18 de abril de 2024

Prorrogadas até 1/7 as inscrições REDA para professor; 103 vagas para PA e região

Por

As inscrições para a seleção dos 6.145 professores para atuarem na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foram prorrogadas, até as 17h da próxima quarta-feira (1º de julho), e devem ser feitas no site da Consultec. De acordo com informações da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, não haverá mudança na data de realização das provas marcadas para 26 de julho.

Do total de vagas, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 (Educação Profissional) e 247 (Educação Indígena). Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. A entrada dos educadores em sala de aula está prevista para o segundo semestre deste ano.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para Salvador e região metropolitana de Salvador, é exigida formação de nível superior em licenciatura plena. Para o interior baiano, podem participar também profissionais de nível superior com bacharelado. O propósito é atender às escolas estaduais em municípios, onde faltam professores com licenciatura plena em determinadas áreas do conhecimento.

“A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogáveis por mais dois anos). Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, [o] que passa pela valorização dos profissionais da educação", explica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.

Para a regional de Paulo Afonso foram destinadas 103 vagas – sendo 29 vagas para Educação Básica; 52 vagas na Educação Profissional e 22 vagas aos da Educação Indígena, – Veja distribuição das vagas no quadro abaixo.

Educação Básica

Educação Profissional

Educação Indígena

Leia o edital completo

As provas estão programadas para o dia 26 de julho e serão aplicadas nas sedes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). O processo seletivo é composto por três etapas: questões objetivas, subjetivas e prova de títulos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!