‘Agência Peixe Vivo’ vai revitalizar o entorno de três lagos de Paulo Afonso; saiba quais

Projeto ‘Paulo Afonso em verdes lagos’ objetiva devolver a beleza e peculiaridade de cada localidade

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASACOM/PMPA | 13 de Maio de 2019 às 16:52

Foto: Ascom/PMPA

A Secretaria de Meio Ambiente, através da equipe técnica, enviou ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o projeto ‘Paulo Afonso em verdes lagos’, que consiste em revitalizar o entorno de três lagos do município. Ele foi aceito pelo órgão e o valor dos investimentos será de R$ 350 mil.

 

De acordo com o certame, a Agência Peixe Vivo fica na responsabilidade de contratar a empresa para a requalificação ambiental, bem como a parte de execução.

 

Os locais que vão receber a requalificação ambiental são:

 

– Lago Itapoã – Entre os bairros Caminho dos Lagos e a comunidade do bairro Dom Mário Zanetta;

– Lago Tropical – situado na região do bairro Senhor do Bonfim;

– Lago da Siriema – localizado na região do cemitério Padre Lourenço Tori.




 

Em todo o município, a gestão municipal está com um trabalho ostensivo na recuperação dos lagos. Exemplo disso são o da Aurora e o Capuxú, e os que ficam no entorno da Praça do Monumento ‘O Touro e a Sucuri’. Os projetos vão trazer além da revitalização, urbanização e espaços de lazer para toda a comunidade.

 

O chamamento público para requalificação ambiental dos três lagos foi realizado em 2018 e contemplou quatro projetos para as regiões Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco, num investimento total na casa de R$ 10 milhões de reais.




 

15 pensamentos em “‘Agência Peixe Vivo’ vai revitalizar o entorno de três lagos de Paulo Afonso; saiba quais”

  1. Tempos atrás, eu ouvia o locutor de uma determinada emissora sem audiência, anunciando que um determinado prefeito inelegível,tinha assinado a ordem de serviço para dá início a revitalização desses três lagos: ( tropical, siriema e caminhos dos lagos), e que as máquinas já estavam todas trabalhando na revitalização. mentira, até hoje não foi feito nada naqueles lagos. Más está chegando a época das eleições toda mentira se renova outra vez. Besta é que acredita nesses políticos mentirosos de Paulo Afonso.

  2. A zona rural tá uma merda não sou contra já tomei banho nesses lagos todos quando limpo. Olha um pouco pra zona rural quando chove vira um Deus nos acuda

  3. parabéns a ELAINE E BIRO BIRO que idealizaram esse projeto. vcs são os verdadeiros responsáveis por esse projeto dar certo.

  4. Sou grata por ter a profissão que amo, mas agradeço sobretudo o reconhecimento pelo trabalho, pois fica em nós a sensação de dever cumprido. Elaine Adelseck.
    Engenheira Ambiental

  5. Quero saber é do asfalto do Abel Barbosa e do Caminho dos Lagos. Sem contar as partes onde falta até o calçamento. Jogaram um barro em cima dos buracos. Vamos esperar o próximo toró!!

  6. Agradeço ao amigo Silvano Wanderley, Que pena que não está mais à frente da “SALA VERDE” onde culminou infinidades de projetos. Em relação ao “VERDES LAGOS” É UMA PENA QUE ALTERARAM O FOCO DO PROJETO. Agradecer a Eng. Ambiental Elaine, que juntos sem diárias e sem apoio fomos à Maceió apresentar e contemplar o município com esse projeto. Viva o CBHRSF, que contemplaram o município não só com esse projeto más também com o Plano Municipal de Saneamento Básico. E frisar que de onde vieram esses têm muito mais, bastam tirar a …….. da cadeira e irem captar tais recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.