19 de abril de 2024

Abertura da semana do Exército é antecipada com celebração ecumênica da Páscoa em Paulo Afonso

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Major Kauê  – comandante da 1ª Companhia de Infantaria – convidou representantes da Igreja Católica, evangélica e espírita para um culto ecumênico – celebração da Páscoa – na sede do Exército, nesta Quinta-feira Santa, com a presença dos praças e de sua assessoria. O evento marca a abertura da semana comemorativa pelo dia do Exército, comemorado em 19 de abril.

 

Comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Major Kauê.

 

″Para nós militares a assistência religiosa é muito importante, muita gente pode até não saber, mas o Exército dá muita importância a isto, os soldados precisam muito […] ouvir a palavra é um alicerce para o soldado″, explicou o comandante, que acrescentou em seguida:

 

Pastor Ubiranilton, Pe. Adriano, Edina e Pastor Alex.

 

″Não é qualquer feriado, é preciso saber o que significa e ao voltarmos para as nossas famílias podermos celebrar também, para mim é marcante o que acontece agora, ver o exemplo dos líderes religiosos unidos, já parabenizo pelas ações não apenas espirituais, mas também sociais″.

 

Soldados participam de culto ecumênico no salão da 1ª Companhia de Infantaria.

Pe. Adriano, os pastores Alex e Ubiranilton, e Edina (espírita), tocaram cada um à sua maneira, no extraordinário mistério da fé, dois milênios depois, que ainda arrebata, que não faz de nós cristãos crentes numa ilusão, nós temos, a partir da ressurreição, a certeza absoluta da Vitória, que celebraremos no próximo domingo da Páscoa.

 

Boa música para acompanhar as reflexões.

 

Do ponto final da morte agonizante de Jesus na cruz do Gólgota – trazida pelos pastores e pelo clérigo, e um pouco antes, em Sua última ceia, a ida ao templo, lembrada por Edina, reverbera a mensagem de paz, de tolerância, de amizade, de respeito às diferenças. Tão fundamentais para um mundo que assiste nos dias de hoje, cristãos sendo perseguidos mundo afora até a morte.

 

Momento de oração comum: Pai Nosso!

 

Não obstante, o soldado é aquele se coloca a serviço do outro, à disposição, felizmente, apesar de tantos problemas, em nosso país em tempo de paz.  Há, contudo, outras dificuldades a serem vencidas, como a injustiça social e a luta que deve ser de toda comunidade para conter o avanço das drogas, particularmente entre os jovens.

 

Major Kauê se coloca à disposição dos igrejas para trabalhos comunitários.

 

Kauê finalizou o evento agradecendo a presença dos religiosos e pedindo atenção aos soldados nestes dias de folga, particularmente no trânsito.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. paz says:

    Que lindo encontro do exercitos e os pastores pricipalmente do nosso pastor a lex e o levita charles parabens que Deus te fortaleça cada vez mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!