“Ação rápida da polícia impediu tragédia maior”, diz 20º BPM ao relatar crime em Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 13 de junho de 2019 às 0:27

Arma do crime foi apreendida pela PM, um revólver calibre 38, marca Rossi com 05 munições sendo 03 deflagradas e 02 intactas. Foto: 20º BPM/Facebook



 

 

Em nota oficial, o comando do 20º Batalhão da PM, relatou detalhes do episódio ocorrido na terça-feira (11), em Paulo Afonso que resultou numa tentativa de feminicídio seguida do suicídio de Carlos Antônio Ribeiro, 48 anos, Sargento do Corpo de Bombeiros da Bahia.

 

Segundo a polícia, por volta das 8h, policiais militares da 1ª CIA do 20º BPM foram acionados pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicação das Polícias) para se deslocar até a rua do Bom Conselho (Chesf) e averiguar denúncia de disparos de arma de fogo.

 

“Os militares se deslocaram e se depararam com a vítima (ex-esposa) do lado de fora da residência, escondida atrás de um poste, com um ferimento na perna esquerda e na cabeça. No momento em que o autor Carlos Antônio saiu da residência armado à procura da vítima foi surpreendido com a presença da Guarnição da Polícia Militar, o que fez com que o Carlos Antônio retornasse para o interior residência”, disse a PM.

 

A polícia relatou que os militares envolvidos na ação ainda tentaram dialogar com Ribeiro: “Foi tentado uma negociação para a sua rendição, o que não ocorreu, com o Carlos Antônio tirando a própria vida com um tiro na sua cabeça vindo a falecer no local.”




 

Em entrevista à Rádio Angiquinho poucas horas depois do crime, a delegada da Mulher (Deam), Juliana Fontes, já havia confirmada essa mesma informação do 20º Batalhão:

 

“Quando a polícia chegou, ele ainda estava vivo, então para não se entregar ele resolveu ceifar a própria vida […] Seria sim uma tragédia ainda maior, ele teria uma audiência amanhã no Fórum dos inquéritos policiais dos quais ela (ex-esposa) é vítima, então ele já veio com intensão de matar ela e possivelmente se matar depois ou fugir, não sabemos, o certo é que ele iria atrás dela porque ele mandou a enteada tirar o filho pequeno da sala para poder executar a mãe e ele ia atrás, com certeza”.

 

Ainda de acordo com a polícia, com o autor da tentativa de feminicídio e vítima do suicídio, foi encontrado 01 (um) revólver calibre 38, marca Rossi, com numeração suprimida, com 05 munições sendo 03 deflagradas e 02 intactas.

 

A vítima foi conduzida pelo SAMU para o Hospital Nair Alves de Souza, onde foi medicada e permanece em observação médica sem correr risco de morte. Segundo informações da vítima, havia uma medida protetiva que impedia o Sagto./BM de se aproximar dela, e que já vinha sofrendo ameaças devido o autor não aceitar a separação.

 

LEIA TAMBÉM: Homem tenta matar ex-esposa e atira contra a própria cabeça em Paulo Afonso







8 pensamentos em ““Ação rápida da polícia impediu tragédia maior”, diz 20º BPM ao relatar crime em Paulo Afonso”

  1. Ainda bem que não teve mais mortes 🙏🏽🙏🏽 Agora fico imaginando uma pessoa que prestou concurso foi doutrinado é orientado a sente preservar e proteger as pessoas em um momento de fúria comete isso…

    1. Ninguém sabe o que acontece com as pessoas ao longo da vida (ou de seu trabalho), e não podemos julgar quem fez concurso ou não.
      Estamos vendo a cada dia “pais e mães” que deveriam proteger seus filhos fazendo crueldades, quanto mais pessoas sem laços de sangue.
      Só sei que seja quem for ou qual for a profissão, precisamos estar conectados com deus diariamente pedindo forças para não sermos tentados pelos maus pensamentos e que nunca se tornem ações.
      Que Deus nos proteja e possa perdoar essa alma que infelizmente tirou sua vida e quase tira a do seu próximo. Que Deus conforte as famílias

  2. GRAÇAS A DEUS, SOU MUITO BEM CASADO HÁ VINTE E SEIS ANOS. MAS ACHO QUE DEVEMOS CUIDAR DE QUEM CUIDA DA GENTE, DEVEMOS AMAR UMA MULHER , SE REALMENTE ELA NOS AMAR TAMBÉM. ESSE NEGOCIO DE PAIXÃO É PURA ILUSÃO. ESSA DE QUE NINGUÉM MANDA NO CORAÇÃO, É UMA MENTIRA. FRAQUEZA DE UM HOMEM, QUANDO A MULHER DIZ QUE NÃO O QUER MAIS E ELE FICA A INSISTIR EM CONTINUAR. AMIGOS, A VIDA SEGUE , A VIDA É CURTA, MAS É UMA DÁDIVA DE DEUS. É UMA OBRA DE SATANAZ ENCORAJAR UMA PESSOA A CEIFAR A PRÓPRIA VIDA. LEMBREM-SE; JESUS AMA VOCES. JESUS SALVA, PERDOA PECADOS, E TRANSFORMA VIDAS. O SENHOR DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE. Á GLORIA É DE DEUS.

  3. a verdade é que o momento cada um reage diferente, independente de classe, cor, sexo, etc…no entanto, ninguém sabe o que de fato aconteceu….o que essa ex mulher dele possa ter dito ou feito, não estou aqui afirmando nada, porém afirmar que ele é isso ou aquilo é errado….infelizmente algumas mulheres agem como se fossem MUITA COISA, principalmente porque nos dias atuais há muita lei que as protege, claro que isso é bom, mas muitas estão passando do limite em certas atitudes, depois se colocam como sempre de vitmas…..claro que não todas, mas boa parte….

    1. Certamente esse cara que se matou pensava como você! Reveja seus modo de pensar, se mesmo com “tantas leis” como você falou aconteceu uma tragédia dessa, imagine se não tivesse ?

  4. Nao tem justificativa para o q ele vez mais nao vamos jugar pois a depressão e uma doença q vem tirando muitas vidas. Pois temos q pedir a deus q coloque esta alma em luz. E tambem nao estou aqui para julgar niquem mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.