7ª edição do Streetball Legends, torneio de basquetebol 3×3, é realizado com sucesso em Paulo Afonso (veja fotos)

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR (Assessoria) | 22 de julho de 2019 às 18:46




 

 

Aconteceu no sábado, dia 20 de julho de 2019, a sétima edição do Streetball Legends, um torneio de basquetebol 3×3 promovido pela Igreja Batista Fonte de Paulo Afonso (Instagram: @ibfonte.pa). Por conta das chuvas no final de semana, a competição foi realizada no Clube Paulo Afonso (CPA) com o inestimável apoio de sua diretoria.

 

O torneio começou às 14h e terminou às 21h45. Participaram 116 atletas, entre adolescentes, jovens e adultos, compondo 19 times. Com a organização, os visitantes e a torcida, o número de pessoas presentes no evento superou a marca de 170 pessoas.

 

Coordenado por membros e amigos da igreja, o evento tem a missão de integrar amantes do basquetebol em um momento recreativo e competitivo, zelando e divulgando as verdades de Deus. Não é por menos que houve uma pausa para que todos os presentes considerassem estudar as Escrituras Sagradas para que compreendam a obra e a pessoa de Jesus Cristo, segundo a própria fonte histórica, a Bíblia.




Depoimentos:

 

Leandro Anjos, capitão do time “Pais e Filhos”:

“Sou católico e sempre amei o esporte. Achei muito bonita a iniciativa da Igreja Batista Fonte nesse quesito. Foi um torneio amigável e muito belo. Quem dera se tudo que fizéssemos iniciássemos e terminássemos com o nome de nosso único salvador Jesus Cristo. Basicamente, praticamos no esporte o que o próprio Cristo praticou na terra. A equipe é como os doze apóstolos de Cristo. Quando Pedro caiu por medo, os demais não o excluíram por isso, muito pelo contrário. Isso eu vi nitidamente no torneio. Espero que o nome STREETBALL LEGENDS cresça cada vez mais em Paulo Afonso e região, não só pelo incentivo religioso, mas também pelo incentivo esportivo”.

 

Alice, capitã do único time exclusivamente feminino do torneio:

“Muitíssimo obrigado pelo torneio. Foi muito bom e eu espero ter um time mais preparado para jogar ano que vem. Vou treinar mais do que já treino para ficar melhor… Enfim, foi muito divertido e também minha primeira vez em um torneio e foi incrível a experiência”.




 

Isan Lima, integrante do time campeão da categoria adulto:

“O torneio Streetball Legends foi uma excelente demonstração de congregação de amizade, qualidade técnica, incentivo ao esporte e organização”.

 

Wendell, capitão do time campeão da categoria adulto:

“O torneio Streetball Legends é um dos raros eventos de basquete que ocorrem em Paulo Afonso. Parabéns à Igreja batista Fonte pela realização de três edições do torneio em dois anos, incentivando o esporte que tem respirador por um canudo em se tratando de apoio. Uma ação dessas deve ser vestida de elogios”.

 

Rene, atleta do time Laskouse, categoria adulta:

“O torneio foi ótimo. Organização muito boa, competitividade em todas as categorias, encontro da antiga e da nova geração do basquete (que vem forte inclusive). Fica a esperança de toda a comunidade do basquete da cidade de Paulo Afonso de dias melhores com relação ao apoio para nossa modalidade. O basquete está crescendo cada vez mais forte”.

 

Vitor Gabriel, campeão do torneio dos 3 pontos e MVP:

“O torneio foi excepcional. É um grande incentivo para a galera que gosta do esporte na cidade, que é pequena. O basquete é um esporte ignorado pela prefeitura da cidade. Nós mesmos que juntamos dinheiro e pintamos a quadra do Lindinalva para que o torneio acontecesse, caso fosse lá. Foi no CPA por conta da previsão de chuva. Nem o JEPA acontece mais. Talento não falta na cidade”.

 

A expectativa é que o torneio aconteça novamente no próximo ano. Até lá, espera-se que os atletas e a prefeitura dialoguem e, esperançosamente, caminhem juntos para potencializar o esporte na cidade.




 




 

2 pensamentos em “7ª edição do Streetball Legends, torneio de basquetebol 3×3, é realizado com sucesso em Paulo Afonso (veja fotos)”

  1. Muito boa iniciativa, o esporte como projeto social salva vidas. O basquete tá de parabéns, mesmo sem apoio do lixo da prefeitura de Paulo Afonso que não apoia nem o basquete e nenhum outro esporte . Que nunca acabe essas iniciativas. Só desejo força a quem tá na frente de tudo isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.