar mais da vida de vocês, a educação deixe para os educadores. 😉

  19. Aluísio Machado says:

    “…em minha opinião como professor . Acho que a nossa educação falha por se afastar da realidade dos alunos.” Assim falou um dito professor de uma educação que não consegue propor nada de novo e edificante a sua clientela/alunos. Uma escola que, contrariando o tal professor, cada vez mais É a cara de uma juventude desorientada, desorganizada, desestruturada e que vive num MUNDO NO…!
    Nossos professores são egressos, quase todos e sempre, de uma sociedade nivelada por baixo. Consomem produtos e cultura ordinária e de baixo valor. E é exatamente isso que o que tem a propor aos seus alunos! – PONTO PARA A DESMOTIVAÇÃO do aluno. Qual sentido de ir à escola se esta não lhes propõe desafios e novidades. Ir a escola para aprender o que já se sabe ou aquilo que se encontra em cada esquina é desmotivante. A escola passa a ser vista como ponto de encontro da galera!

  20. Denise says:

    👏👏👏👏

  21. Ex aluna says:

    Ja fui aluna mais nunca viii isso.ai é uma sem futuro…

  22. Educador contemporâneo says:

    Acho interessante pra não ridículo ,o falso moralismo de algumas pessoas que por excelência se dizem educadores.
    Abaixo a hipocrisia!!!
    Como diz a música:
    “A burguesia fede”!!!!!!

  23. MECHUPE says:

    Eu quero é o vídeo KRALHEUUUUU _\_

  24. dj de verdade says:

    Dj?, Esse cara apenas é um reprodutor de sons, que fazem a cabeça da galera, não o chame de dj pois isso fere e muito quem realmente é dj, nós nos preocupamos com a musica que tocamos.

  25. Zaratustra says:

    Provavelmente é o que te falta né, sensualidade na vida e nas palavras, deixa cada um ser o que quer criatura.

  26. JOÃO DAS CABRAS says:

    ENQUANTO O COMUNISMO ESTIVER PAIRANDO SOBRE O NOSSO SOLO BRASILEIRO SEMPRE SERÁ ASSIM OU PIOR…

  27. Ricardo Abrantes says:

    Depois de nove meses recebe o diploma

  28. Rogério Souza Lima says:

    BOA NOITE, COMO PAI DE UMA DESSAS GAROTAS, NÃO VEJO O MOTIVO DAS CRÍTICAS, POIS SE ISSO ACONTECEU DENTRO DA ESTITUIÇÃO DE ENSINO E SE FOR UMA COISA DE OUTRO MUNDO PARA MUITOS, A PRÓPRIA ESCOLA JUNTAMENTE COM OS SEUS CONSELHEIROS, TEM TODO O DIREITO DE TOMAR ALGUMA ATITUDE CABÍVEL E NÃO VCS, COMO EU FALEI, A MINHA FILHA ESTÁ ENTRE ESSAS ADOLESCENTES, ENTÃO ANTES DE JULGAR ALGUÉM, PRIMEIRAMENTE OLHEM PARA OS LADOS E VEJAM O QUE VCS FALAM,POIS TODOS TEMOS FILHOS E TODOS SABEMOS COMO ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL DE EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS NOS TEMPOS DE HOJE, OBRIGADO E TENHAM UMA ÓTIMA NOITE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!