29 de março de 2024

Serginho Brother: ‘O Radical dos Radicais!’

Por

Filho de Yolanda Costa Santos e Milton Ferreira dos Santos (um dos Pioneiros da Chesf), Sérgio Luis Costa Santos nasceu em Salvador no dia 20 de janeiro de 1965 e veio para para Paulo Afonso com 1 ano de idade. Separado, tem 2 filhas pauloafonsinas (Yolanda e Louise). É irmão de Flávio Artur, Paulo Roberto, Raymundo Costa, Marly, Tânia e Kátia Costa. Trabalhou na Secretaria de Turismo de Paulo Afonso por 10 anos e deu aula de Natação no Clube Paulo Afonso (CPA).

Recordista Brasileiro e Sulamericano de Bungee Jump, Serginho Brother trabalha com Esportes Radicais há 20 anos. É um dos pioneiros do Bugee Jump no Brasil. Não se considera nem melhor nem pior que ninguém, apenas faz tudo com respeito, muita responsabilidade e segurança, pois é o que mais ama.

Serginho Santos já praticou o Bugee Jump em Aracaju, Maceió, São Luis, São Paulo e Salvador. Na cidade do Recife participou do Requebra Brasil e do Halls Adventure. Em Paulo Afonso saltou os 86 metros da Ponte Dom Pedro II e também de um Guindaste em cima da Ponte, num total de 101 metros.

Segundo Serginho, para saltar de Bungee Jump a pessoa deve ter uma idade mínima de 15 anos, tem que estar bem de saúde, não ter problemas cardíacos e pressão ou acrofobia, não usar drogas e álcool, não ter feito cirurgia a menos de 1 ano. Se for mulher não pode estar grávida.

É Bacharel em Turismo pela Faculdade Sete de Setembro (FASETE) e no início de sua carreira Serginho Santos fez alguns Cursos de Técnicas Verticais e Resgate em Altura.

Surfista, Serginho faz parte do Motociclismo In’Omerta MC, Grupo auto-intitulado Cristão, que andam de Harley pelo Brasil afora, fazendo Caridade.

Já gravou vários comerciais para televisão. Participou 4 vezes do desafio do Faustão e 2 vezes do Esporte Espetacular e também da Novela Senhora do destino. Para Serginho Deus é Vida, Morte e Ressurreição.

"Sempre fiz o que gostava e ainda faço o que amo. Tenho 2 lindas filhas maravilhosas. Faço parte do melhor MC do Brasil e salto do maior Bugee Jump do País. Ando de Harley, ainda surfo e viajo bastante, além da saúde e da cabeça estarem com idade de 20 anos. Sou feliz, sim. Se reclamar Deus castiga!", finaliza Serginho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!